[Ajuda] Coils AP traseiros a babar óleo

Boas pessoal!

Tenho montados uns Coils APX no meu ibiza FR de 5 lugares há 20.000km e reparei que os amortecedores traseiros estavam pretos de óleo, é normal isto acontecer?

A única coisa que fiz foi tirar aquela espécie de batente de borracha para poder baixar o carro um pouco mais, viste que com essa peça e afinação no minimo ainda cabia 1 dedo e pouco entre a cava e a roda.

Abraços
 
parece que estão estourados, ainda por cima os 2.. não é muito normal.. a não ser que seja material tipo lowcost.
 
parece que estão estourados, ainda por cima os 2.. não é muito normal.. a não ser que seja material tipo lowcost.

Boas! Obrigado pela dica, lowcost não são... AP pertence á KW e segundo sei em termos de qualidade é muito semelhante a Weitec.

Ainda estão na garantia, tenho de ver isto em breve então.

Obrigado
 
Boas! Obrigado pela dica, lowcost não são... AP pertence á KW e segundo sei em termos de qualidade é muito semelhante a Weitec.

Ainda estão na garantia, tenho de ver isto em breve então.

Obrigado

Tens a AP, depois a Weitec e depois a KW, portanto pode-se dizer que é material low cost da KW. O pessoal colocou os AP no trono agora vamos a ver o que valem.

Se estão na garantia, manda-os de volta.
 
Os meus são os reguláveis em altura e dureza, já foram 600 e tal €, penso que teriam obrigação de aguentar mais que coils de 200-300€

Mas ya acho que vou mandar de volta, provavelmente vieram com algum defeito, nao foram sujeitos a cargas pesadas e fizeram muito poucos kms.
 
Aproveita a garantia, mas a serem logo os dois tentava nem que fosse outra versão!
Sent from my Lumia 800 using Board Express
 
É o que vou fazer mesmo, da AP estes são o topo de gama. Na garantia ou reparam estes ou dão me uns bons, nao posso trocar por outra marca.

Se bem que se vierem uns em condições por mim tá bom.
 
Boas,

Ao andarem sem reguladores atras e tirando a borracha, os amortecedores estão a trabalhar fora dos limites que a marca impõe, nas instruções tanto nos frontais como nos traseiros diz o mínimo a que podem trabalhar...

Abraco
 
Boas,

Ao andarem sem reguladores atras e tirando a borracha, os amortecedores estão a trabalhar fora dos limites que a marca impõe, nas instruções tanto nos frontais como nos traseiros diz o mínimo a que podem trabalhar...

Abraco


Exatamente, a malta não liga a especificação do fabricante e depois admiram-se se o material falha a curto prazo. Se andou sem afinadores e ainda por mais sem as borrachas de origem, já está mais do que fora do especificado. Se a AP (ou outra marca qualquer) vier a saber que foi efetuada uma regulação fora do especificado, podem não aceitar o pedido de garantia.

Compraste a onde? Tens fatura da compra?
 
Exatamente, a malta não liga a especificação do fabricante e depois admiram-se se o material falha a curto prazo. Se andou sem afinadores e ainda por mais sem as borrachas de origem, já está mais do que fora do especificado. Se a AP (ou outra marca qualquer) vier a saber que foi efetuada uma regulação fora do especificado, podem não aceitar o pedido de garantia.

Compraste a onde? Tens fatura da compra?

Os meus andaram sempre no limite, com reguladores e borrachas, e rebentaram tambem... Acho que o problema está em serem de 5 lugares, pelo que sei o de 2 lugares aguenta! ;)

abraço
 
Pois, o meu também é de 5 lugares...

Comprei a um vendedor daqui do forum, em breve tenho de falar com ele, e comprei com factura sim. Estava a recolher opiniões se era comum acontecer antes de falar com ele.

A cena da borracha ate no manual diz para tirar, a outra cena dos reguladores creio que não foram tirados, só fiz isso porque a marca anuncia que estes coils especificos para o carro baixam 6.5 cm e no meu baixou só 3 ou 4 cm, baixou 5cm depois de acamar. Mesmo á frente tb não baixou 6,5cm nem lá perto...

