ajuda adptação turbo 1749va

Boas pessoal.

Estou a pensar adquirir um turbo 1749va pra o meu motor 1.9 ASV de 00.
No meu de origem tem um 1749v, e pretendia nao realizar mtas alteracoes, se possivel até nenhuma.

Então pedia ajuda a quem já tenha feito esta mudança.

- O que preciso de saber acerca do turbo (sei que existem graus diferentes e falages do escapes diferentes)
A minha pergunta é porque???

Visto isto;

- Qual é o melhor turbo (1749VA) que preciso adquerir em relação aos graus do caracol?

Em resumo, preciso de saber qual modelo dentro dos 1749VA que melhor se enquadra no motor ASV.

Outra questão quanto custará o tubo de admissao para este turbo?
 
Boas pessoal.

Estou a pensar adquirir um turbo 1749va pra o meu motor 1.9 ASV de 00.
No meu de origem tem um 1749v, e pretendia nao realizar mtas alteracoes, se possivel até nenhuma.

Então pedia ajuda a quem já tenha feito esta mudança.

- O que preciso de saber acerca do turbo (sei que existem graus diferentes e falages do escapes diferentes)
A minha pergunta é porque???

Visto isto;

- Qual é o melhor turbo (1749VA) que preciso adquerir em relação aos graus do caracol?

Em resumo, preciso de saber qual modelo dentro dos 1749VA que melhor se enquadra no motor ASV.

Outra questão quanto custará o tubo de admissao para este turbo?

O va das passat acho que é chegar e montar no teu carro, a unica diferença é na saida da parte fria que o diametro é diferente.
Mas já ouvi que nesse turbo podes meter a tampa da parte fria do teu turbo original gt1749v e fica resolvido e é só montar :)
 
O va das passat acho que é chegar e montar no teu carro, a unica diferença é na saida da parte fria que o diametro é diferente.
Mas já ouvi que nesse turbo podes meter a tampa da parte fria do teu turbo original gt1749v e fica resolvido e é só montar :)

O turbo que devo adquirir será a da ibiza de 130.
Não será igual?

As diferenças será onde? o colector de escape ou as furações do proprio coletor serem diferentes?
 
ibiza 130 penso que não tras gt1749v...

mas mesmo que traga não dá devido ao coletor ser agarrado ao turbo...

os unicos que é chegar e montar é os das audi's A4 e passat como ja foi dito...
 
O turbo que devo adquirir será a da ibiza de 130.
Não será igual?

As diferenças será onde? o colector de escape ou as furações do proprio coletor serem diferentes?


Se for turbo juntamente com colector de ibiza 130, meter no teu metes que o colector união á cabeça igual, em relação ao escape admissão etc ja nao sei.
cumps
 
Mas os ibizas de 130Cv n\ao trazem 1749VA trazem um KKK... Os audis A4 e passat's é que trazum um VA. Tens tambem de arranjar o tubo da parte fria que aqueles s\ao de freio e o teu de braçadeira. ;)
 
Mas os ibizas de 130Cv n\ao trazem 1749VA trazem um KKK... Os audis A4 e passat's é que trazum um VA. Tens tambem de arranjar o tubo da parte fria que aqueles s\ao de freio e o teu de braçadeira. ;)

Penso que alguns ibizas usam 1749va.
Penso que dá para meter a tampa da parte fria do 1749v no 1749va.
cumps
 
se for o gt1749va de coletores agarados ou o kkk k é o mesmo sistema não passa no apoio do motor pela parte de tras...
 
Para ser plug & play tem que ser mesmo o das audi a4 ou passat que vem com encaixe e saida para falange de 3 parafusos, e encaixa tanto no colector do ASV como na falange do downpipe original. As ibizas PD130 quase sempre veem equipadas com um kkk BV39 e mesmo as poucas que sairam com 1749VA é com o modelo agarrado aos colectores e virado para baixo, que na 6k2 bate com a parte fria no apoio do motor, logo não é plug & play ;)
Ah e é verdade, tens mesmo que arranjar o adaptador para a saida da parte fria de encaixe rápido do VA, pois a tampa da parte fria do 1749V Não Serve!
abraço
 
Para Colocares a Tampa fria do GT1749V no VA tens de levar a um torneiro e alargar a falange e rodar para a posição certa, ou então arranjar o tubo de admissão e o freio de uma Passat ou A4 130cv.
 
o tópico ja é um bocado antigo mas para quem pesquisar pode ajudar. eu fiz a mesma alteração esta semana no meu ASV e para manter as tubagens originais do IC mandei fazer este peça num torneiro:
zmt8.jpg

para ficar assim
g9ti.jpg
, no meu caso assim, so falta empurrar ate encostar e trancar com o freio e meter o turbo ao sitio:
5t5n.jpg
 
ficou por 20€, e foi porque não ficou bem a 1º peça o homem esqueceu-se de fazer rebordo para o tubo não saltar fora, a 2º peça ficou mesmo impecavel e justa. mas isto tudo porque não sabia que a parte fria do 1749v dava para lá pois cria ter o VA pronto a montar no dia que tira-se o V.
 
Ando com o mesmo problema quero colocar o Gt1749va, numa passat com o vnt 15 de 110cv, e não percebi a parte do "levar a um torneiro e alargar a falange e rodar para a posição certa"
Será que me poderiam explicar melhor isso?? :D
 
Para Colocares a Tampa fria do GT1749V no VA tens de levar a um torneiro e alargar a falange e rodar para a posição certa, ou então arranjar o tubo de admissão e o freio de uma Passat ou A4 130cv.

Estou com umas duvidas poderias me explicar melhor a parte do "levar a um torneiro e alargar a falange e rodar para a posição certa"
 
Para ser plug & play tem que ser mesmo o das audi a4 ou passat que vem com encaixe e saida para falange de 3 parafusos, e encaixa tanto no colector do ASV como na falange do downpipe original. As ibizas PD130 quase sempre veem equipadas com um kkk BV39 e mesmo as poucas que sairam com 1749VA é com o modelo agarrado aos colectores e virado para baixo, que na 6k2 bate com a parte fria no apoio do motor, logo não é plug & play ;)
Ah e é verdade, tens mesmo que arranjar o adaptador para a saida da parte fria de encaixe rápido do VA, pois a tampa da parte fria do 1749V Não Serve!
abraço

Ou seja quem meter um gt 17 va num Vp110, tem de aproveitar os coletores do VNT15?
não me podes explicar por foto o que é a tampa da parte fria?? :D
 
sim no caso dos colectores não serem agarrados ao turbo. rodar a parte fria é tipo isto:
zwph.jpg

na 1º foto repara para onde está virada a parte cinza do turbo aquela onde encaixa o tubo que vai para o IC. se monta-se assim ficava com o bocal virado para baixo, basta aliviar os parafusos e rodar essa tampa até ficar na direcção certa ou seja virado para cima como na 2ºfoto:
4whg.jpg
. rodar isso é a parte mais facil, basta só arranjares o adaptador para o bocal e montar ao sitio. fica assim parece stock:
0nbt.jpg

espero ter esclarecido as dúvidas
 
Estou com umas duvidas poderias me explicar melhor a parte do "levar a um torneiro e alargar a falange e rodar para a posição certa"

Rodar para a posição certa suponho que seja soltar os parafusos e rodar a parte fria para onde o bocal tem que estar virado.
 
Back
Top