Afinar camber Ibiza 6L, onde ?

Olá a todos,

Sempre que vou alinhar a direção dizem-me que o 6L não tem afinação de camber.

É que tenho uma roda mais inclinada que outra.

O Lord_imothep diz que numa casa perto de casa dele lhes fizeram isso...

Alguem conhece alguma casa no PORTO/MAIA que faça isso ?

Abraço.
 
Andei com o mesmo problema que tu .... fui a um monte de casas e todos diziam q não dava até q o meu mêcanico resolveu o problema: desmontou a peça onde encaixa o amortecedor (penso q ele lhe chamou rotula) e alargou os buracos onde fixa o amortecedor de forma a ficar com afinação. Ele tirou a ideia dos Golf IV onde essa rotula vem com esses rasgos.
 
pela experiencia que tenho o 6L só da para afinar camber atraves do charriot... o que é uma merd@... na constituição na casa Brás e Filhos o Sr. António tem paciencia para alinhar, mas a melhor solução é mesmo a do Manfiu. Já agora podias tirar umas fotos para ver cm ficaram os rasgos...

cumps
 
o 6l não dá para afinar camber pk não tem possibilidade de o afinar. Por outras palavras não tem camber a suspensão do ibiza, é como vem montada é como sai!
 
Bruno já te disse para vires cá k o camber é afinado sem mexer em nada...
Fica impecável e depois podes postar aki a folha do alinhamento para o ppl poder comprovar...
N sei de k é k tás à espera...
Abraço
 
mas afinar o camber não é através do charriot...toda a suspensão pode ser afinada através do charriot é desapertar e prontos, se for preciso até as barras estabilizadoras mexem, mas não é o mesmo que afinar camber ( num carro k tenha possibilidade de o afinar sem ser no charriot, ( não tou dizer isto para me chatear com ninguem...) abraço
 
Bruno já te disse para vires cá k o camber é afinado sem mexer em nada...
Fica impecável e depois podes postar aki a folha do alinhamento para o ppl poder comprovar...
N sei de k é k tás à espera...
Abraço

folha de alinhamento a comprovar o k? ktos metem nas facturas de alinhamento ...alinhamento + camber (quando nem sequer afinação tem ) não vás por aí rapaz
 
mas afinar o camber não é através do charriot...toda a suspensão pode ser afinada através do charriot é desapertar e prontos, se for preciso até as barras estabilizadoras mexem, mas não é o mesmo que afinar camber ( num carro k tenha possibilidade de o afinar sem ser no charriot, ( não tou dizer isto para me chatear com ninguem...) abraço

é assim dar graus ao camber para curvar melhor não dá mas po-lo certinho dá
 
folha de alinhamento a comprovar o k? ktos metem nas facturas de alinhamento ...alinhamento + camber (quando nem sequer afinação tem ) não vás por aí rapaz

Amigo eu sei o k digo pois vi ele a fazer à minha frente mais k uma vez, e o camber da roda a abrir ou fechar... Tem afinação tem... Podes vir aki à Seat ver se tem ou n q eles mostram-te como se faz caso estejas interessado...
Só tou a tentar ajudar, mais nd...
Cumps
 
posso tar a dizer asneira!!... mas sera que alargando os buracos ( no amortecedor ) onde os parafusos apertam ( supondo que é mais ou menos parecido aos 6k ) nao dara para afinal?
 
Andei com o mesmo problema que tu .... fui a um monte de casas e todos diziam q não dava até q o meu mêcanico resolveu o problema: desmontou a peça onde encaixa o amortecedor (penso q ele lhe chamou rotula) e alargou os buracos onde fixa o amortecedor de forma a ficar com afinação. Ele tirou a ideia dos Golf IV onde essa rotula vem com esses rasgos.

o q o teu mecanico fez foi alargar a foraçao da manda de eixo(n rotola) e assim criando lhe uma afinaçao de camber...;)
 
estou a ver ke tenho de por aki uma imagem da manga de eixo de um 6l para verem ke nao afina camber

Mas se aumentares á furaçao...no amortecedor ja deve dar....n???o amortecedor n é apertado com 2 parafusos na manga de eixo, como na imagem???
Penso q seja qualkercoisa deste genero???

E se aumentar a furaçao dos amortecedores ,como na fig, ja da para afinar um bom bucado...
 
Last edited:
isso é a manga de eixo de um 6k de um 6k2 de um polo 6n1 6n2 polo classic variant golf 3 golf 3 etcccccc e sim isso afina camber agora a do 6l é igual a do golf 4 nao afina camber
 
Back
Top