Obrigado pelas dicas pessoal!!

Abraços
 
Ah ok, assim melhor explicado ja faz mais sentido :)

Pensei que tinhas retirado o afinador e montado a mola só com uma borracha na parte de cima ou então com nenhuma. Quanto ao eixo da frente acho estranho, os kits AP/Weitec/KW rebaixam muito mesmo dentro da especificação.

O rebaixamento que a marca da é em relação a suspensão OEM, se for a suspensão OEM Sport, o rebaixamento possível será menor.

Reclama que tens o direito disso, se precisares de ajuda apita ;)

Não é por ter uma suspensão de "topo" que ficas isento de problemas, ainda recentemente tratamos de uma reclamação de um kit H&R e KW, contudo espera-se sempre uma fiabilidade superior em comparação com as marcas inferiores.
 
Last edited:
Ah ok, assim melhor explicado ja faz mais sentido :)

Pensei que tinhas retirado o afinador e montado a mola só com uma borracha na parte de cima ou então com nenhuma. Quanto ao eixo da frente acho estranho, os kits AP/Weitec/KW rebaixam muito mesmo dentro da especificação.

O rebaixamento que a marca da é em relação a suspensão OEM, se for a suspensão OEM Sport, o rebaixamento possível será menor.

Reclama que tens o direito disso, se precisares de ajuda apita ;)

Não é por ter uma suspensão de "topo" que ficas isento de problemas, ainda recentemente tratamos de uma reclamação de um kit H&R e KW, contudo espera-se sempre uma fiabilidade superior em comparação com as marcas inferiores.

Boas amigo!

O afinador não foi tirado. O eixo da frente não baixou 6,5cm mas também nem preciso pois se baixar mais do que tenho numa curva apertada roça na cava :D

A minha suspensão era a original FR.

Pois eu espero que a garantia cubra este estilo de situações, até porque já vou ter de pagar para desmontar os coils e depois para os montar outra x.

Claro, um defeito ou outro pode sempre acontecer seja em que marca for.

Obrigado pela ajuda ;)

Abraço
 
Não devias ter de desmontar a suspensão toda, a AP so vai necessitar dos amortecedores antigos.... por isso basta retirar os danificados e substituir pelos de origem se ainda tiveres até chegar as novas.... mas.... se for um serviço de pós venda em condições, sabendo que existe defeito e se a suspensão se encontrava regulada dentro da especificação permitida, era pedido uns novos em 1º lugar para poder substituir na hora, pelo menos é assim que nós funcionamos.

O quanto fácil que é de substituir os amortecedores do eixo de trás no 6L (um parafuso em baixo e dois em cima, todos de bom acesso), devias até conseguir fazer isso mesmo sem experiência prática ou com a ajuda de um amigo.

just my 2 cents ;)
 
Não devias ter de desmontar a suspensão toda, a AP so vai necessitar dos amortecedores antigos.... por isso basta retirar os danificados e substituir pelos de origem se ainda tiveres até chegar as novas.... mas.... se for um serviço de pós venda em condições, sabendo que existe defeito e se a suspensão se encontrava regulada dentro da especificação permitida, era pedido uns novos em 1º lugar para poder substituir na hora, pelo menos é assim que nós funcionamos.

O quanto fácil que é de substituir os amortecedores do eixo de trás no 6L (um parafuso em baixo e dois em cima, todos de bom acesso), devias até conseguir fazer isso mesmo sem experiência prática ou com a ajuda de um amigo.

just my 2 cents ;)

Pois, eu pensei que teria de devolver o kit todo. O melhor mesmo é contactar o user a quem os comprei e ver a solução que ele propõe :)

Se for so desmontar os de trás talvez o meu mecânico até nem me leve nada, eu tenho mesmo pouco jeito, mesmo sendo simples prefiro deixar para quem sabe :D

Abraço e mais uma vez muito obrigado pela ajuda amigo!
 
Back
Top