Ajuda - Ao desligar o carro Motor vibra

Pessoal alguem me pode dizer o que se passa com o carro , é que ao desligar o carro o motor sacode/vibra.ou seja dentro do carro(volante/tablie) faz uma vibração muito forte ao desligar o motor.Ate pareçe os apoios desapertados,mas ja foi a uma oficina mas não fazem ideia de o que podera ser.
 
Pessoal alguem me pode dizer o que se passa com o carro , é que ao desligar o carro o motor sacode/vibra.ou seja dentro do carro(volante/tablie) faz uma vibração muito forte ao desligar o motor.Ate pareçe os apoios desapertados,mas ja foi a uma oficina mas não fazem ideia de o que podera ser.

Pode ser a EGR
 
Esses barulhos por vezes pode ser o flexivel do escape q tenha ganho folga (é normal) e os suportes tenham recuado e as borrachas ficam um pouco fora do sitio e faz um barulho c a vibraçao ao desligar e por vezes mesmo ao relanti. Poderá tb ser os apoios da caixa do filtro de ar q tb vao-se gastanto e fica plastico a bater na chapa e poderá parecer sempre q o som vem de outro lado. Espero ter ajudado. Cumps
 
O meu 6L tava a trepidar muito ao desligar... só resolvi metendo um volante do motor novo! Ficou cara a brincadeira, mas cortei o mal pela raiz :D

e vai daí podem ser outras coisas mais simples e menos dispendiosas... vai seguindo os conselhos aqui da malta!!

cumprimentos,
 
Tb é uma boa ideia, um dos apoios é a oleo e é dos q suporta mais peso e tb o que está mais na direcção de onde ouves o tal barulho. Se calhar tb poderá ser algo no veio do volante. Cumps
 
não é dos apoios.

eu na semana passada mandei trocar os apoios todos do motor porque me fazia um barulho, mas era um tensor e uma polie.

mas digo-vos, não troquem os apoios do motor pelo facto de vos vibrar o carro todo. o meu fazia isso e mesmo depois de os trocar continuou a fazer.
 
não é dos apoios.

eu na semana passada mandei trocar os apoios todos do motor porque me fazia um barulho, mas era um tensor e uma polie.

mas digo-vos, não troquem os apoios do motor pelo facto de vos vibrar o carro todo. o meu fazia isso e mesmo depois de os trocar continuou a fazer.

É um 6K e há-de ser um 90cv.
Verdade????
 
é mt provável que seja mm a EGR, tenta tirar o colector de admissão, e vê se tá mt sujo... o carro puxa bem?!
 
Tao isso é natural que faça alguma vibracao ao desligar, o modelo maix recente de 00 para cima é k ja trazem uma valvula k suaviza o desligar do motor ;)
 
Ok,entao e limpando a EGR isso da vibraçao diminui? E o carro fica mais solto?... Como liberta os gases mais a vontade fica com mais pawer ou não?
 
Ok,entao e limpando a EGR isso da vibraçao diminui? E o carro fica mais solto?... Como liberta os gases mais a vontade fica com mais pawer ou não?

Tem de ser limpa a valvula e o colector.
Em geral o colector de admissao fica obstruido por causa da EGR e da CCV estarem a trabalhar.
A EGR permite que os gases de escape entrem novamente na admissão e a CCV permite entrada de vapores de oleo entrarem na admissão. Esta mistura dá origem a uma pasta de carvao e oleo que obstrui os colectores.
 
Back
Top