afinar geometria turbo

boas precisava de um esclarecimento acerca de um turbo gt1749vb que adquiri,e o seguinte o antigo dono diz que afinou a geometria para a electronica que tinha e eu queria por a geometria original se possível como sei a medida do veio que tem de ter para estar original pois quero montar o turbo mas sem ter stress com ele se possível esclarecer também o segredo da afinação da mesma agradecia imenso,obrigado a todos os intervenientes.....
 
AMigo,,vai a uma casa de turbos que fazem-te isso, é o melhor que se tem a fazer quando nao se sabe ...
 
pois mas eu queria saber era os perigos de se mexer na geometria pelo que sei parece que e para abrir mais cedo e não ganhar tanta pressão pelo que me disseram
 
Não percebo nada disso, vou dizer isto assim ao calhas, mas se tiveres manometro de pressão talvez possas ir mexendo até veres que está a fazer a pressão de origem do turbo e deixas ficar assim.

Não sei se dá para fazer isso e se é assim tão simples mas pode ser uma hipotese.
 
pistola de vácuo 620g de vácuo a encostar ao batente que aquilo tem.. tudo o que seja antes está fora do parâmetro de origem
 
pistola de vácuo 620g de vácuo a encostar ao batente que aquilo tem.. tudo o que seja antes está fora do parâmetro de origem

O problema é se mexeram também no batente...

Isso o melhor é aplicares o turbo, ligas o vag com e vais afinando conforme os valores do vag com. Se tiveres uma pistola de vácuo só para confirmar, tb dá jeito.
Conclusão, se não percebes bem, é capaz de ser um pouco complicado dares com a afinação
 
O problema é se mexeram também no batente...

Isso o melhor é aplicares o turbo, ligas o vag com e vais afinando conforme os valores do vag com. Se tiveres uma pistola de vácuo só para confirmar, tb dá jeito.
Conclusão, se não percebes bem, é capaz de ser um pouco complicado dares com a afinação

normalmente só mexem no batente em turbos grandes..
 
vais a Engine - Measuring Blocks - Group 11 - Switch To Basic Settings ai a geometria vais do minimo ao maximo e so anotar esses valores e regular a tige para em funçao daquilo que queremos

num vb por exemplo ja o fiz perder 150g q tinha de desvio apartir das 3000
 
vais a Engine - Measuring Blocks - Group 11 - Switch To Basic Settings ai a geometria vais do minimo ao maximo e so anotar esses valores e regular a tige para em funçao daquilo que queremos

num vb por exemplo ja o fiz perder 150g q tinha de desvio apartir das 3000

obrigado, a minha Ibiza há uns tempos ouvia-se o turbo ao relantin, um ligueiro assubio, como apareceu, desapareceu
 
Pois por isso mesmo, se n pescas mt disso o m elhor mesmo é levares a alguem que perceba ... pois se mexeram no batente tambem vais.te ver aflito ...

Amigo mas pq q queres meter a geometria original "" tas a notar alguma coisa anormal no carro ? enche mais tarde ? mais cedo, do que deveria ?
 
dá calor nisso que eles aguentam-se fixe xD de qualquer uma das formas eu pessoalmente afinava o turbo a tua electronica, nunca o metia original. :)
 
boas antes de mais obrigados pela ajuda,queria por original porque tinha medo que parti-se assim mas pelo que estou a ver ate e melhor estar assim do que original
 
dá calor nisso que eles aguentam-se fixe xD de qualquer uma das formas eu pessoalmente afinava o turbo a tua electronica, nunca o metia original. :)

Barbaridade... os turbos afinam-se de modo a ficarem no ponto mais correcto possível e só depois se afina a eletrónica, nunca o contrário
 
boas e fácil afina-lo a ficar de origem a geometria?as casas de turbos para fazer testes ou afinações ao turbo levam os olhos da cara as pessoas compreendo que tem de se pagar mas as vezes também e demais para o que se gasta no meu entender claro opinião pessoal
 
Back
Top