ajuda colaça será ou nap? duvidas..

boas pessoal

precisava aqui de algumas opiniões e experiências vossas..

e que nao sei se tenho ou nao a colaça do meu 6k tdi de 90 cv estragada..

entao e o seguinte, o carro esta normal nao bebe agua nem sequer mistura a agua com o oleo o preoblema que deita a agua fora pelo copo da agua, ja lhe meti outra tampa e mesmo assim deita mas so deita as vezes, tipo so se andar a puxar muito em baixas e durante algum tempo.
porque se fizer uma conducao normal nao deita a agua fora, ja plhe mudei o termostato e a temperatura nunca passou dos 90º.

ganha alguma pressao no tubo que sai do radiador e vai a colaça aquele aonde tem o tubo do retorno ligado mas so ganha se andar a puxar muito.. e que mesmo a puxar em baixo so faz isso as vezes nao e sempre..

alguem ja teve este problema, ou algo parecido..

como resolveu, como devo proceder para ver se e a colaça ou nao estragada ou so a junta queimada..
nao gosto de andar assim com o carro, mas tambem nao quero mexer sem ter mesmo a certeza que o problema e dali..

a ver opinioes
 
Para fazer esse teste tens de levar a cabeça a um torneiro amigo. Ele mete na máquina à pressão e faz o teste. Se não estiver bem a cabeça é faceada e fica bacano. Aqui na zona anda à volta dos 60€, ao pé da Pontinha/Odivelas...
 
Para fazer esse teste tens de levar a cabeça a um torneiro amigo. Ele mete na máquina à pressão e faz o teste. Se não estiver bem a cabeça é faceada e fica bacano. Aqui na zona anda à volta dos 60€, ao pé da Pontinha/Odivelas...

tenho de ver aqui amigo.
mas se for a colaça aproveito e meto touches novas e mando afinar aquilo, assim fica ja o trabalho feito..

se for mesmo a junta quando deverá ficar o estrago assim mais ou menos ja com mao de obra e assim?
ja alguem mudou?
 
isso a partida eh so junta.... ja tive o problema como o teu e foi so a junta.... ve se tens a bomba de agua em boa condições... mas podes contar so com problemas na junta....
 
tenho de ver aqui amigo.
mas se for a colaça aproveito e meto touches novas e mando afinar aquilo, assim fica ja o trabalho feito..

se for mesmo a junta quando deverá ficar o estrago assim mais ou menos ja com mao de obra e assim?
ja alguem mudou?

Amigo, uma junta da cabeça fica-te à volta de 30/40€ em material... Mão de obra depende muito do sítio claro... Mas podes contar com 1h pelo menos ;)
 
obrigado pessoal pela ajuda..

acho que ja comecar a pedir orçamentos e pensar em mudar isso e fazer uma afinaçao naquilo e limpar bem tdo..

cumprimentos
 
obrigado pessoal pela ajuda..

acho que ja comecar a pedir orçamentos e pensar em mudar isso e fazer uma afinaçao naquilo e limpar bem tdo..

cumprimentos

Ao meter uma junta é preferivel gastar mais um bocadinho e por uma junta boa,do que meter dessas mais baratas ;-)
 
nem mais amigo, mete 1 junta boa num mecanico de comfiança e ficas cm o problema resolvido

claro.. so gosto de gastar dinheiro uma vez. nao gosto de meter material fraco no carro... secalhar meto a de origem. esta ainda e de prigem aguentou 300 mil e porque e boa
 
Back
Top