AJUDA - Amortecedores c/ Molas ou Coilovers?

pessoal e se meter os coils da JOM? feedback deles

Pedi feedback a 1 user daqui e ele disse isto :

"Em relaçao ao preço/qualidade ficas bem servido, porque cumprem o papel. Como é obvio n t consigo dizer se sao bons no futuro, nem quanto tempo vao durar mas neste momento fazem e bem o que era suposto fazer.

Conforto, perdes sempre. Ficas a sentir mais o carro nas curvas e estradas. No alcatrao sentes todas as imperfeiçoes, mas no paralelo andas relativamente bem, fiquei impressionado, pensei que ia ficar bastante desagradavel mas nao. Sempre um pouco mais duro mas é normal, porque provavelmente ja tens a tua suspensao perto das lonas, e mesmo que metesses uns amortecedores iguais aos de origem ias sentir o carro mais duro tambem. Com coils, sentes um pouco mais, mas ja andei em carros muito piores(ta tecnix sucks).

Montagem foi facil. O pior é desmontar os cabeçotes, no caso de queres aproveitar os que tens.
Depois é acertar o carro. Da trabalho porque tens que meter altura, montar roda, pousar o carro, medir, levantar carro, ajustar, montar roda.......ate ficar como queres, e repetir nas 4 rodas.

Vale a pena, porque por pouco dinheiro ficas com uma suspensao totalmente nova nas 4 rodas. Se fosses a meter amortecedor e mola novo nas 4, n conseguias gastar apenas 200 e poucos euros. Por isso vale sempre a pena.

Ao montares, deixa o carro 1/1,5cm mais alto que a medida pretendida, porque depois de andares com o carro as molas vao acamar e é isso que vai descer mais ao menos.
Se fores baixar muito, vais ter mais desgaste nas transmissoes e braços como é obvio. No meu carro nao posso baixar mais porque a transmissao bate na estabelizadora, e mesmo assim ja ta a trabalhar para cima, como o braço. O normal funcionamente destes é ligeiramente inclinado para baixo."
 
Pedi feedback a 1 user daqui e ele disse isto :

"Em relaçao ao preço/qualidade ficas bem servido, porque cumprem o papel. Como é obvio n t consigo dizer se sao bons no futuro, nem quanto tempo vao durar mas neste momento fazem e bem o que era suposto fazer.

Conforto, perdes sempre. Ficas a sentir mais o carro nas curvas e estradas. No alcatrao sentes todas as imperfeiçoes, mas no paralelo andas relativamente bem, fiquei impressionado, pensei que ia ficar bastante desagradavel mas nao. Sempre um pouco mais duro mas é normal, porque provavelmente ja tens a tua suspensao perto das lonas, e mesmo que metesses uns amortecedores iguais aos de origem ias sentir o carro mais duro tambem. Com coils, sentes um pouco mais, mas ja andei em carros muito piores(ta tecnix sucks).

Montagem foi facil. O pior é desmontar os cabeçotes, no caso de queres aproveitar os que tens.
Depois é acertar o carro. Da trabalho porque tens que meter altura, montar roda, pousar o carro, medir, levantar carro, ajustar, montar roda.......ate ficar como queres, e repetir nas 4 rodas.

Vale a pena, porque por pouco dinheiro ficas com uma suspensao totalmente nova nas 4 rodas. Se fosses a meter amortecedor e mola novo nas 4, n conseguias gastar apenas 200 e poucos euros. Por isso vale sempre a pena.

Ao montares, deixa o carro 1/1,5cm mais alto que a medida pretendida, porque depois de andares com o carro as molas vao acamar e é isso que vai descer mais ao menos.
Se fores baixar muito, vais ter mais desgaste nas transmissoes e braços como é obvio. No meu carro nao posso baixar mais porque a transmissao bate na estabelizadora, e mesmo assim ja ta a trabalhar para cima, como o braço. O normal funcionamente destes é ligeiramente inclinado para baixo."

Obrigadão amigo, já está decidido vão para o JOM malta
 
O que me disseram ontem foi o seguinte para o dia a dia a melhor opção é sem duvida amortecedores de espigao curto e molas, com coiloivers nas nossas estradas eles duram pouco tempo ...
 
Prontos uma resposta com algo por onde se pegue em vez de criticas às questões colocadas ...

Obrigado valter !

eh pá tou condenado a fazer reposts.. lolol

tinha original, troquei molas originais por eibach pro kit mantendo amortecedor, mandei 2 jogos de amortecedores à vida em 2 anos por causa disso. resultado, passado pouco tempo que metia set de amortecedores o carro ficava saltitão em depressões e as rodas batiam nas cavas. troquei amortecedores originais por b8. feliz. trabalha muito bem e é confortável no seu curso, passando o curso bate, como é lógico. mas no global é bem mais confortável que amortecedor de origem + molas rebaixamento.
 
Pedi feedback a 1 user daqui e ele disse isto :

"Em relaçao ao preço/qualidade ficas bem servido, porque cumprem o papel. Como é obvio n t consigo dizer se sao bons no futuro, nem quanto tempo vao durar mas neste momento fazem e bem o que era suposto fazer.

Conforto, perdes sempre. Ficas a sentir mais o carro nas curvas e estradas. No alcatrao sentes todas as imperfeiçoes, mas no paralelo andas relativamente bem, fiquei impressionado, pensei que ia ficar bastante desagradavel mas nao. Sempre um pouco mais duro mas é normal, porque provavelmente ja tens a tua suspensao perto das lonas, e mesmo que metesses uns amortecedores iguais aos de origem ias sentir o carro mais duro tambem. Com coils, sentes um pouco mais, mas ja andei em carros muito piores(ta tecnix sucks).

