Ajuda ,avaria no 6K - TDI 90

Boas pessoal

Entao é assim pessoal...O meu 6k TDI 90 ta com uns sintomas muito estranhos e decidi criar este topico a ver se alguem ja passou pelo mesmo ou possa saber o k se passa.

O carro ao trabalhar ao relantim falha/manca muito (e nao venham dizer k é um 3 cilindros :rir:) e mesmo em andamento nao mantem um ritmo certo,as vezes começa com solavancos.

Liguei o VAG COM e o erro que dá é o 01268 Regulador da pressao do combustivel...

Alguem se sabe dizer o pk disto?????

TB ultimamente aconteceu-me 2 situaçoes caricatas ,tipo reduzir para terceira para ultrapassarr um carro e ele começa a engasgar mesmo muito , a deitar muito fumo branco e parece k sai peças pelo escape.....:mad:

o k será???


agradecia a vossa ajuda pessoal

abraços
 
manda-me o link ser faz favor

Como sou teu amigo e acho que mereces :lol:

Trocar sensor temperatura injectora tdi
Esta semana tive mais um "contratempo" das antigas alterações que fiz para meter o carro a andar à homem...o sensor de temperatura da bomba injectora morreu...

Teste: Pegar num voltimetro e medir a tensão nos pinos 1 e 3 da bomba, se n der tensão em nenhum deles ou valores muito diferentes de 5 volt, algo se passa...no meu caso, n dava nada...

Então tem k se abrir a parte electrica do lado de cima da bomba para trocar o sensor;

23-01-09_1038.jpg


Ferramentas necessárias:

- Chave especial bosch para desapertar akele parafusinho de cabeça eskesita;
- Torx 30;
- Torx 10;
- 9/16 de caixa;
- Alicate de pontas;
- Chave de bocas 10 (Pode ser outra medida, é para desapertar os bornes da bateria);

23-01-09_1035.jpg


O processo:

1) Desligar a bateria;
23-01-09_1036.jpg


2) Desapertar os 3 Torx e o especial na cabeça da bomba injectora;

23-01-09_1044.jpg


23-01-09_1045.jpg


23-01-09_0958.jpg


23-01-09_1003.jpg


3) Depois de tirar os parafusos é preciso um certo cuidado a descolar a tampa
da bomba, akilo é aluminio e n se ker estragar!

4) Identificar o sensor e desaperta-lo com a torx 10, são dois parafusos;

23-01-09_1041.jpg


Medir a resistência k atravessa o sensor com um ohmimetro: se der valores entre 1300 a 1800 ohm, está bom! No meu caso deu valor infinito...ou seja, n passava corrente(sinal) d um lado para o outro, logo estava keimado.

5) Colocar o sensor novo, custa 24 euros na VW...

23-01-09_0956.jpg


6) Colocar uma junta de borracha nova ( eu n trokei a junta pk tive cuidado ao tirar a tampa mas há kem seja azelha e a estrague...)

23-01-09_0956.jpg


23-01-09_1042.jpg


7) Limpar com um lenço de papel ou pano k n deixe residuos toda a zona da junta;

8) Colocar a tampa e apertar À MÃO, os 4 parafusos,no fim, dar um jeitinho com a chave para acabar o aperto (relembro k é tudo d aluminio e n kerem estragar a rosca...)

9) Ligar a bateria

10) Desapertar o tubo de retorno depois da saída da bomba e sangrar o sistema para tirar o ar.

Bem, isto foi muito rápido e à chuva e foi mesmo so pk m lembrei d pegar no telemóvel...

Mas é para ficarem a saber um dos segredos com k se ganha dinheiro nas injectoras, kker oficina especializada pede para cima de 300 euros para fazer o mesmo k podem fazer com 24 euros se souberem o k estão a fazer.

Peço desculpa pela kualidade das fotos mas sou pobre e já é uma sorte o tlmvel ter câmara...:cool:

Cumps.

Já agora o link :arrow:http://www.tuning.online.pt/forum/showpost.php?p=480754&postcount=1

Quêm é amigo quêm é :finga:
Abrç
 
a tua passagem para ibiza tdi esta a ser um bocado atribulada.
good luck.

aproveito tambem para te informar que o sensor da temperatura do combustivel estragado nao faz os sintomas que tens no teu carro.

no meu gt tdi, tenho-o estragado desde o verao. o unico sintoma é nao pegar tao bem quando esta realmente frio, porque de resto nao sinto mais nada. o meu esta mesmo queimado, nao passa valores nenhuns.
quanto ao escatel da cambota tambem ja tive o problema, mas tambem so custava a pegar, porque de resto era sempre a somar kms, ate que um dia nao pegou mesmo. nunca fez fumo branco nem deixou de puxar. e o meu estava mesmo nas lonas. :D
 
a tua passagem para ibiza tdi esta a ser um bocado atribulada.
good luck.

aproveito tambem para te informar que o sensor da temperatura do combustivel estragado nao faz os sintomas que tens no teu carro.

no meu gt tdi, tenho-o estragado desde o verao. o unico sintoma é nao pegar tao bem quando esta realmente frio, porque de resto nao sinto mais nada. o meu esta mesmo queimado, nao passa valores nenhuns.
quanto ao escatel da cambota tambem ja tive o problema, mas tambem so custava a pegar, porque de resto era sempre a somar kms, ate que um dia nao pegou mesmo. nunca fez fumo branco nem deixou de puxar. e o meu estava mesmo nas lonas. :D


Pois...nao faço a minima ideia o k seja...:mad:

So tenho vontade de tirar o motor fora e meter outro....:mad::mad:

obrigado pelas dicas

abraço
 
boas amigo..u meu teve assim com esses sintomas..tinha um injector nas lonas i a bomba injectora entupida...

ve la se nao é isso..ao relantim tremia tanto que rachou plasticos da consola...i la foi 1 apoio do motor...i custava mt a pegar..

cumps
 
boas amigo..u meu teve assim com esses sintomas..tinha um injector nas lonas i a bomba injectora entupida...

ve la se nao é isso..ao relantim tremia tanto que rachou plasticos da consola...i la foi 1 apoio do motor...i custava mt a pegar..

cumps

Boas amigo

Ontem tive com um mecanico da Seat e ele esteve a ver e a partida é mesmo a bomba injectora...mas ele diz k é facil de resolver...
Depois da passagem de ano vamos desmontar a bomba injectora.

cumps
 
Back
Top