Ajuda barulho de motor

Boas tenho uma ibiza PD130 com um turbo GTB1756VK e agoro noto as 3000rpm em todas as velocidades o carro estremece todo mas e so a passar as 3000rpm e para logo. Sera alguma vibraçao no motor?
 
O meu 6K2 SDI também faz algo parecido. Entre as 1900 e 2100 rpm faz um ronco estranho. É um som idêntico a uma pequena folga na linha de escape. Aperto ligeiramente o acelerador e desaparece. Já anda assim há cerca de 60 000 km. Já questionei o meu mecânico mas ele não me soube dizer o que era. Também já verifiquei a linha de escape e parece estar tudo ok.
 
Isso tambem acontece no meu desde que a panela do meio partiu o miolo, e lhe soldei um tubo em vez da panela. Deve ser algum tipo de ressonancia, que o escape provoca.

Mas no meu caso nao treme o carro... pelo menos nunca reparei.
 
No meu caso a linha de escape está de origem. Também não tenho vibração. mas a ressonância tem vindo a aumentar progressivamente. poderá vir do catalisador ou flexivel?
 
So comecei a notar desde que meti a panela final da cupra a linha que ta e de 65mm o que s sente e uma vibracao as 3000rpm no chao do carro e mais um bocado de barulho mas para logo!! Deve precisar e de calor quando xega as 3mil!!
 
Back
Top