Aileron aerodinamico

Boas pessoal , desde já peço desculpa por abrir um tópico (talvez no sitio errado)

Sou proprietário de um 6j cupra e estou a ver se arranjo (emprestado) um aileron aerodinâmico ....

O meu objetivo é o seguinte , visto que se me emprestarem um aileron eu depois levo a uma casa que trabalha com fibra (fabrico de canoas e pagaias) , com o molde de origem já feito , depois é fabricar outras tantas conforme o pessoal queira

Que me dizem? Em ves de pagarmos 140€ pelo original , poderemos ter por metade do preço em fibra
 
amigo o que é que isto tem a ver com DIY?
tem atenção onde abres os topicos
uma breve leitura por alguns topicos e percebias o verdadeiro conteudo

TOPICO MOVIDO
 
amigo o que é que isto tem a ver com DIY?
tem atenção onde abres os topicos
uma breve leitura por alguns topicos e percebias o verdadeiro conteudo

TOPICO MOVIDO

Amigo peço desde já desculpa , fiz isto pelo telemóvel e um "click" mais ao lado foi no que deu :/

Mas já agora que me dizes desta ideia?
abraço
 
peças de carros em fibra raramente da bom resultado...
sinceramente duvido que va haver muita gente interessada, ate porque o valor na seat nao e nada do outro mundo..
 
peças de carros em fibra raramente da bom resultado...
sinceramente duvido que va haver muita gente interessada, ate porque o valor na seat nao e nada do outro mundo..

Aquilo é apenas um aileron, não vai andar a raspar em nada nem nada parecido . Para a minha carteira já é uma coisa de outro mundo xD por isso ter esta ideia vindo de um outro amigo ;)
 
outra coisa
precisa de ser socio para vender aqui no ofrum

Aquilo é apenas um aileron, não vai andar a raspar em nada nem nada parecido . Para a minha carteira já é uma coisa de outro mundo xD por isso ter esta ideia vindo de um outro amigo ;)


pode nao raspar mas pode empenar com o sol
 
existe replicas em fibras que são top, temos por exemplo para os japunas EP's o da spoon que replica sao carissimos (ronda os 300 euros se não me engano), mas são top em acabamento e assim, quem procura barato sai sempre caro mais cedo ou mais tarde.
 
Cheira-me é que alguém quer fazer € com isto e está á espera que alguma alma caridosa se dê ao trabalho de andar a tirar o aileron, estar com o carro parado, ter que andar a gastar tempo e € só para que outro alguém depois faça € com isso...mas isto sou eu a divagar :whistle:
 
Não era para meter a vender aqui no fórum mas sim dar o meu contacto ao pessoal e quem quisesse era só contactar
Isso que empenava com o sol não sabia , até porque já fiz canoagem e já andei com muitas canoas durante uns anos e nunca empenaram ...
Não é ganhar dinheiro , até porque eu não sou desse , apenas tanto poderia ser bom para mim como para outro proprietário de um 6j
Se ficasse a 40/50€ para mim claro que ia vender pelo meso preço a outro membro, não ia ficar nem rico nem pobre porque sei muito bem que a vida custa a todos e nada de andar a roubar porque o mundo esta cheio disso !! e Tirar um aileron não impede de ficar com o carro parado até porque eu tenho um 6j sem aileron e ele anda na mesma !
 
Não era para meter a vender aqui no fórum mas sim dar o meu contacto ao pessoal e quem quisesse era só contactar
Isso que empenava com o sol não sabia , até porque já fiz canoagem e já andei com muitas canoas durante uns anos e nunca empenaram ...
Não é ganhar dinheiro , até porque eu não sou desse , apenas tanto poderia ser bom para mim como para outro proprietário de um 6j
Se ficasse a 40/50€ para mim claro que ia vender pelo meso preço a outro membro, não ia ficar nem rico nem pobre porque sei muito bem que a vida custa a todos e nada de andar a roubar porque o mundo esta cheio disso !! e Tirar um aileron não impede de ficar com o carro parado até porque eu tenho um 6j sem aileron e ele anda na mesma !

desculpa lá mas quem tem um carro de 14 , 15 , 16 17 ou 18 mil euros, também tem 140 para comprar um aileron original, e a vantagem para um fibrado é , durabilidade , ninguém se mete nisso hoje em dia, só os xuneiros da fibra mesmo, para que é que alguém vai dar 40 ou 50 euros por isso se mais tarde ou mais cedo pode empenar ou mesmo partir, e vai acabar por gastar o mesmo noutro ??
 
Last edited:
desculpa lá mas quem tem um carro de 14 , 15 , 16 17 ou 18 mil euros, também tem 140 para comprar um aileron original, e a vantagem de um fibrado é , durabilidade , ninguém se mete nisso hoje em dia, só os xuneiros da fibra mesmo, para que é que alguém vai dar 40 ou 50 euros por isso se mais tarde ou mais cedo pode empenar ou mesmo partir, e vai acabar por gastar o mesmo noutro ??

Nem mais, era o que ia dizer.
 
Cada um pensa como quiser , eu apenas estava a dar uma ideia ... Nunca vi uma canoa de fibra de carbono e empenar mas vou-me informar melhor sobre isso
 
Cada um pensa como quiser , eu apenas estava a dar uma ideia ... Nunca vi uma canoa de fibra de carbono e empenar mas vou-me informar melhor sobre isso
Não se compara uma canoa com um aleiron.
O aleiron por exemplo uma prancha recta uns meses ao sol vai ter tendência a fazer arco.
A canoa é totalmente diferente
 
Olha que não limiano. Se for bem feito não tem problema nenhum, quando andava na canoagem cheguei a ir várias vezes à fábrica do Zito, irmão do Nelo conhecido pelas canoas mas eles fazem caneleiras etc. Na altura tinham um lancer evo com painéis em carbono feito por eles.
 
Olha que não limiano. Se for bem feito não tem problema nenhum, quando andava na canoagem cheguei a ir várias vezes à fábrica do Zito, irmão do Nelo conhecido pelas canoas mas eles fazem caneleiras etc. Na altura tinham um lancer evo com painéis em carbono feito por eles.

Malheiro então deves conhecer a Sipre aqui em Esposende

Parece que não mas as canoas levam muita porrada e estão sempre no ponto e um spoiler vai estar ali preso sem bater em nada e empena só com o sol?
 
Last edited:
Malheiro então deves conhecer a Cipre aqui em Esposende

Parece que não mas as canoas levam muita porrada e estão sempre no ponto e um spoiler vai estar ali preso sem bater em nada e empena só com o sol?

o formato da canoa já é feito de maneira a que aguente muita porrada, não te esqueças que um spoiler / aileron também leva com o vento
 
Isto esta a parecer convrrsa de malucos. .. a meu quer o assunto é uma fonte para quem quiser... e so isso.. n se deve julgar
 
Back
Top