Ajuda 6L, problemas com direcção

Boas pessoal, estou com um problema com a direcção da minha 6L.
O carro já esteve no mecânico e dizem que está tudo normal, mas o certo é que na condução se deixar o volante ele foge automaticamente para a direita que é uma coisa parva :s, mesmo estando com as mãos no volante ele faz bastante força para a direita e quando faço curvas para a esquerda também faz muita força. A direcção esta alinhada e calibrada, mas o que é certo é que não ganho para pneus do lado direito, e do lado esquerdo não ficam muito gastos.

Gostava que me ajudassem!
 
Eu nunca tive batida nem nunca dei pancada nenhuma. A carrinha tem coils e ah uma roda que tem um pouco de camber fora do sitio, mas o mecânico diz que não tem afinação.
 
E só uma roda é que tem o camber fora do sítio? Então vou ter de insistir na ideia que tens aí alguma coisa a bater mal. Experimenta ir a outro mecânico.
 
n é o mecanico k diz se tem ou nao afinação....é a maquina de alinhamento e quem alinha

Eu não disse isso, mas talvez me tenha explicado mal.

Referia-me ao facto de apenas uma roda 'tar com camber fora de padrão. Pode haver alguma coisa (das já sugeridas) danificada. Se este mecânico não detecta, porque não tentar outro?

Ou seja, referia-me à detecção da possível causa.
 
Eu não disse isso, mas talvez me tenha explicado mal.

Referia-me ao facto de apenas uma roda 'tar com camber fora de padrão. Pode haver alguma coisa (das já sugeridas) danificada. Se este mecânico não detecta, porque não tentar outro?

Ou seja, referia-me à detecção da possível causa.
aí já concordo contigo;)
 
Boas,
Não acredito que o mecanico te consiga ver isso... Estamos a falar de valor demasiado reduzidos para que possam ser vistos por nós, contudo qdo fores alinhar, pede ao alinhador( ou apenas ao "gajo" que te fez a convergencia) que te dê a folha e posta aqui.
Pede lhe tb que, te faça leitura da geometria total do teu carro, se ele nao souber pede lhe a relação do eixo dianteiro com a do eixo traseiro, e depois ca podemos dar te uma opinião.
Cumprimentos a todos.
Abraço
 
boas pessoal,
Obrigado, vou seguir a ideia do dani83 procurar um sitio que seja muito bom alinhar direcção postar o sucedido e ver o que eles acham e depois ponho cá a folha para vocês intendidos darem uma ideia.
 
quando aceleras ou desaceleras influencia?

ja viste se o pneu está ok? nao tem nenhuma bola por exemplo?
 
Boas pessoal.
Tive ausente pk o meu pc avariou e teve arranjar. Nesse espaço alinhei a direçao num sitio profissional e ficou boa caso começe a repetir-se o problema meto ca a folha para voçes verem.
Obrigado por tudo.
 
quando aceleras ou desaceleras influencia?

ja viste se o pneu está ok? nao tem nenhuma bola por exemplo?

Tenho exactamente o mesmo problema que o Tiago Andre postou no primeiro tópico e já corri uns 3 a 4 alinhadores diferentes e nada.

No meu caso se acelerar vai a direito mas mal desacelero foge para direita como se tivesse dado um toque no volante nessa direcção.

Nas casas de alinhamento apenas foi verificado que tenho essa roda direita ligeiramente recuada mas garantiram-me que nada tem a ver com o carro fugir.

Que vocês acham?
 
Back
Top