penso k nao, o k normalmente origina isso e a valv k fika na tampa do vaso na fazer a descarga e ai a augua akaba por sair...
ou entao alguma falange estalada, pode ser uma k verta sobre o bloco, e km a temperatura k esta, n xegas a ver a agua no xao, logico k evapora logo...
Junta da cabeça queimada..............deixa passar a pressão para o circuito de refrigeração e o excesso de pressão provoca a saída de água pelo vaso de expansão......
Há bem pouco tempo andava-m a acontecer exactament a mesma coisa.. também me parecia que a água saía na união do reservatório... troquei o reservatório, a tampa do mesmo, verifiquei o termostato, a bomba de água... tudo ok.
Tinha mesmo a junta da cabeça queimada...
Ele só deitava a agua fora, e era pelo respirador, quando eu apertava por ele, s andava devagar e ñ passa-s das 2500/3000 rpm ñ vertia liquido nenhum. Bastava puxar uma mudança até as 3500 ou 4000 mil rpm e tinha logo a água fora.
Verifica todos os componentes k falei em cima, podes ter mais sorte que eu e ser algum deles avariado em vez da junta quimada.
Abraço
Semana que vem vai para o mecanico...
So espero n seja nada de especial.... Grrrrrrrrrrr. Hoje vou apertar um pouco com ele para ver se a agua desaparece!
Feito...
Sexta vai levar a repro stock e fica uma semana no estaleiro para mudar os sinoblocos e junta nova. proximo passo é rad de oleo.
Só comigo pah!
Assim que tenha novidades eu aviso.
Pagaimo, faço o teste na mesma?
o meu já lá vão 3 semanas... vou buscá-lo esta sexta feira. E vai-m fikar um arranjo bem caro por sinal...
Tenho andado a estudar isso do radiador de óleo para o meu manko. Sempre ajuda a evitar situações destas. Em quanto me fika meter isto? (mandar meter) Sabem-m dizer preços, +/-? E casas para tal? Tenho um 6n2 1.4tdi.
Mmmm.
Parei na bomba para comprar o liquido e quando abri a tampa do vaso, o liquido veio todo ao de cima...
Mas afinal em que ficamos?
Será a válvula estragada e não deixa a pressão sair?