Ajuda a identificar um problema com ?motor?

Boas,

Estou a precisar de ajuda, tenho uma 6k2 90, toda stock. O problema é quando passo cerca das 3000 3500, ou seja, quando o carro já vai em esforço maior, ouço um sopro vindo do motor, do qual sempre que o ouço sinto que o carro tem um ligeiro impulso no andamento. :confused:

Tirei o ic e tubagens todas do IC e não me pareceu ter alguma fuga, mas não sei até que ponto é que uma fuga de IC e facilmente visível... Tive a olhar para o turbo e vejo que esta um bocado babado mas o que a mim parece normal...

Desculpem mas não sou um grande entendido, mas precisava de ajuda. Alguma dica para onde procurar possíveis fugas ou tipos de testes que posso fazer para tentar descobrir o que se passa.


Obg
 
Last edited:
eu também oiço um assobio no meu vp90, já andei a verificar e não encontro nada nas tubagens do ic nem no ic, deve de ser normal isso digo eu XD
 
Não me parece normal porque o carro em altas, tem um desenvolvimento gradual/solavancos e nao suave/normal... não sei explicar bem :(
 
o melhor para detectar isso é com duas pessoas. uma põe-se dentro do carro a acelerar gradualmente e outra detecta de onde vem o barulho...
 
Mas esse barulho so faz mesmo em alta, ou seja, quando esta sobre pressões altas ent so da em andamento!
 
Back
Top