Afinal quanto é q dá o 1.4 TDI?

6J 1.4 TDI 80cv.

Já deu 203km/h no digital à vinda de trás-os-montes, a descer o monte! Jante 15. Os novos 6J já trazem FMIC maior do que o do 6L.

Caixa longa faz maravilhas: 120km/h às 2200rpm e 140km/h às 2500rpm.

Em recta chega aos 165 170km/h e não passa.
Por acaso se há coisa que acho que não faz é maravilhas.

Já fiz alguns kms com um 6J 1.4 TDI PD 80cv e tenho um 6L 1.4 TDI PD75cv e a diferença é abismal, o 6J parece muito mais morto e recuperações é bastante lento em comparação ao 6L.
Essa caixa "estraga" um bocado o 1.4 TDI... Se com a curta, ele mexe-se razoavelmente bem, com essa não se pode dizer o mesmo.
 
Por acaso se há coisa que acho que não faz é maravilhas.

Já fiz alguns kms com um 6J 1.4 TDI PD 80cv e tenho um 6L 1.4 TDI PD75cv e a diferença é abismal, o 6J parece muito mais morto e recuperações é bastante lento em comparação ao 6L.
Essa caixa "estraga" um bocado o 1.4 TDI... Se com a curta, ele mexe-se razoavelmente bem, com essa não se pode dizer o mesmo.

Concordo plenamente com essa afirmação. Sobretudo em cidade o carro fica muito morto devido às relações da caixa, mas quando me referi a maravilhas é em termos de velocidade de ponta, que é o que se está a discutir neste tópico.
 
É praticamente igual ao meu, o estranho é que o meu é de 75cv e o teu é de 80cv...

O meu é 120 às 2750, 130 às 3000, 140 às 3250 e 150 às 3500... É mais ou menos isto, vai subindo linearmente.

x2.. O meu tambem faz essa rpm.. o meu a direito faz 185, dependendo do vento, claro mas ja dei 205.. (num cone e a descer.. lol)
 
loool oh honda o teu de manco so mesmo os 3 cilindros deixas aqui o pessoal todo invejoso lool
o meu a direito da 195 e bem puxado lol com jante 17 de origem dava pouco mais que 160 loool
 
6l stock, comercial, 75cv... 180/ 185 em recta com jantes 15.

Pelo que aqui leio é o "normal" =D>

Abraço

ps: consigo chegar aos 200 mas só mandando o bicho por uma ribanceira a baiso :p
 
Sexta, a vir da Fonte da Telha, decidi ver como estava o meu 1.4 TDI. Eram umas 2h:15m da manhã e não havia transito nenhum.

Entrei na A2 no nó do Seixal e estiquei logo 4ª até às 4000rpm e passei para 5ª. Só descolei pé nas portagens de Coina. :D

Geralmente, ficou por volta dos 175km/h... GPS a oscilar entre os 171km/h - 172km/h. Apanhava descida e lá ia aos 180... Sem nunca passar dos 180 de velocímetro.
Não fiquei muito convencido, mas parece-me que aquele troço da A2 tem muita oscilação, muita subida e descida e nunca é verdadeiramente plano... Ou então tem carvão para xuxu... LOOOL. Tenho de dar escáfia naquilo.
Ia eu e um amigo meu e ia com o AC em ECON.
;-)
 
Last edited:
Sexta, a vir da Fonte da Telha, decidi ver como estava o meu 1.4 TDI. Eram umas 2h:15m da manhã e não havia transito nenhum.

Entrei na A2 no nó do Seixal e estiquei logo 4ª até às 4000rpm e passei para 5ª. Só descolei pé nas portagens de Coina. :D

Geralmente, ficou por volta dos 175km/h... GPS a oscilar entre os 171km/h - 172km/h. Apanhava descida e lá ia aos 180... Sem nunca passar dos 180 de velocímetro.
Não fiquei muito convencido, mas parece-me que aquele troço da A2 tem muita oscilação, muita subida e descida e nunca é verdadeiramente plano... Ou então tem carvão para xuxu... LOOOL. Tenho de dar escáfia naquilo.
Ia eu e um amigo meu e ia com o AC em ECON.
;-)

O AC ligado também faz perder velocidade
 
a que rotação ias nos 180km/h ?
A 4000rpm ia com o ponteiro em cima dos 175km/h.
E como disse, o GPS a variar entre os 171km/h e 172km/h.

O que confirma o anunciado pela SEAT para o PD75... 75cv às 4000 rpm (custou muito a passar das 4000rpm) e a essa rotação, atinge o top-speed real anunciado pela marca - 172km/h.
 
o meu manco com repro e jante 16 na vasco da gama com 3 pessoas no carro bate nos 200 mais nunca consegui e tem fap mas acho que o vento estava a favor bateu 2 vezes nos 200 pois puxei deu 200 depois abrandei voltei a pisar e voltou a bater no 200
 
Ibiza 6j numa descida sem uma inclinação consideralvel 190KM/h jante 16 pneu 215..

Desde que tenho a repro, o reprogramador disse para nao andar muito acima dos 170 para nao danificar o motor e desde a 1 ano q nao passo dos 180 mas tenho de experimentar..

abraço
 
Back
Top