Afinar injectores PD130... é possível !?

Boas.

Um membro cá do forúm após contactar a MarcoDiesel (www.marcodiesel.pt) um bosch car service.. foi lhe dito que não é possível afinar os injectores de um PD130, apenas era possível trocar por um novo caso haja alguma anormalia.

É mesmo assim !?

Obrigado pelos esclarecimentos.
 
JC Motorsport

Boas, é mesmo assim a unica afinação que têm é na arvore de cames mas só é necessário fazer isso se forem substituidos por novos. Um abraço
 
Bruno afinar não é o mesmo que limpar... essas definições por vezes os broncos da Seat não sabem definir. Nos PD nem existe possibilidade, como muitos sabem, de mudar bicos de injector. A unica forma é ligar a máquina e ver se o injector está a "bombar" os bares que tem de bombar. Se não o fizer é porque o injector tem de ser trocado.
Abraço.
 
Bruno afinar não é o mesmo que limpar... essas definições por vezes os broncos da Seat não sabem definir. Nos PD nem existe possibilidade, como muitos sabem, de mudar bicos de injector. A unica forma é ligar a máquina e ver se o injector está a "bombar" os bares que tem de bombar. Se não o fizer é porque o injector tem de ser trocado.
Abraço.

não se pode mudar!!
mas ha bue pessoal que diz que tem bicos todos xpto!!
o steponit por exemplo até tinha os dele á venda:confused:
 
um gajo que é expulso da moderação do forum nao pode afinar injectores, estas neste momento em prisão perventiva, pa ires ao banco dos reus do ibizaclub...hehe

Abraço
 
Poker alho... daki a pouco vem ai os admins e tamos todos f0d|d03 !!!! :D

Respeitem!

Vcs qq dia é que são expulsos.. por nao terem viaturas condignas de frequentar este forum... Clios e Passats é noutros guettos! :cool:

Sobre os injectores.... sem ser trocar.. afinal é possivel fazer algum tipo de intervenção (limpeza pex.?)

A mim tb me mexeram nos injectores na Seat e deixou de tremer ao ralenti.. só que agora tá a gastar bem mais. (1.4L/100kms com o mesmo tipo de condução).

Abraço.
 
Se calhar não te afinaram os injectores mas sim aumentaram o ralanti... dai estar a gastar um pouco mais!

P.S.: Deixa lá... em breve vais deixar de me ver na Passat ;)
 
Se calhar não te afinaram os injectores mas sim aumentaram o ralanti... dai estar a gastar um pouco mais!

P.S.: Deixa lá... em breve vais deixar de me ver na Passat ;)

O meu ralenti estava e está (desde sempre) praticamente estável as 903Rpm medido pelo vag.com antes de depois da intervenção da seat nos injectores.


quanto ao consumo ao ralenti.. o carro fazia 0.6 de origem.. desde que foi reprogramado que oscila entre os 0.7 quando o ligo.. e passado uns 10-15seg passa para 0.6 e rapidamente para 0.5 mantendo-se depois esse valor.

Abraço oh zé das invençoes.

Ps. Sabes preços da marcodiesel para o tal diagnostico ? Podias perguntar isso oh boi !!
 
Abraço oh zé das invençoes.

Ps. Sabes preços da marcodiesel para o tal diagnostico ? Podias perguntar isso oh boi !!

Ai eu é que sou o zé das ivenções os gajos da Seat que dizem que afinam injectores são o quê?
Se quiseres dou-te um numero de telefone de uma pessoa que trabalha na VW :)D ) e essa pessoa dá-te as afinações por telefone BOI.
Sim posso telefonar :kiss:

Pois olha que pelo que sei isso nao é bem assim... existe sim a possibilidade de trocar bicos nums injectores de um PD só que é necessário uma máquina que não existe em Portugal... :)

Olha desconheço, de onde tiraste essa informação? A máquina será assim tão invulgar que não temos cá em Portugal? Agora estou curioso. Obrigado pela dica :)
 
Olha desconheço, de onde tiraste essa informação? A máquina será assim tão invulgar que não temos cá em Portugal? Agora estou curioso. Obrigado pela dica :)[/QUOTE]

Boas, eu acho que é simples!! Pois se alteram injectores de PD para maior debito estes tem que ser modificados em alguns componentes, entre estes está os bicos do mesmo!! Claro que como em tudo existe quem os trabalhe melhor e outros pior!! Mas devido à complexidade da alteração e equipamento necessário tornam o seu preço no meu ver um abuso!!
Claro que não será um processo tão simples como os injectores dos motores VP, mas é como tudo daqui a um ano ou dois já deve haver quem faça este serviço em Portugal!! Agora com que resultados na altura se julgará!!

Abraços,
 
Vou a America buscar :D

Sim mas se comprares um injector com maior débito para PD já se sabe que se paga um balurdio, se eles de origem custam cerca de 200€ mais iva cada!
O interessante era mesmo mudar só os bicos e não os inectores completos nos PD. Mas como dizes... espera-se ou então PAGA-SE :D

Grande Abraço man.

NothingMan: Como tens papel e se tiveres un injector f@dido compras um novo... caga nisso :D se entretanto quiseres isso a andar como deve ser (charuto) compras aqui http://www.kermatdi.com
 
Back
Top