AJUDA... barulho na caixa de velocidades?????

boas o meu carro quando esta engatado em andamento faz uma grilada mas s desengatar deixa de a fazer levou embraigem nova a 1000km..... o barulho tb s for em andamento sem acelerar parece peças soltas..... o carro em questao e uma 1.4tdi.... Alguem m sabe o k podera ser????
 
fizeste bem em pedir ajuda aqui à malta mas com mil kms de uso , atenção é apenas a minha opinião vai à oficina novamente ...
isso tem de estar dentro da garantia ...
 
a questao e k fazia um barulho ainda maior antes d levar o kit de embraiagem.... agora diminui e ficou essa grilada.....
 
O meu manco faz o mesmo...se for engatado sem acelerar a baixas rotações faz um barulho, parece que levo uma mala de ferramentas no motor, no meu caso o rolamento de encosto também já se queixa mas não me parece que seja daí.

Se resolveres isso depois diz alguma coisa.
 
Bem amigo, não sei se o barulho mesmo parado ocorre! mas vamos ver , (se for parado) sem o pé na embraiagem e ouvir o barulho, se carregar na embraigem e o barulho desaparecer ou seja desligou , parou o movimento da caixa , e o barulho desaparece, SÃO OS ROLAMENTOS DO VEIO PRIMÁRIO DA CAIXA, se sem o pé no pedal de embraigem não ouvir barulho e ao pressionar o pedal ouvir um grilar ou seja o rolamento de encosto começa a ser pressionado e ouve barulho, É O ROLAMENTO DE ENCOSTO DE EMBRAIAGEM GRIPADO.
 
obrigado amigo sailor ja me esclarecest e o rolamento primario sem o pe na embraigem faz grilada.... nunca ninguem teve um problema destes??? como resolveu????
 
Passa na Sparkes&Sparkes em Sto. Tirso. São especialistas em caixas de velocidades. Também já lá fui porque não conseguia meter velocidades no meu carro e deram-me logo com o problema (molas da embraiagem sem força). São impecáveis e não me levaram nada pelo diagnóstico.

Se não for da caixa descartas logo isso.
 
Back
Top