Ajuda, 6k URGENTE

A minha carrinha hoje deu um problema mesmo estranho, vinha em 4ª normal a 40km/h, e de repende o motor prende e solta e fica com o mesmo andamento normal, parei logo à frente, ao parar o carro o motor prende outra vez e fica normal, depois abri o capo tive a ver se tinha alguma coisa e nada, fui andando e dai pra frente ouço um barulho vindo do lado esquerdo de tipo uma peça a não conseguir fazer o seu trabalho, parece que roça e dá uns estalos fortes :s vai sempre tok tok tok tok e conforme for maior a velocidade maior é o barulho
 
se não for nada externo poderás ter a vareta da bomba de oleo partida, tive um colega aqui na zona que lhe aconteceu isso.. mas o dele ia em AE e abriu logo dois buracos no bloco.. leva isso a um mecanico
 
A mim aconteceu-me uma semelhante: o motor prendeu do nada e ouvia-se um raspar no lado esquerdo estando de frente para o carro. Mas não havia nada fora do sítio. Vim a descobrir e foi o tensor da correia do alternador que deve ter apanhado algum mau jeito e estava a raspar, prendendo o rolamento da correia e, por arrasto, o movimento do motor. Digo isto porque pouco depois o barulho desapareceu e o motor voltou a puxar normalmente.

Poderá ser daí.
 
Back
Top