AJUDA - Apoios de motor 6K2

Boas pessoal, alguém me sabe dizer se os apoios do 6k2 TDI são iguais aos do SDI? Ando com um problema no meu ibiza, Mudei os apoios originais para uns da concorrência porque tinha um deles partido e desde aí o carro ficou com uma vibradeira esquesita. Estava a ver se arranjava uns na sucata originais seat, mas não está fácil de encontrar um SDI. Se por acaso alguém tiver uns originais encostados e que se queira d€sfaz€r deles que se acuse.:D
 
Last edited:
Vou aproveitar este tópico para tirar uma dúvida. O motor do meu carro abana bastante no apoio frontal e lateral direito, no entanto, no apoio da caixa praticamente não se mexe. Só roda muito ligeiramente sobre o apoio. É normal isto acontecer? Não será o apoio da caixa que está a provocar vibração por estar demasiado preso?
 
Sim. Não sei dizer a marca ao certo porque não os vi antes de montar. Ontem estive na seat que fui lá buscar umas coisas. Um dos mecânicos foi dar uma volta comigo por causa de um barulho (roncar) que lá anda e também apontou para os apoios. Segundo ele, o apoio frontal é constituido por borracha mais um líquido interior e pelos vistos certos apoios da concorrência são feitos apenas de borracha. Estava até em comprar uns usados. Ja tenho uns mais ou menos apalavrados por 40€+portes, mas já não sei se farei bem.:roll:

O outro sintoma que tenho é um roncar esquesito entre as 2000 e 2500 rpm. Pelo que me informou o mecânico, se a substituição dos apoios não resolver também este problema que poderá ser do flexivel do escape que possa estar com alguma fissura.

O que acham?
 
Sim. Não sei dizer a marca ao certo porque não os vi antes de montar. Ontem estive na seat que fui lá buscar umas coisas. Um dos mecânicos foi dar uma volta comigo por causa de um barulho (roncar) que lá anda e também apontou para os apoios. Segundo ele, o apoio frontal é constituido por borracha mais um líquido interior e pelos vistos certos apoios da concorrência são feitos apenas de borracha. Estava até em comprar uns usados. Ja tenho uns mais ou menos apalavrados por 40€+portes, mas já não sei se farei bem.:roll:

O outro sintoma que tenho é um roncar esquesito entre as 2000 e 2500 rpm. Pelo que me informou o mecânico, se a substituição dos apoios não resolver também este problema que poderá ser do flexivel do escape que possa estar com alguma fissura.

O que acham?

Féxivel? e notas algum barulho anormal na linha de escape?
Normalmente quando é flexivel ele manifesta-se por som.

Quanto aos apoios deve ser mesmo por serem concorrencia, senão pode ser o proprio apoio novo com defeito, ja aconteceu a um amigo meu, e era original!:?

abraço;-)
 
Pedro o barulho que noto parece que há qualquer coisa que roça quando o carro atinge as 2000 rpm. Não é muito perceptivel o local de onde este barulho vem. Acelerando e passando as 2500 rpm o ruido pára. Este barulho já lá anda há algum tempo, mas tem-se vindo a intensificar. Só faz este barulho em andamento. Parado e acelerando não faz.
 
Last edited:
Estive a falar com um amigo meu que é mecânico e ele disse-me que o facto de o carro tremer pode ser qualquer coisa empenada. por exemplo uma longarina, ou mesmo aquelas partes metalicas onde encaixam os apoios. Alguém já teve probleas com estas peças? É fácil empenarem? Comprei o carro usado, mas aparentemente não se notam marcas de empenos ou de batidas.

Relativamente ao barulho que se ouve, de onde poderá ser proveniente para além da linha de escape? A linha parece estar impecável. Há algum componente a nível de motor que possa provocar o ruido que referi?

Ajuda precisa-se.:D
 
Last edited:
Não vá por aí amigo, longarinas e empenos so em ultimo caso, pois se bem percebi com os apoios antigos isso não acontecia né?
Então é porque algo ta mal com os novos, ou é defeito, concorrencia ou má montagem.
Quanto ao ruido se so em andamento, não sera a embraiagem ou volante do motor?

abraço
 
Back
Top