AJUDA 6K AFN descarrega bateria!!

Pessoal estou a dar em doido.. Ja procurei na internet e nada.. O meu Ibiza teima em descarregar a bateria em horas... Tenho alguns problemas Electricos no carro e ando a ficar passado.. Ex: o canhão da porta do condutor foi à vida e agora de vez em quando quando fecho ou abro a porta do lado do pendura e vou a algum sitio o gajo assim que eu abro a porta para sair liga o alarme mas antes de ligar ouço assim que abro a porta o rele a atracar do plafoier.. Tenho subwoofer e de à uns tempos para cá ouço ruido no sub quando ligo piscas, quando travo e afins ( desliguei o sub com medo) depois quando carrego no travão as luzes fraquejam, ligo o pisca as luzes fraquejam e as vezes o rádio desliga e liga.. Depois meti coilovers novos e volta meia volta acende a luz de ABS e travão de mao em andamento e a luz de travão pisca e quando pisca o rádio falha.. Ando a ficar maluco com isto tudo ao mesmo tempo... A bateria tem 8 meses e parecia estar boa até me deixar a pé um dia que o carro nem o fecho centralizado abriu.. Ajudem pff pessoal que ando maluco e ja enterrei muito dinheiro nisso.. Abraço
 
Deves ter algum curto-circuito no carro. Também já tive esse problema. Quando pões a chave na posição normal (antes de dar ao motor de arranque) a luz do alternador acende?
 
E não queima nenhum fusível?? Com um amperímetro na bateria, vai tirando os fusíveis um a um a ver se algum liga ao conjunto de componentes que está a fazer a descarga.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
podes ligar so o positivo na bateria e depois com um busca polos ligas da chapa do carro ao menos da bateria ,se ligar a luz tens algum curto
 
se for do alternador, ligas lhe um mulitmetro a bateria, se chegar a 14v a trabalhar nao e dai, se nao chegar pode ser, e ver a cablagem ate ele,
 
se for do alternador, ligas lhe um mulitmetro a bateria, se chegar a 14v a trabalhar nao e dai, se nao chegar pode ser, e ver a cablagem ate ele,

Não necessariamente. O meu alternador estava bom, o problema é que tinha um fio em curto circuito mas esse curto não era de muita corrente então o alternador conseguia aguentar essa carga e mesmo assim carregar a bateria na boa, mas com o carro parado em poucas horas ficava sem bateria. Mas sim, verificar os cabos é boa ideia.
 
Back
Top