Afinal quanto é q dá o 1.4 TDI?

são 3 bastante maiores que alguns motores fiat com 4 :whistle::whistle::whistle::whistle:

Depois nesses 4 cilindros o consumo de oleo é quase igual ao de gasoleo:whistle::whistle:..., e admiram-se que sejam varias as unidades que partam blocos aos 50 mil Km´s....:whistle::whistle:
 
Partir blocos aos 50000klms...isso na opel não acontece lololol mesmo motor fiat, aquilo ja vem abençoado...veem para um carro á seria lolol
 
Last edited:
Depois nesses 4 cilindros o consumo de oleo é quase igual ao de gasoleo:whistle::whistle:..., e admiram-se que sejam varias as unidades que partam blocos aos 50 mil Km´s....:whistle::whistle:

Se consumir oleo como consome gasoleo, então saiu-me um ganda motor fiat lolol

Tenho 3000 klms feitos e o nivel continua na mesma, tal e qual...aquilo e um bom fiat e um bom opel... :D

mas continuo-o com a mesma filosofia, carro que é Carro, tem 4 ou mais cilindros...nunca menos :rir:
 
Os corsas sao a coisinha mais perigosa k ja alguma vez conduzi..
Rapido com curvas é senti-lo a fugir de traseira que á um coisa doida. E a direito xeguei aos 160 ja parecia k o carro ia no ar, sem aderencia nenhuma. Também ja n devia dar muito mais.
É super leve... meu rico ibiza :D
abraços
 
Os corsas sao a coisinha mais perigosa k ja alguma vez conduzi..
Rapido com curvas é senti-lo a fugir de traseira que á um coisa doida. E a direito xeguei aos 160 ja parecia k o carro ia no ar, sem aderencia nenhuma. Também ja n devia dar muito mais.
É super leve... meu rico ibiza :D
abraços

São gostos... alto que nem uma cabra, é um pouco inseguro a velocidades maiores...mas tambem nao deve de haver muitos diferentes...

Eu por mim para ter um ibiza, só dado, e servia de galinheiro pos animais lolol

Não agora a serio, o ibiza e um carro superior, mas tambem tinha de o ser tal a diferença de preços, né?
 
Não agora a serio, o ibiza e um carro superior, mas tambem tinha de o ser tal a diferença de preços, né?

Na altura que comprei o meu não foi isso que vi! Mais barato que o ibiza encontrei o punto mjacto de 70... fiquei com o ibiza por esse motor 1.2 não me convence e o manco apesar de o ser :D está no mercado há anos e tem binário como deve ser :D

Na penalva é tudo de 4 cilindros, é so maquinas á duro :rir:
Só disse que havia não são todos :D
Há mais carros mancos que se pensa... muitos são e não se "conhecem". :ideia:
 
Na altura que comprei o meu não foi isso que vi! Mais barato que o ibiza encontrei o punto mjacto de 70... fiquei com o ibiza por esse motor 1.2 não me convence e o manco apesar de o ser :D está no mercado há anos e tem binário como deve ser :D


Só disse que havia não são todos :D
Há mais carros mancos que se pensa... muitos são e não se "conhecem". :ideia:


a opel com um manco?????? isso deu erro na linha...e defeito de fabrico so pode :rir::rir: só acho piada que um gajo ta aqui na reinação e veem logo por defeitos e tal... eu ate curto do ibiza, de qualquer modelo desde que bem apresentadinho. Mas como sigo as minhas linhas preferidas continuei na opel e corsa...se nao fosse este, teria sido um B TD, nao sou como certos gajos que andam a gasolina e falam mal dos ibizas e o crl, depois teem logo ao par e o crl :finga: , curtia bue duma versao que saiu no 6k, em cor de rosa de jante preta :D:D:D nunca mais vi tal automovel :weedman:
 
Depois nesses 4 cilindros o consumo de oleo é quase igual ao de gasoleo:whistle::whistle:..., e admiram-se que sejam varias as unidades que partam blocos aos 50 mil Km´s....:whistle::whistle:

nao sei com que carros e q te estas a comparar... o meu foi vendido com 80000km´s, repro desde os 14000km´s e sabes qts x gastou oleo?? nenhuma... gasoleo gastou algum sempre q enchia o filtro de particulas de viaturas usadas principalmente para frotas de empresa e q julgavam q eram os fiti paldis da estrada...

qt a questao de corsas nao partirem nem gastarem oleo?? por acaso tenho um amigo q se nao me tivesse ligado a tempo so tinha gripado o motor com 4000km´s.. pk seria??? os vossos engenheiros sao tao inteligentes q ainda nao perceberam q nao estao em paises frios logo aqui oleos de norma 0w30 nao se utiliza.. dps aquela caixa magnifica q sempre q se mete a macha a tras arranha e lindo, ja para nao falar dos problemas de injecçao q dao ... lol

realmente a dor de cotovelo e enorme qd nao se consegue equiparar as outras marcas mesmo com mais um cilindro.... 3 cilindros, 195nM e 75cv e mto fdd.... dps ainda tentam equiparar-se noutros segmentos qd criam carros com 150cvs mas q em x de cavalos de corrida sao mais cavalos de pasto... lol

a Opel ainda tem mto a aprender para vir a conseguir vingar no mercado automovel.. qd se tem algo de bom deixa.se de fabricar pk?? Isuzu ta bem agora fiat....

