[ajuda] aguá nos pés do pendura + desmontar banco

pessoal depois da chuva de hoje........
cheguei ao carro a hora de almoço pa ir bulir e tinha uma poça de água no chão do lado do pendura com cerca e 1 cm acima do tapete.
enxuguei a agua toda e ja tirei kuase o forro todo pk ta todo ensopado e nao kero k ganhe cheiro.
alguem ja teve este problema?
o carro em kestão é uma cordoba vario 6k de 98
cumps
 
Last edited:
não foi o mesmo foi pior... com um xsi, subiu a ria e ficou c água até á altura das portas... ](*,) parecia um aquário :cryy:

soluçao: aspirador industrial a aspirar a agua... e portas abertas com mt sol a dar-lhe... umas horas de termoventilador la dentro com uma nesguinha de vidro aberto... e safou-se. se vires k ta a ganhar cheiro dá-lhe com carpex... o melhor mesmo é ir a um centro de limpeza auto pra ficar 100%
 
a nivel da limpeza e isso tudo não é problema pk tenho oficina com tudo o necessario e ate la vai ficar o carro para nao correr o risco de xover e ficar tipo aquario.
a minha questão é mais no sentido de alguem ter deparado com um problrema assim identico para puder xegar ao sitio por onde a agua entrou.
 
ui entao o caso é diferente. o meu ficou a nadar até aos farois e a agua foi la pra dentro pelas portas... :D

boa sorte!
 
Eu num citroen zx que tive tambem me aconteceu isso, e descobri que por baixo das escovas tem aqueles plastico com umas entradas tava cheio de folhas a entupir o que provocou aquilo...verifica se o teu também esta pareceido
 
sim tenho tecto de abrir
vai ser a primeira coisa k vou ver ate pk ja tive o mm problema noutro carro
se tiverem mais ideias sao bem vindas ate pk ta a xegar a chuva
 
sim tenho tecto de abrir
vai ser a primeira coisa k vou ver ate pk ja tive o mm problema noutro carro
se tiverem mais ideias sao bem vindas ate pk ta a xegar a chuva

Tive o memo problema k tu.Resultado debaixo da caixa do filtro de habitaculo estava 1 buraquito k deixava passar agua para baixo.Selicone para cima e ficou bom.Ve la isso.Depois diz alguma coisa.
 
dia de caça a agua lol
bem por baixo da caixa do filtro do abitaculo tava um ninho de lixo ....
o tubinho do escoador do tecto de abrir tava trilhado de baixo da caixa....
bem.....
tubo do escoador cortado e acrescentado ate ao buraco de drenagem da agua, lixo todo retirado (ficou tudo limpinho), cilicone com fartura na uniao da caixa do filtro...
testei com 15 litros de agua sempre a cascar em cima do carro e com a mesma inclinação com k o carro tava.
até agora nem uma pinga mas ainda estamos em fase de testes
 
ja agora....
alguém sabe como tirar o banco do pendura fora??
eu ja tirei a espuma k fica debaixo da alcatifa mas keria ver se chegou agua a parte de trás e para isso precisava de tirar o banco.

HELP
HELP
 
dia de caça a agua lol
bem por baixo da caixa do filtro do abitaculo tava um ninho de lixo ....
o tubinho do escoador do tecto de abrir tava trilhado de baixo da caixa....
bem.....
tubo do escoador cortado e acrescentado ate ao buraco de drenagem da agua, lixo todo retirado (ficou tudo limpinho), cilicone com fartura na uniao da caixa do filtro...
testei com 15 litros de agua sempre a cascar em cima do carro e com a mesma inclinação com k o carro tava.
até agora nem uma pinga mas ainda estamos em fase de testes

De nada...
 
No meu quando chove a sério também aparece alguma água no lado do pendura, mas como não é nada de significante nunca me debrucei muito sobre o assunto.

Mas essa da parte de baixo do filtro de habitáculo vou averiguar...


Em relação ao banco, penso que seja desapertar o parafuso que está ao à frente ao centro e depois corres o banco todo para a frente e ele salta das calhas.
 
no meu quando chove a sério também aparece alguma água no lado do pendura, mas como não é nada de significante nunca me debrucei muito sobre o assunto.

Mas essa da parte de baixo do filtro de habitáculo vou averiguar...


Em relação ao banco, penso que seja desapertar o parafuso que está ao à frente ao centro e depois corres o banco todo para a frente e ele salta das calhas.

x2...
 
Back
Top