(ajuda) AC nem liga

boas pessoal comprei um 6k2 a pouco e nem me preocupei em ver se o AC funcionava bem o homem disse que apenas falatava carregar que nao toinha gas nenhum, hoje carrego no botao do AC e ele aparece no ecra e mal largo o botao desaparece alguem sabe o que pode ser isto?
ajuda urgente mesmo.
 
Boas amigos,
No meu carro acontece exectamente o mesmo, mas apenas quando o tempo esta muito frio com temperaturas à volta dos zero graus, e so quando o tempo aquece é que volta a funcionar, por exemplo, se estiverem uns 10, 20 ou 30 graus funciona bem, tanto ar quento como frio, mas em temperaturas ambientes baixas à volta dos 0 graus nao funciona, carrega-se no Botão para ligar o AC e as letras aparecem e deseparecem logo do CB.
Alguem tem alguma sugestão do que será??

Abraços



ok obrigado vou ver poruque aparece AC no ecra e desliga logo

O projecto dessa máquina quando é que vem??
Grande Abraço
 
Boas amigos,
No meu carro acontece exectamente o mesmo, mas apenas quando o tempo esta muito frio com temperaturas à volta dos zero graus, e so quando o tempo aquece é que volta a funcionar, por exemplo, se estiverem uns 10, 20 ou 30 graus funciona bem, tanto ar quento como frio, mas em temperaturas ambientes baixas à volta dos 0 graus nao funciona, carrega-se no Botão para ligar o AC e as letras aparecem e deseparecem logo do CB.
Alguem tem alguma sugestão do que será??

Abraços





O projecto dessa máquina quando é que vem??
Grande Abraço

A mim acontece-me o mesmo.

Como penso que tenho a válvula da temperatura a medir mal também penso que possa ser disso, vou substituir pa ver se melhora.
 
se resolver o problema depois diz que pelos vistos ja sao alguns com o mesmo problema.
projecto e preciso ter calma porque ela ainda ta muito "verde" para mereçer um topico so para ela.
 
Amigo o ac só funciona para cima dos 18º para baixo funciona o aquecimento vê lá o que ligas se o ac se o aquecimento o aquecimento é produzido através da agua quente do carro abraço aguia1
 
Amigo o ac só funciona para cima dos 18º para baixo funciona o aquecimento vê lá o que ligas se o ac se o aquecimento o aquecimento é produzido através da agua quente do carro abraço aguia1

O AC tanto funciona em frio como em quente, tem as duas funções, e na maioria dos carros, funciona mesmo com temperaturas negativas. Penso que alguma coisa estará errado no meu carro, porque ja experimentei noutros carros com temperaturas exteriores negativas e o AC liga normalmente.

Abraço
 
ja leram o manual? no 6k2 mal a temperatura do cb baixe dos 4ºc ou 3ºc o ac nao trabalha, e mesmo assim porque o gas dos tubos a essa temperaturas pode congelar e depois mal ligas o ac rebenta o compressor.
 
ja leram o manual? no 6k2 mal a temperatura do cb baixe dos 4ºc ou 3ºc o ac nao trabalha, e mesmo assim porque o gas dos tubos a essa temperaturas pode congelar e depois mal ligas o ac rebenta o compressor.
Bom, sendo assim não tenho nenhum problema no carro, pois so não liga mesmo a baixas temperaturas.
Obrigado
Abraços
 
ahh entao como tenho o sensor da temperatura estragado e ele diz que anda sempre com temperaturas negativas o AC nao liga e isso?
 
ahh entao como tenho o sensor da temperatura estragado e ele diz que anda sempre com temperaturas negativas o AC nao liga e isso?

exactamente. um colega meu tem o dele sempre a acusar -30 e tal graus e o ac nunca liga porque ele guia-se por esse sensor.
 
Back
Top