Agua que desaparece

Rui Oliveira

Utilizador Banido
Boas.
Tenho estado com um problema. a minha 6k2 perde agua e nao sei por onde que raio isso acontece.. mudei os tubos todos, bomba de agua.. sera o tubo onde se prende o termostato que esteja mal apertado e verte e com o calor do motor evapore?
Ou sei la..

alguem sabe de algo?
 
a minha 6l perdeu água por um tubo que ficava encostado ao lado direito do motor (vendo o motor da frente do carro) e com o tempo e com o calor foi dilatando até que deixava cair água.. não sei se nos 6k2 será assim também mas pronto, fica a dica..
 
Boas.
Tenho estado com um problema. a minha 6k2 perde agua e nao sei por onde que raio isso acontece.. mudei os tubos todos, bomba de agua.. sera o tubo onde se prende o termostato que esteja mal apertado e verte e com o calor do motor evapore?
Ou sei la..

alguem sabe de algo?

Na sei o q possa ser... PS: Ja tens outra 6K2?!
 
Por acaso a minha 6k2 pediu-me água à cerca de 1 mês. Isso aconteceu-me pela primeira vez. Meti água (liquido de radiador) e até agora não voltou a pedir nem baixou.
Possíveis causas:
Algum tubo roto;
Bomba de água;
tampa do botijo da água (tem um sistema de descarga de gazes);
Frequene nestes carros - tubo de sofagem - normalmente fica húmido junto aos pés do passageiro
----em caso pior----
Fuga na colaça (neste caso os tubos de água ganham muita pressão, podes ter oleo na água ou água no oleo,

No meu caso como não voltou a acontecer nem tinha tubos com pressão deixei andar.

VErifica essas situações e boa sorte.
 
Por acaso a minha 6k2 pediu-me água à cerca de 1 mês. Isso aconteceu-me pela primeira vez. Meti água (liquido de radiador) e até agora não voltou a pedir nem baixou.
Possíveis causas:
Algum tubo roto;
Bomba de água;
tampa do botijo da água (tem um sistema de descarga de gazes);
Frequene nestes carros - tubo de sofagem - normalmente fica húmido junto aos pés do passageiro
----em caso pior----
Fuga na colaça (neste caso os tubos de água ganham muita pressão, podes ter oleo na água ou água no oleo,

No meu caso como não voltou a acontecer nem tinha tubos com pressão deixei andar.

VErifica essas situações e boa sorte.


colaça nao é de certeza nunca me aqueceu nem tenho agua no oleo nem oleo na agua e as preçoes nos tubos estao normais, bom de agua e nova, tubos de agua mudados todos. estao novos, mas vou ver essa do tubo da sofagem. mas.... humm.. nao me parece.. obrigado na mesma :)
 
a minha 6l perdeu água por um tubo que ficava encostado ao lado direito do motor (vendo o motor da frente do carro) e com o tempo e com o calor foi dilatando até que deixava cair água.. não sei se nos 6k2 será assim também mas pronto, fica a dica..


boas.. e o que o mais estranho é que nao me cai nenhuma pinga no chao. nada de nada.. ca pra mim deve ser o tubo do termostato que deve estar mal apertado e ao verter com o calor do motor a agua evapore.. mas a ver..
 
a minha 6l perdeu água por um tubo que ficava encostado ao lado direito do motor (vendo o motor da frente do carro) e com o tempo e com o calor foi dilatando até que deixava cair água.. não sei se nos 6k2 será assim também mas pronto, fica a dica..

podes dizer onde é esse o tubo mais detalhadamente? compras te um novo?
 
não amigo.. foi o meu mecânico que tratou da coisa..só te posso dizer que passa mesmo encostado à lateral direita do motor.. pelo que ele me disse a seat só vendia as tubagens completas por isso mandou-se fazer numa casa de borrachas..
 
colaça nao é de certeza nunca me aqueceu nem tenho agua no oleo nem oleo na agua e as preçoes nos tubos estao normais, bom de agua e nova, tubos de agua mudados todos. estao novos, mas vou ver essa do tubo da sofagem. mas.... humm.. nao me parece.. obrigado na mesma :)

boas amigo o meu 6k2 tambem nao aparecia agua em lado nenhum era a junta da cabeça com passagem de compressao no 2º cilindro ,so apartir das 3000 rpm é que a agua ganhava pressao ,espero ajudar.
 
