Ajuda a montar som em ibiza 6L

Boas pessoal! Eu tenho aqui na garagem umas colunas de 2 vias para a frente e um amplificador para montar, tenho um amigo meu que me ajuda a montar isso só que o carro dele não tem na a ver com o meu e ele nao sabe bem como desmontar as forras das portas e por onde passar o cabo de alimentação da bateria até ao amplificador. Agradecia imenso que alguém que já tivesse feito uma montagem destas num ibiza 6L que me pudesses explicar como fazer para não partir os plásticos todos ao carro:D
Abraço
 
:)

Tens um buraco que entra na parte do lado do pendura. Levanta o plastico onde esta o mecanismo das escovas, e tens lá uma borracha onde podes passar o cabo para dentro.
 
Muito obrigado pela dica amigo! ;) E para desmontar a forra da porta a seguir de tirar os parafusos que estão em baixo o que tenho de fazer' É que como não sei tenho receio de forçar e partir.

Abraço
 
Tens por baixo que espreitar, estão lá dois parafusos tipo sextavados. Já vi 6L's que tinham parafusos normais de estrela, outros torx e outros sextavados.
Tiras esses dois parafusos.. A seguir tens de tirar a capa da pega da porta. Cuitado aqui. Enfia uma chave de fendas fininha para levantares primeiro a capa de um lado e puxa com jeitinho. Aí´dentro estão dois parafusos grandes de estrela. Desaperta-os.
Na porta do condutor é da mesma forma, mas aí terás de quando tirares a tampa da pega, vais ter de tirar também o resto do plastico que tem os botoes dos vidros.

Para tirares esse plasticos, agarra nele como se fossses "acelerar" numa mota mas com jeitinho, ou seja rodar a peça para ela desencaixar a parte que fica mais junto do forro, depois ela sai para cima. Cuidado para nao partires nada.

Depois disso fora, e a ficha desligada metes os dedos por baixo onde estavam os parafusos sextavados e puxas o forro para ti com jeitinho para soltar as molas, acompanha o forro todo de baixo para cima pelos lados, de forma a que o forro fique apenas seguro na calha onde passa o vidro em cima. Para ser mais facil faz isto com o vidro todo descido para dentro da porta. Depois do forro solto das molas puxa o forro para cima com jeito e saíu...

Alguma ajuda mais, apita.
 
Para além do buraco do pendura como o white já disse, tens do lado do condutor onde passa o cabo do capot e tens ainda outro buraco no topo dos pedais.
 
Para além do buraco do pendura como o white já disse, tens do lado do condutor onde passa o cabo do capot e tens ainda outro buraco no topo dos pedais.


:D faltou-me esses... apenas referi aquele que usamos com mais facilidade e mais directo para as instalações que temos optado fazer :lol:
 
Back
Top