[AJUDA]a3 regressou

boas

poix é o meu a3 hoje demanha qd vinha do trabalho "calou-se" e vi um fumo branco a sair... pensei q ja tive-se morto o turbo mas, pelo que falei com o pessoal no msm mesmo q tivesse partido o turbo o carro pegava á mesma, coisa que actualmente ñ acontece...

o carro faz tudo normal, paga a luz da resistencia, etc, dou a xave , ele roda so q ñ pega e nem sequer faz fumo...

a vareta continua com nivel de oleo...

tou a espera de levar o carro pra oficina pra ver se ta a ponto e de um cabo vag pra ver quais os erros...

depois meto aqui os erros se os houver...

se alguem ja passou pelo mesmo que diga se sua justiça..!

e um a3 tdi 110cvs d 1999

abraço a todos
 
Last edited:
Não tem nada a ver, pode ter partido o Turbo e não pegar mais, ja vi isso numa FR do André, e num Golf 4 TDI com 4mil km calou-se e nao pegou mais.
 
boas

poix é o meu a3 hoje demanha qd vinha do trabalho "calou-se" e vi um fumo branco a sair... pensei q ja tive-se morto o turbo mas, pelo que falei com o pessoal no msm mesmo q tivesse partido o turbo o carro pegava á mesma, coisa que actualmente ñ acontece...

o carro faz tudo normal, paga a luz da resistencia, etc, dou a xave , ele roda so q ñ pega e nem sequer faz fumo...

a vareta continua com nivel de oleo...

tou a espera de levar o carro pra oficina pra ver se ta a ponto e de um cabo vag pra ver quais os erros...

depois meto aqui os erros se os houver...

se alguem ja passou pelo mesmo que diga se sua justiça..!

e um a3 tdi 110cvs d 1999

abraço a todos

consegues descrever exctamente como aconteceu?
a que rpm vinhas?

o turbo se partir do lado frio pode acontecer de os restos serem sugados pla admicao!
 
boas

poix é o meu a3 hoje demanha qd vinha do trabalho "calou-se" e vi um fumo branco a sair... pensei q ja tive-se morto o turbo mas, pelo que falei com o pessoal no msm mesmo q tivesse partido o turbo o carro pegava á mesma, coisa que actualmente ñ acontece...

o carro faz tudo normal, paga a luz da resistencia, etc, dou a xave , ele roda so q ñ pega e nem sequer faz fumo...

a vareta continua com nivel de oleo...

tou a espera de levar o carro pra oficina pra ver se ta a ponto e de um cabo vag pra ver quais os erros...

depois meto aqui os erros se os houver...

se alguem ja passou pelo mesmo que diga se sua justiça..!

e um a3 tdi 110cvs d 1999

abraço a todos

deve ser na bomba injectora. ou a valvula de corte ou o regulador de quantidade.
quando parte o turbo e n pega é porque o motor enche de oleo e tranca.

depois mete aki os erros

cyumps
 
deve ser na bomba injectora. ou a valvula de corte ou o regulador de quantidade.
quando parte o turbo e n pega é porque o motor enche de oleo e tranca.

depois mete aki os erros

cyumps


aki tão

17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-10 - - - Intermittent


01282 - Intake Manifold Flap change-over Valve (N239)
31-00 - Open or Short to Ground


abraço a todos
 
consegues descrever exctamente como aconteceu?
a que rpm vinhas?

o turbo se partir do lado frio pode acontecer de os restos serem sugados pla admicao!



vinha prai as 2500 2600... o carro desligou se em andamento, e mandou um fumo branco... mas não mandou mto o nivel do oleo continua na msm quase no nivel maximo, vou verificar os fusiveis da bomba

abraço
 
Começa por ver ponto do motor...A bomba injectora tem que se ver tambem como o Bruno disse e bem...

Boa sorte com isso...
 
mesmo apagando os erros com o vag ele nao pega?


ja experimentas-te de empurrao...mas antes de o pores a trabalhar de empurrao....roda o motor a mao na polie da cambota para ver se ele nao tem nada a bater....
 
mete isso no reboque e mamda isso para a autorace que eles metem isso novo, tem la um spoison mecanico come esses motores ao pequeno almoço e não são careiros...

Cump


isso era se eu mora-se pra lx ou perto...

ja se descobriu o q foi.. o tensor q estica a correia por baixo da poli da arvore d cam morreu e a correia passou se....

yamen tens pm e sms lol

abraço a todos
 
isso era se eu mora-se pra lx ou perto...

ja se descobriu o q foi.. o tensor q estica a correia por baixo da poli da arvore d cam morreu e a correia passou se....

yamen tens pm e sms lol

abraço a todos

e normal o tensor ir a viola!!! normalmente acontece quando a patilha que fax de tranca nao e bem metida no sitio dela!!
 
e normal o tensor ir a viola!!! normalmente acontece quando a patilha que fax de tranca nao e bem metida no sitio dela!!



poix, deve ter sido mesmo isso

poix o kit de distribuição tem 16.000kms tudo de com peças de origem

vou apertar com o mecanico q fez a montagem a ver o que dá...


abraço a todos
 
pois é o a3 regressou... mudou se a distribuição com os pontos todos certos e o gajo la pegou... pegou a 1ª e não se ouve qualquer barulho, de valvulas ou afins...

enfim tive uma grande sorte:rolleyes:


malta atenção com os tensores... ](*,)


abraço e obrigado a todos
 
Back
Top