ajuda com 6k2

boas amigos venho tentar pedir ajuda a kem sabe ou a kem podera saber.ando uma beca desmotivado com o meu projecto.a pouco mais de um mes mudei turbo no njoy pos supressor de EGR e tal ha e eu tenho o carro com eletronica da speedart competiçoes desde 2004.a cena e k mm com o turbo de origem gt1544s o carro tinha uma alma do caraças mas eu tive o carro parado uns meses e kando voltou a bulir senti logo k perdeu alma pensei k fosse turbo mas tou a ver k n.kando montei o supressor mandei vir com o tubinho po manoemtro do turbo montei o manometro e kal n e o meu espanto k o meu carro n ta a fazer mais k 0.6 bar alguem em sabe dizer o k podera ser?e k pelo k ouvi dizer o meu carro k e um tdi de 90cv de origem o turbo faz 0.9 bar.alguem me pode dar um ajuda explicaçao do k podera ser.o carro tb tinha a bomba avançada.pk fumo faz ele andar e k n anda cmo andava.existe alguma maneira no vag com de ver se o carro continua com a repro e se a bomba continua avançada?e k eu tive o carro pa pintar e eles tiraram o motor fora podera ter feito alguma coisa a centralina?ajudem e dscp o testamento.cumps
 
O meu tb é de 90 e á algum tempo tambem nao fazia mais do que 0.6 bar, era a n75, mudei e voltou ao normal, mas frizo que mesmo com 0.6 bar não notava perca de potencia, é estranho mas verdade.
cumps
 
n75?mas os tdi de 90 n e n75 axo eu.a n ser k o teu carro seja de geometria variavel.no meu caso a minah geometria e fixa n tenho n75 axo k e outra valvula mas ja me tas a ajudar.inda vou investigar pk falaei com o n-joy a pouco tempo fui la montar o turbo por isso do turbo n e so k akilo ta a fazer um supro tipo vento ele diz pa ver se n e um tubo roto ou ic furado.mas obrigadao.ja agora confirma-me so se a tua vauvula e mm n75 ou e outro modelo e ja agora kanto foi.cumps
 
n75?mas os tdi de 90 n e n75 axo eu.a n ser k o teu carro seja de geometria variavel.no meu caso a minah geometria e fixa n tenho n75 axo k e outra valvula mas ja me tas a ajudar.inda vou investigar pk falaei com o n-joy a pouco tempo fui la montar o turbo por isso do turbo n e so k akilo ta a fazer um supro tipo vento ele diz pa ver se n e um tubo roto ou ic furado.mas obrigadao.ja agora confirma-me so se a tua vauvula e mm n75 ou e outro modelo e ja agora kanto foi.cumps

O teu carro tem N75, isso garanto-te, tb tenho um 90cv e já meti 3.

Vê lá isso, ou maf, ou algum tubo roto.
 
eu sei k tenho uma valvula mas spr ouvi dizer k a n75 e so pa carros com turbo de geometria variavel e no meu caso como e de geometria fixa.ja agora kanto e k e uma valvula dessas?ja agora obrigadao pela a ajuda
 
A valvula é a mesma nos 90cv ou nos 110cv, geometria fixa ou variavel, a unica diferença é que umas funcionam com pressao e as outras com vacuo, mas a funçao delas é a mesma.
 
boas ppl.ontem fui fazer um scan com o vag com e deu-me 4 erros apagueios todos mas continuou um k e relativamente a valvula N239 alguem me diz k valvula e essa?o erros em kestao e o 01282 agradecia a ajuda do ppl e obrigado a akeles k ja ajudaram.cumps
 
Eu andei uns tempos com os tubos da N75 trocados e não puxava, e tb foi por causa do swap de motor... verifica..

Quanto a essa válvula 239, não quereis antes dizer Relé239?

Cumps
 
o k e isso swap do motor?nepia e mm valvula.pelo menos foi o k acusou no vagcom.posi o meu puxa akestao e k faz 1.5 bares de pico e depois cai pa 0.6bar.e n devia.cumps
 
boas ppl tenho uma kestao k pode ser a razao do meu problema.kando se abre o capom tem 2 valvulas ca em cima uma delas controla o turbo sei k nos de geometria variavel e n75 e pelos k ja me disseram aki no forum no meu de geometria fixa tb e mas a minah kestao e k o carro kando era do meu irmao ele diz k essa valvula kando se dava a chave fazia um toke toke um barulho e ficava spr e pelo k ele me disse isso significa k a valvula ta boa.no entanto agora a valvula n faz kalekr barulho a minah kestao e k se a valvula n tiver a trabalhar bem dava erros no vag com.?pk o meu turbo so ta a fazer 0.6 bar kando devia tar a fazer 1.3bar.e keria saber se poderia ser dessa valvula.cumps e obrigado
 
Se tocares com os dedos na valvula do lado direito (n75), consegues sentir uma vibração dentro dela, se não sentires nada pode tar estragada mas não tenho a certeza do que estou a dizer, a minha está boa e sinto a vibração...
cumps
 
imag0049mg4.jpg

valvula do lado direito?as tuas valvulas sao iguais a estas da foto?kal delas tas a falar?cumps e obrigado pela a ajuda.ja agora tu ja tiveste k por uma valvula n foi?kanto e k foi?
 
A valvula é a que tem cor dourada, o preço não sei ao certo mas da concorrencia penso que foi 30 e tal euros +-...
 
ai essa e k controla o turbo?pensei k fosse a outra.sabes kal a funçao da outra?e k eu tenho tubos do turbo k vao ligar a outra valvula.diz-me uma coisa kando o teu turbo so fazia o.6 bat de presao n sentiste perdas de binario?e k eu sinto bue.sinto k ele manda-se pa frente kando faza um pico de 1.5 bar.dps carrego a fundo no acelerador ele so me faz 0.6 bar.:S tou desanimado com isto.cumps e obrigado
 
Só quando montei o manometro do turbo é que verifiquei que só fazia 0.6 bar, mas por incrivel que pareça não notei nada no carro, apenas andava com um problema de ponta, fui ao mecanico, meteu a valvula nova e ficou logo a fazer 1 bar+-, mas o problema de ponta continuou...
 
Ainda hoje não sei amigo, fiz repro e ficou melhor, ainda não tá no ponto mas tambem já não tou para me chatear...
 
pois e spr complicado.as x algum tubo routo ou cena assim pode ser o suficiente pa n ficar como tava ou como gostavamos.mas a verdade e k e desmotivador pelo menos pa mim e.as x so me apetece vender akela treta.eu a pouco pus turbo e notei logo grande diferença em relaçao ao outro mas agora a kestao deve tar em outro sitio ou algum tubo roto ou algum tubo dakelas valvulas trocado ou a vavula lixada.em princpio este domingo vou tirar o xoke da frente e tentar ver se ta algum tubo lixado e deve vir um amigo meu k tb tem um 90cv para vermos os tubos das valvulas.cumps
 
Back
Top