Cuidado a trocar bi-massa para mono-massa...
Tenho conhecimento de caixas a partirem por causa disso![]()
Ora atençao! :clap:AO METER UM VOLANTE NOVO E NAO PUSER O KIT A LUK NAO DA GARANTIA DO MSM....
SMP K SE POE UM VOLANTE TEM OBRIGATORIAMENTE K METER A EMB DA MSMA MARCA PARA TER GARANTIAS DO VOLANTE
LUK PARA MOTOR BKD -> "415026910" 326€ PvP VENDO A 235€ + IVA :ideia:
Boas pexoal,
Foi-me comfirmado hoje à tarde que o meu bimassa esta a pedir a reforma.
Ora la vai a perguntinha: isto nao da para ajeitar pois nao?
Acham caro um bimassa da LuK por 310 aerios?
Abraços e obrigado :kiss:
Sim mas isso é trabalhos de sapateiro...
Tás a referir-te a descravar o bimassa do volante do motor e colocar lá um monomassa...
Pk se meteres um kit com volante de motor monomassa e respectiva embraeagem, como por exemplo o da SACHS não é por ai k vais partir a caixa.
Até podes ter razão... Mas tb diziam o mesmo do Autoblokante e ainda anda por ai a dar cartas!!! E a caixa ao k parece nunca se keixou.
Acredito mais na culpa do condutor. O Bi-massa é kestão de conforto e silencio, pk de resto só estorva... Tens perdas a nivél de altas rpm´s, binário suportado e sempre mais pesado ao k parece... Tendo como eixo a combota kt menor o peso do volante menor a inercia ao movimento... Galga rotações mais depressa!
Por isso viva o mono-massa.
Grupo VAG já tem kit de substituição e conversão de bimassa para monomassa da marca valeo.
axo k ta td dito...tanto k marcas km a valeo estao a criar volante rigidos "monomassa" para grande parte do mercado automovel...grupo vag e psa e k ainda nao ha mt koisa