Ajuda ...barulho irritante

Boas,

Tenho um 6k2 e o carro quando estava parado muito tempo quando iria arrancar com a direcção virada fazia um barulho tipo "tok tok" mas uma coisa esporadica, ora meti uns coils fk e agora tá sempre a fazer quando viro a direcção para um lado e para o outro e quando faço manobras, a andar em frente ao principio tambem faz. já mudei os rolamentos dos amortecedores (mas não mudei os cabeçotes) mas não adiantou. tou a dar em doido pois o mecânico não sabe o que é e eu tambem já não consigo pensar em mais nada.

Se alguem já teve este problema ou sabe o que poderá ser diga algo senão dentro de pouco tempo tou mesmo maluco.

abraço a todos
 
Eu também tenho esse prolema como disse no outro tópico, mas no meu caso só faz esporádicamente quando viro a direcção toda para um dos lados em marcha à trás. O meu mecânico disse-me que são as molas a virar, mas pelos vistos não será esse o problema, uma vez que tens coils e o teu também faz...
 
terminais de direcção são as ponteiras de direção, certo? e os rolamentos que falas são os das rodas, né? pois já mudei os rolamentos dos amortecedores.
 
terminais de direcção são as ponteiras de direção, certo? e os rolamentos que falas são os das rodas, né? pois já mudei os rolamentos dos amortecedores.

Estava-me a referir às esferas (rolamentos) que são acopladas ao cabeçote. Se já trocaste isso verifica os terminais (só conheço por esse nome, mas é provável que seja a mesma coisa que ponteiras de direcção.)
 
Em x de criar outro tópico aproveito este. Tenho uns weitec gt.
Tb ando com um barulho tipo "tok tok" na roda dianteira lado do pendura. E acreditem que passo-me completamente com o barulho, porque detesto este tipo de barulhos sem saber como resolver. Nos últimos tempos tem vindo a fazer quase todos os dias barulho. Estranho é que há uns meses tanto fazia como se calava e mesmo em estrada perfeitas condiçoes fazia.No meu caso agora tanto faz em piso regular como piso mais sinuoso, já pedi para o meu mecânico ver.Parado ao virar a direção não faz nada. Já troquei os sinoblocos a pensar que vinha de lá o barulho_Os foles de transmissao estão bons, levou um que tava estragado da parte de dentro. Os pendurais estão bons. Resta-me saber se serão os cabecotes. Há maneira de ver se são dos cabeçotes ou é preciso tirar os coils?
Alguma ideia? se em estrada em boas condiçoes os coils praticamente n se mexem de que será o barulho ?
;(
abrc
 
No meu caso esse barulho tipo tok tok já resolvi, eram mesmo os cabeçotes, pareciam tar bons mas ao tirar e ver ao promenor via-se que tavam empenados, por isso esperimenta mudar os cabeçotes. agora continuo com outro barulho, ao arrancar e se abanar o carro faz um barulho tipo borracha a roçar em metal, suspeito que sejam os cabeçotes ao roçar na chapa do carro. já pedi a um amigo meu pa me ver o problema porque já me fartei de desmontar e montar para ver qual o problema e sempre sem sucesso.
 
Alguém tem ideia do preço dos cabeçotes para a ibiza 6L? Será caro? Dá para ver os cabeçotes sem desmontar tudo? Não vejo outra coisa a não ser o cabeçote, pelo tipo de barulho e tal..e dá a entender que vem de um topo..
 
Alguém tem ideia do preço dos cabeçotes para a ibiza 6L? Será caro? Dá para ver os cabeçotes sem desmontar tudo? Não vejo outra coisa a não ser o cabeçote, pelo tipo de barulho e tal..e dá a entender que vem de um topo..

Zé senão estou em erro pelos cabeçotes e rolamento paguei na altura 62e, mas posso confirmar na factura também ;)

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
 
Pelo par? A mudar mais vale mudar logo os dois.. n vá o outro dar o berro tb.Se n te importares confirma o preco sff so despesa ;/ carros sao pior que as mulheres lolol
 
Malta como ainda n tive tempo de por o carro na oficina pois preciso dele pa trabalho, o barulho continua e cada x mais em em qq tipo de piso, seja piso impec mau...está dar cabo da paxorra pois detesto barulhos.. Os cabeçotes é uma peça grande visivel ? ou só desmontando dá pa ver?
 
Pessoal aproveito este tópico, para uma questão.

Tenho uns V-Maxx, a pouco tempo ... Uns 3 mil kms. E ao fazer manobras ouvia uns barulhos tipo estalar, mudei os rolamentos + cabeçotes e deixou de fazer.
Agora, na roda dianteira esquerda, cada vez que passo num buraquinho ou lomba, seja devagar ou rápido, oiço um barulho metálico, tipo ferro com ferro, é super irritante !

O que poderá ser? Visto que tenho cabeçotes e rolamentos novos.

Obrigado a todos.
 
o meu 6k, com coils JOM montados recentemente, começou a fazer um barulho que me parece vir da transmissao do lado esquerdo, do género quanto mais rotaçao eu andar mais barulho faz (é um barulho suportavel mas sente-se no andar do carro parece que está algo a bater), rolamentos de roda não são pq quando meto o pé na embraiagem o barulho cala-se vá a que velocidade for. sei que tenho um fole de transmissao roto do lado esquerdo , ja tenho os foles só falta muda-los. poderá ser daí ?

obrigado.
 
o meu 6k, com coils JOM montados recentemente, começou a fazer um barulho que me parece vir da transmissao do lado esquerdo, do género quanto mais rotaçao eu andar mais barulho faz (é um barulho suportavel mas sente-se no andar do carro parece que está algo a bater), rolamentos de roda não são pq quando meto o pé na embraiagem o barulho cala-se vá a que velocidade for. sei que tenho um fole de transmissao roto do lado esquerdo , ja tenho os foles só falta muda-los. poderá ser daí ?

obrigado.

Ponteira de transmissão.
 
Back
Top