Montagem foi facil. O pior é desmontar os cabeçotes, no caso de queres aproveitar os que tens.
Depois é acertar o carro. Da trabalho porque tens que meter altura, montar roda, pousar o carro, medir, levantar carro, ajustar, montar roda.......ate ficar como queres, e repetir nas 4 rodas.

Vale a pena, porque por pouco dinheiro ficas com uma suspensao totalmente nova nas 4 rodas. Se fosses a meter amortecedor e mola novo nas 4, n conseguias gastar apenas 200 e poucos euros. Por isso vale sempre a pena.

Ao montares, deixa o carro 1/1,5cm mais alto que a medida pretendida, porque depois de andares com o carro as molas vao acamar e é isso que vai descer mais ao menos.
Se fores baixar muito, vais ter mais desgaste nas transmissoes e braços como é obvio. No meu carro nao posso baixar mais porque a transmissao bate na estabelizadora, e mesmo assim ja ta a trabalhar para cima, como o braço. O normal funcionamente destes é ligeiramente inclinado para baixo."


Aqui está isto é o que toda a gente pretende saber !!!
 
mais um topico de rebaixamento...
mais uma questao de conforto e volta tudo ao mesmo...
rginja isto nao é so para ti mas volto a bater na mesma tecla se querem conforto nao se compra um ibiza
compra-se um E220...
porque sinceramente ainda nunca vi um ibiza confortavel de origem muito menos alterado...rebaixamento e conforto esquece de origem nao o sao
quando se compra um ibiza ja se sabe isso toda a gente sabe isso...
ibiza é o inimigo de conforto...

agora sinceramente ter um ibiza e andar a preocupar com conforto...poupem uma pessoa...
 
mais um topico de rebaixamento...
mais uma questao de conforto e volta tudo ao mesmo...
rginja isto nao é so para ti mas volto a bater na mesma tecla se querem conforto nao se compra um ibiza
compra-se um E220...
porque sinceramente ainda nunca vi um ibiza confortavel de origem muito menos alterado...rebaixamento e conforto esquece de origem nao o sao
quando se compra um ibiza ja se sabe isso toda a gente sabe isso...
ibiza é o inimigo de conforto...

agora sinceramente ter um ibiza e andar a preocupar com conforto...poupem uma pessoa...

sim amigo, eu sei que nao vou ter conforto dai queriei outro topico de rebaixamento para saber se me iria virar para amortecedores com molas de rebaixamento ou coilovers e darem a sua opinião, dicas e etc...
 
O que me disseram ontem foi o seguinte para o dia a dia a melhor opção é sem duvida amortecedores de espigao curto e molas, com coiloivers nas nossas estradas eles duram pouco tempo ...

com coilovers lowcoste duram pouco.. com muitos outros tipo kw convém fazer revisão de x em x km..
 
O que me disseram ontem foi o seguinte para o dia a dia a melhor opção é sem duvida amortecedores de espigao curto e molas, com coiloivers nas nossas estradas eles duram pouco tempo ...

Não concordo!

Este assunto já foi debatido uma data de vezes.

Uns coilovers bons,tendo cuidado e sabendo andar duram imenso,e como o Ptiago disse de x em x convem fazer revisão,o mesmo serve para amortecedores de espigão curto,agora se andarem com um carro rebaixado,como andam num carro stock de suspenção,seja amortecedor de espigão curto mais molas de rebaixamento ou coilovers,não vão durar muitos kms de certeza,porque vejo muita gente a andar com carros rebaixados sem cuidado nenhum,depois vem falar mal das suspenções.

Agora a durabilidade varia por diversos factores,tipos de estarada por onde se anda,condutor,etc etc
 
sim estando rebaixado é óbvio que vai sacrificar ainda mais os amortecedores, já para não falar nos restantes componentes da suspensão, casquilhos e apoios e afins.

e num carro com suspensão stock também existe desgaste, como é perfeitamente normal.
 
sim estando rebaixado é óbvio que vai sacrificar ainda mais os amortecedores, já para não falar nos restantes componentes da suspensão, casquilhos e apoios e afins.

e num carro com suspensão stock também existe desgaste, como é perfeitamente normal.

Claro,mas estando rebaixado e quanto mais duro for o setup de suspenção mais o carro sofre em termos de casquilhos,etc como referiste,mas há malta que rebaixa e quer andar como anda num carro stock de suspenção,como é obvio com uma condução "normal" num carro rebaixado,em estradas degradadas tanto as suspenções,como casquilhos,etc não duram muito tempo.

Tem que se ter um cuidado redobrado.

Mas tambem depende do carro,no 6l sport mesmo de origem,já faço condução de carro rebaixado por assim dizer porque aquilo já é duro de origem,com casquilhos cupra então nem se fala.

Agora o user que criou o tópico em questão,pelo que percebi tem um 6k tdi 90,que de origem tanto o 6k,como o 6k2 90 são uns sofás,é só para ele ter noção que vai ter que ter certos cuidados,e que vai descobrir irregularidades nas estradas que penssava que não existiam,por melhor que seja o setup de suspenção nunca vai ter o conforto de um 6k 90 stock.
 
Back
Top