Ajuda com DSLR's

Boas, é o seguinte, procuro algum "expert" neste tipo de câmaras.

Estas foram as escolhas dentro do orçamento :
Canon EOS 1100D/1200D/100D + Objectivas 18-55mm (de 300's a 500's €)
Nikon D3100 + Objectiva 18-55mm (de 300's a 400's €)


É para alguém com zero experiência em fotografia.

Perguntando de outra forma, até 500€ qual recomendariam.
 
Last edited:
é tipo Samsung e Apple, tens uma marca boa numa coisa e outra boa noutra.

Eu recomendo a EOS 100D é a que posso dar melhor feedback.
 
esquece a nikon que ja é velhinha, deve haver modelos mais recentes equivalentes as canon

entre a 1200D e 100D é quase a mesma coisa

uma pode ter mais isto ou aquilo, é uma questao de veres e se alguma te chama mais a atenção

vai para a mais barata das duas, ou entao vê se arranjas um pack em que ja traga pelo menos cartao de memoria ou saco

se isso é só para tirar fotos no dia a a dia chega bem

entre canon ou nikon é veres o que os amigos tem, pois podes trocar ou até mesmo vir a testar material deles para poderes comprar.

e vai a uma loja e pega nas maquinas para veres qual se assenta melhor na tua mao
 
Realmente a preferência é Canon. desde já obrigado Arquitecto e Limiano_89

No fundo queria saber, "o que melhor se comprar, até X"

Na Fnac, o funcionário deixou fotografar com todos os modelos que referi,
não comprei nada porque queria outras opiniões, ele recomendava Nikon's.


Entre a 1200D e 100D, só se destacou a 100D pelo ecrã táctil, mas não sei se isso realmente é vantajoso.
Ambas têm kit com Mala + SDHC 8Gb.
O preço, na Fnac estão um pouco altos, comparando com a MediaMarkt, e penso que a diferença são 100€ entre as duas.

Bem, não sei mesmo que fazer, apesar de ainda ter alguns dias para comprar, queria despachar já isto.

De resto, parece-me que vou ter de andar a ver reviews no YouTube.
 
Pá é muito simples na minha opinião. Sabes os custos que a reflex acarreta? Peso, lentes, mochilas etc? Estás disposto a começar a investir ou é para ficar com o kit de origem?

Se é para ficar com o kit faz um favor a ti mesmo e compra uma compacta ou algo do género.

Eu tenho uma nikon d90. Já tem uns anos e não me sinto limitado em nada pelo corpo. No que toca a lentes há passei os 4 dígitos há muito e continuo longe do meu setup ideal.

Mas até curtia ter canon pq regra geral há mais material em segunda mão e já poderei mudar, mas os custos são enooormes
 
Acredito que isso já não seja uma preocupação minha.
(É uma prenda).
Mas para quem é, penso que o setup original já é mais do que suficiente, tanto na qualidade do corpo como da lente.

De qualquer forma, hoje vou falar com um fotografo e já me devo decidir no que comprar.

Obrigado.
 
Compra é uma compacta ou superzoom tipo as canon hs.
Pelo que acabaste de responder a slr vai ser "pó estilo" como o pessoal hoje em dia curte fazer.
;)
 
No meu caso comprei uma 3100 com a 18-55 e para o uso que dou estou satisfeito com a escolha, apenas sinto alguma limitção, como já disseram, por causa da lente.
Tem em conta que a máquina é importante mas não podes esquecer que as lentes são tão ou mais importates que o corpo, e compra sempre com estabilizador de imagem (IS na Canon ou VR na Nikon).

Nos classificados tens uma boa opão, a 3200 com a 18-105mm.
 
Compra é uma compacta....Pelo que acabaste de responder a slr vai ser "pó estilo" como o pessoal hoje em dia curte fazer.
;)

Não que me importe com certas opiniões dos outros.
Mas não diria que é para o estilo. Apenas quis que fosse algo para ficar.
Porque sempre usei compactas e serviram bem para o efeito.
Então hoje em dia, até o meu telemóvel chega. (S4)

Quanto ao tópico, ainda não comprei nada...
 
Tenho a minha Nikon D3100 e estou bastante satisfeito.. comprei ja a algum tempinho com o saco, tripe mas uma lente VR 18-105mm, acho que na altura apanhei uma promoção e foi me quase 400€..
 
Boas, só para concluir aqui o tópico.
Após várias pesquisas etc etc, comprei realmente a Canon EOS 100D + 18-55mm + Bolsa etc
Acredito que foi a melhor escolha que encontrei para o orçamento.

Adorava fazer uma mini review, para ver se compensou de verdade, mas fica para uma próxima. Oportunidade não faltará
Desde já quero agradecer a todos os que participaram.

Abraço

Ruben
 
Back
Top