[Ajuda] 6k2 com ralenti marado - RESOLVIDO

Boas comunidade!

Estou com um pequeno stress no meu cangalho. Desde a uns tempos para cá, de vez em quando ao ralenti (após uma viagem, pois a frio nunca acontecia) o carro parecia que mancava. Agora começou a tornar - se frequente e acontece - me todos os dias e sempre que paro o carro! O carro puxa igual, não faz fumo quando falha nem nada do género... A única coisa que acontece é mesmo isto! Não me parece que seja o bimassa nas lonas. Disseram - me hoje que poderia ser o avanço da bomba injectora, alguém tem ideia se poderá ser mesmo? Ando com o IQ baixo desde sempre e nunca tive stress.

Obrigado desde já.
Cumps
 
Last edited:
É a afinação do IQ David, o IQ está assim porque o carro fica realmente melhor, nota-se é mais o matraquilhar por exemplo a parar nos semáforos, etc. Mas assim que paras por completo acaba por estabilizar certo?
 
Boas Hugo, tudo fino amigo? :)

Sim eu sei do que falas, mas o mancar que eu falo é com o carro parado ao ralenti e não enquanto vai a parar, daí eu estou a achar estranho... Ainda hoje tive de na nacional devido a um acidente e gostava que visses a cara do BT a olhar para mim só por causa do trabalhar do QC LOL
Disseram - me que com o passar do tempo, os valores da bomba tendem a alterar, daí estar a mancar ao ralenti... Só não queria por isto, pois irei perder rendimento.
 
Não é nada de relevante, até porque se fores afinar irás repor os valores que tinha porque a ideia é ficar no limiar de fazer esse mancar que dizes e não subi-lo ao ponto de perderes o que seja.
 
A ideia de afinar, seria para deixar os valores que tinha quando me entregaste o carro, só que a diferença deve ser mínima, visto só mancar quando lhe apetece.
 
Sim, eu próprio às vezes sentia mas era mesmo só naquelas situações em paragem e não era sempre, na altura quem me afinou diz que podia subir-se um pouco mais se quisesse, mas eu gostava de como o carro estava a puxar não quis mudar.
 
Esse mancar parece - me um bocadinho mais agressivo, só que agora também manca ao ralenti. O carro a puxar continua o mesmo, apenas tem este "contra", porque eu preferia que mandasse só ao parar, pelo simples facto de ser mais discreto! Agora tenho de evitar a todo o custo operações stop LOl
 
Não tenho vag-com Pedro, e mesmo que tivesse, não sei o valor que tinha antes...
 
Problema resolvido!

Era normal que o carro estivesse a mancar ao ralenti... O alternador estava nas couves e não havia corrente suficiente para alimentar a bomba injetora, daí ele mancar!

Fácil resolução :)
 
Back
Top