ajuda-Actuador do vnt17vb em 6k2

Boas! Gostaria de perguntar ás pessoas k ja montaram um VNT17vb num 6k ou 6k2 se mantiveram o actuador de origem(grande) ou montaram o do 110(pequeno)?

abraços
 
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Boas! Gostaria de perguntar ás pessoas k ja montaram um VNT17vb num 6k ou 6k2 se mantiveram o actuador de origem(grande) ou montaram o do 110(pequeno)?

abraços

aproveito o topico para perguntar tb se alguem ka montou um actuador de um VNT17vb num gt1749v(actual vnt15), ou se vale a pena?

abraço
 
Boas! Gostaria de perguntar ás pessoas k ja montaram um VNT17vb num 6k ou 6k2 se mantiveram o actuador de origem(grande) ou montaram o do 110(pequeno)?

abraços

Puto tens de por mais tabaco!!! eheheheh!! Já te disse que os turbos funcionam bem com os actuadores de origem!!
 
lol, mais ninguem sabe nada?

Caspa, mas consegues por o actuador de origem do VB no teu carro, nem que seja sem aquela armação que segura a valvula!! Se conseguires era uma coisa pa experimentares e fazeres uns log's!! Tens o meu exemplo em que ficou com o actuador grande e o Bau que montou um VB com o actuador de origem.

É caso de experimentares, e perguntares ao homem dos bites e dos bytes se não há nada que se possa fazer para contornar esse problema.

Eu sei que não é grande ajuda, mas foi como te disse no meu carro, ficou mmo a justa, tipo a protecção do actuador, quase que bate no colector de admissao.

Abraço,
 
Caspa, mas consegues por o actuador de origem do VB no teu carro, nem que seja sem aquela armação que segura a valvula!! Se conseguires era uma coisa pa experimentares e fazeres uns log's!! Tens o meu exemplo em que ficou com o actuador grande e o Bau que montou um VB com o actuador de origem.

É caso de experimentares, e perguntares ao homem dos bites e dos bytes se não há nada que se possa fazer para contornar esse problema.

Eu sei que não é grande ajuda, mas foi como te disse no meu carro, ficou mmo a justa, tipo a protecção do actuador, quase que bate no colector de admissao.

Abraço,

o Bau enquanto andou com o actuador grande o carro acho k nao tava a 100% até k puseram o pekenino(110) e ficou fixe.

:D:D
 
Metem turbos k nem cabem nos popos esses 90cv tão a ficar:twisted:

Mas o k sentes ao certo caspinha nunca entendi a razão do atuador pequeno/grande
 
Metem turbos k nem cabem nos popos esses 90cv tão a ficar:twisted:

Mas o k sentes ao certo caspinha nunca entendi a razão do atuador pequeno/grande

Acho k a geometria prendeu aberta o que é estranho para um turbo com +/- 6000km. Só puxa das 3000 para cima e pareçe uma locomotiva.
 
Boas tenho o gt 1749vb num 110 e ja tive tanto o actuador de origem e o pequeno do 110 nunca notei qq diferença entre os 2,cheguei a fazer testes de potencia e dava sempre igual!
 
obrigado a todos.

até montava um 22 mas mesmo assim sao mtos €lolol

p.s nao vale a pena tarem a arranjar cegada..



abraço
 
Claro.
Mas sabendo a proveniencia do mesmo e sabendo que estava ok... Enfim. Se achar algum 22 de válvula cortada a.k.a. Cylon dou-te.
 
Claro.
Mas sabendo a proveniencia do mesmo e sabendo que estava ok... Enfim. Se achar algum 22 de válvula cortada a.k.a. Cylon dou-te.

Não sejam assim, so serve para dizerem que somos fanaticos e afins!!! O 22 era uma boa aposta, mas relativamente ao VB que tens montado, a origem desse problema pode ser derivada dos picos que falavas que o carro fazia. E como sabes o vnt 17 vb inda é pequeno para quando se usa bicos de injector Race520, pois provocam EGT's algo elevadas.
Será que não foi devido a um conjunto de situações que levaram a que o turbo desse problemas, situações como os 30 e muitos graus que têm estado de temp. exterior, isto juntamente com a situação das EGT's que descrevi em cima e o uso do intercooler de origem que podem resultar numa geometria presa. Mas quem sou eu para comentar isto ou aquilo, ísto é só a minha opnião.

Pedro - Não digas essas coisas, pois senão e o ppl começa a dar desbaste nas astes do turbo, e vais ver é só cylon's a puxar baixas com fartura!!! Ehehehe

Abraços,
 
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Não sejam assim, so serve para dizerem que somos fanaticos e afins!!! O 22 era uma boa aposta, mas relativamente ao VB que tens montado, a origem desse problema pode ser derivada dos picos que falavas que o carro fazia. E como sabes o vnt 17 vb inda é pequeno para quando se usa bicos de injector Race520, pois provocam EGT's algo elevadas.
Será que não foi devido a um conjunto de situações que levaram a que o turbo desse problemas, situações como os 30 e muitos graus que têm estado de temp. exterior, isto juntamente com a situação das EGT's que descrevi em cima e o uso do intercooler de origem que podem resultar numa geometria presa. Mas quem sou eu para comentar isto ou aquilo, ísto é só a minha opnião.

Pedro - Não digas essas coisas, pois senão e o ppl começa a dar desbaste nas astes do turbo, e vais ver é só cylon's a puxar baixas com fartura!!! Ehehehe

Abraços,

Eu até podeira dizer k era isso mas vê: a unica vez k puxei mais foi dos 40 até ai aos 200 se tanto por isso excesso de egt´s nao deve ter sido. Picos fez uma vez um de 2 bar e nunca mais fez pk deixei de puxar.Na minha visao os picos devem ter começado devido a geometria presa digo eu.

abraço :weedman:
 
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