Amigo é junta de certeza! É crónico, mas depois de rectificada nunca mais cede ;) Se bem feito claro :D

O meu teve, mandei rectificar edepoid levou turbo e race 520 e nunca mais perdeu uma gota :D
 
e junta
ja vi carros a agua desaparecer em quente e em frio ja estava la toda e era fuga na junta, outros "bebem" mesmo a agua
 
boas amigo o meu 6k2 tambem nao aparecia agua em lado nenhum era a junta da cabeça com passagem de compressao no 2º cilindro ,so apartir das 3000 rpm é que a agua ganhava pressao ,espero ajudar.

MAs só tinhas esse sintoma? Ou seja, só desaparecia a água? Não tinhas pressão nos tubos ou oleo e água misturados ou aumento de temperatura?
Com o carro quente os meus tubos ficam um pouco mais duros mas cedem ao apertar (isto deve ser normal).
Já agora por quanto te ficou o arranjo?
 
Se fosse pelos tubos via-se a fuga.....

Pede ao mecânico para abrir e verás.

O meu tb ñ aquecia, ñ tinha sintomas...só a magia a acontecer (g12 off) e mais perdia pouco, só em determinadas rotações é ke desaparecia, consoante as pressões;)

Vai a um mecânico bom e vais ver.

Cumps
 
Se fosse pelos tubos via-se a fuga.....

Pede ao mecânico para abrir e verás.

O meu tb ñ aquecia, ñ tinha sintomas...só a magia a acontecer (g12 off) e mais perdia pouco, só em determinadas rotações é ke desaparecia, consoante as pressões;)

Vai a um mecânico bom e vais ver.

Cumps

Desculpa mas não entendi quando dizes para pedir ao mecânico para abrir. Abrir o que?
Quanto fica esse arranjo?
Obrigado
 
o meu 6l tinha um fuga do tamanho de um alfinete no tubo que vem a parte superior do radiador, encostava a bateria, akele plastico da blindagem dos cabos de bateria, pimeiro que desse com o gato, dpx tubo de 5 euros liquido e agua, ximpa lhe pa estrada
 
Tb tive problema de água que desaparecia muito muito lentamente não ia para o oleo nem oleo para água

Fui a oficina disseram que era pela bomba de água para não me preocupar pois era normal

Depois quando mudei bomba de água ficou na mesma e depois disseram que devia ser pela tampa do reservatorio e lá comprei tampa nova e ficou na mesma

Passado qse 2 anos resolvi meter-me debaixo do carro e desmontei os plasticos todos e reparei numa pequena fuga no radiador no canto inferior esquerdo

Moral disto tudo : Antes de se gastar € é sempre melhor dar uma volta ao pormenor ao carro/motor
 
boas amigo o meu 6k2 tambem nao aparecia agua em lado nenhum era a junta da cabeça com passagem de compressao no 2º cilindro ,so apartir das 3000 rpm é que a agua ganhava pressao ,espero ajudar.

a mim a agua so desaparece. os tubos depois de arrefecer deixa de ter presao(normal) e quando esta quente ganha um pouco(normal) a nivel de oleo e agua misturado nao tem nada disso. o mecanico disse que tinha um tubo a verter, por ai tudo bem, meti os tubos novos bomba de agua nova distribuiçao nova esticador e nd, perde agua na mesma.. mas vou ver .. obrigado na mesma mas antes de ver a cabeça vou ver o tubo onde o termostato encaixa.. pode estar enpenado.
 
Tb tive problema de água que desaparecia muito muito lentamente não ia para o oleo nem oleo para água

Fui a oficina disseram que era pela bomba de água para não me preocupar pois era normal

Depois quando mudei bomba de água ficou na mesma e depois disseram que devia ser pela tampa do reservatorio e lá comprei tampa nova e ficou na mesma

Passado qse 2 anos resolvi meter-me debaixo do carro e desmontei os plasticos todos e reparei numa pequena fuga no radiador no canto inferior esquerdo

Moral disto tudo : Antes de se gastar € é sempre melhor dar uma volta ao pormenor ao carro/motor
É o que vou fazer xD obgd
 
Back
Top