Água lado pendura seat Ibiza 6l

Boa tarde,

Preciso de ajuda com alguma urgência.
Tenho um seat ibiza 6l e com estas chuvas tem me aparecido muita água no lado do pendura na parte de trás, acho eu que com a abundância se água passa para a frente.
Já dei voltas ao carro e não consigo perceber de onde vem a água. Parece que vem de baixo.
Alguém tem ideia de onde possa vir a água?

Obrigado
 
Ando com o mesmo problema na minha Inca e no meu 307.

Na Inca, além dos escoamentos de água, algumas borrachas que já deram de si, descobri que na porta, em baixo junto à embaladeira, por baixo das borrachas isolantes, onde deveria encaixar a borracha na chapa, tenho um grande aglomerado de ferrugem que já criou um buraco que, de momento, foi resolvido a silicone. Ajudou, mas entra sempre água. Basta ver nestes dias de inverno os vidros ficarem todos embaciados por dentro quando o carro está parado. Sinto até os bancos molhados e dei com o cinto do passageiro também encharcado em água.

No 307 falam sempre dos farolins, vi por aí nada. Encontrei uma zona em cima, também por baixo da borracha, por onde a água estava a escoar em vez de seguir para baixo. Isolei. Verifiquei passado uns dias, óptimo, não entra água por ali. Mais uns dias. Água na mala. Local de entrada? No lado oposto, por trás do parachoques, há unas caixas para despressurização do ar quando se fecha a mala e está a entrar água por um desses vedantes que está resequido.
Há uns anos era pela borracha por onde passam os fios para a mala e pelo 3º stop.

Portanto, mesmo que pareça teres descoberto a entrada de água, continua a estar atento a outras possíveis entradas de água.
 
Em princípio foi mesmo a borracha da porta que foi a vida. Que já andei com mangueira a ver onde entrava e aparecia em baixo da porta junto a borracha. Já mandei vir uma nova para trocar.
Também limpei os escoamentos todos.
 
Back
Top