[AJUDA] Alteracao Tambores por Discos

Boas PPL,

Sei que ja houve aqui pessoal que ja fez esta alteracao, como o TDi.. e outros.

A minha duvida e o seguinte, para alem do eixo traseiro completo com as maxilas e os discos, o que mais e necessario para por aquilo a funcionar...

- Bomba repartidora de travagem?
- Como Alterar o travao de mao, poix passa a ser hidraulico?

Qua mais e necessario?

Obrigado.

Abraços
 
Não te posso ajudar muito migo, eu nao estava presente quando me montaram isso, mas a bomba repartidora posso-te dizer que é a mesma.
 
Não te posso ajudar muito migo, eu nao estava presente quando me montaram isso, mas a bomba repartidora posso-te dizer que é a mesma.

A mesma de quando tinhas tamboras? E nao tiveram de afinar nada?

Jorge mas o teu travao de mao e de cabo ou hidralico? Nao mudaram essa parte?:confused:
 
É como te digo, essa parte nao te sei ajudar.

A repartidora tivemos de dar uma afinação sim.
 
É como te digo, essa parte nao te sei ajudar.

A repartidora tivemos de dar uma afinação sim.

E como se afina a repartidora sabes?

A questao que coloco e se por exemplo o travao de mao dos 6K e 6K2 que tem discos atras e de cabo ou hidraulico... :confused:

Ninguem sabes isto?
 
nenhum ibiza tem cabo de travao de mao hidralico, sao sempre de cabos tendo disco ou tambor

Obrigado Miguelito.

Obrigadao pela tua ajuda tambem Jorge, ja me deste grandes dicas e esclareceste algumas duvidas nesta alteracao. ;)

Ja sei mais uma coisa. HEHEHE

Ja nao falta tudo.

Alguem ja fez esta alteracao tambem e saiba como foi feita?

E que nao sei e como e feita a alteracao a nivel do travao de mao.... :confused:
 
olha
com o eixo completo
nao precisas de alterar nada
a nao ser os cabos do travao de mao
e talvez alguns tubos de oleo da parte de tras de resto é so montar

a bomba repartidora é a mesma
e apara a afinar tem de ser com o carro no chao tipo poens na posiçao que nao esteja em esforço andas com o carro e tipo em curva aberta travas um bocado forte para ver se ele ta a bloquear muito atras ou nao se tiver depois é so ires afinando a partir daquele ponto
abraços
 
olha
com o eixo completo
nao precisas de alterar nada
a nao ser os cabos do travao de mao
e talvez alguns tubos de oleo da parte de tras de resto é so montar

a bomba repartidora é a mesma
e apara a afinar tem de ser com o carro no chao tipo poens na posiçao que nao esteja em esforço andas com o carro e tipo em curva aberta travas um bocado forte para ver se ele ta a bloquear muito atras ou nao se tiver depois é so ires afinando a partir daquele ponto
abraços

Obrigado Chora pela ajuda... ;)

Era so mais essa informacao que precisava... :clap: :D :brilho: :claque: :respect:
 
se precisares de ajuda para montar manda vir!
Mas não esperes melhorias significativas de travagem man
 
podes mudar o eixo mas nao n precisas, basta mudar os cubos onde estao os rolamentos e os cabos de travao de mao, de resto e tudo igual.
 
É só fazer a alteração de tambores para discos e "ferrar" as pinças novas e por ultimo afinar o repartidor de travagem na maquina de controlo de travagem.
 
Back
Top