grande abraço
 
Ha uns 2 ou 3 dias o meu ja ia no redline e ia a 140... apanhei um pekeno susto... so dps reparei k ainda ia em 4ª lol
Dps ja fikei mais feliz :D mas ja n tive espaço pa dar tudo lol
Cumps
 
nao sei com que carros e q te estas a comparar... o meu foi vendido com 80000km´s, repro desde os 14000km´s e sabes qts x gastou oleo?? nenhuma... gasoleo gastou algum sempre q enchia o filtro de particulas de viaturas usadas principalmente para frotas de empresa e q julgavam q eram os fiti paldis da estrada...

qt a questao de corsas nao partirem nem gastarem oleo?? por acaso tenho um amigo q se nao me tivesse ligado a tempo so tinha gripado o motor com 4000km´s.. pk seria??? os vossos engenheiros sao tao inteligentes q ainda nao perceberam q nao estao em paises frios logo aqui oleos de norma 0w30 nao se utiliza.. dps aquela caixa magnifica q sempre q se mete a macha a tras arranha e lindo, ja para nao falar dos problemas de injecçao q dao ... lol

realmente a dor de cotovelo e enorme qd nao se consegue equiparar as outras marcas mesmo com mais um cilindro.... 3 cilindros, 195nM e 75cv e mto fdd.... dps ainda tentam equiparar-se noutros segmentos qd criam carros com 150cvs mas q em x de cavalos de corrida sao mais cavalos de pasto... lol

a Opel ainda tem mto a aprender para vir a conseguir vingar no mercado automovel.. qd se tem algo de bom deixa.se de fabricar pk?? Isuzu ta bem agora fiat....

grande abraço

Eu fiz referencia aos motores 1248cm3 cdti de 4 cilindros da fiat....., que tal como disse consomem oleo que até assusta e que são varias as unidades a partir blocos muito cedo..., alguns mesmo antes da primeira muda de oleo....
Comparando esse 4 cilindros com o 1.4TDI pode dizer-se que tem mais problemas e o andamento é inferior, como tal não vejo necessidade nem vantagem para que um motor com pouca cilindrada (e ainda mais evidente no caso do fiat que nem chega a ser 1.3) tenha os tais 4 cilindros.....
Um 1.4TDi tenho eu e é só meter gasoleo no menino e fazer as revisões no prazo..

Abraço
 
Last edited:
O meu carro tem 44 mil kilometros, nao bebe uma pinga de oleo, caixa a arranhar a marcha atras??? mal me acontece isso, acho piada um gajo meter-se com as pessoas na brincadeiras, e veem logo atacar e a dizer mal das coisas dos outros. O meu carro so teve um problema, volante do motor fdd que alguns trazem defeito de fabrica e por acaso fui dos escolhidos mas ja ta tudo fino, a borracha e vulcanizada e desvulcaniza com o tempo...agora blocos fddos, consumir oleo e o crl...tb deve trazer defeito de fabrico pk tb ta normal, e se nao tenho comprado corsa tinha sido um punto multijet, cada um compra aquilo que gosta! agora falar mal das outras marcas e tal, ha casos e casos! sendo assim a vag nao vale um crl pk supostamente os blocos 2.0 partem aos 90000 klms...era por isso que ia deixar de comprar um EOS? se tivesse dinheiro tinha-o comprado!

Agora opel nao presta, isso e tudo muito relativo! Se opel e tao ma nao sei pk a maioria das empresas tem corsas CDTI's e DTI's...sendo assim nao sei...
 
Eu pessoalmente gosto bastante do corsa... bom motor, boa condução e uma linha engraçada. A unica coisa k axo má no corsa é a xapa. É um bocado fraco de xapa, faz o carro mt leve e por isso tb um bocado andarilho em curvas rapidas.
Mas gostos sao gostos e cada um tem os seus, e temos mais é que respeitar.
Cumps
 
O meu carro tem 44 mil kilometros, nao bebe uma pinga de oleo, caixa a arranhar a marcha atras??? mal me acontece isso, acho piada um gajo meter-se com as pessoas na brincadeiras, e veem logo atacar e a dizer mal das coisas dos outros. O meu carro so teve um problema, volante do motor fdd que alguns trazem defeito de fabrica e por acaso fui dos escolhidos mas ja ta tudo fino, a borracha e vulcanizada e desvulcaniza com o tempo...agora blocos fddos, consumir oleo e o crl...tb deve trazer defeito de fabrico pk tb ta normal, e se nao tenho comprado corsa tinha sido um punto multijet, cada um compra aquilo que gosta! agora falar mal das outras marcas e tal, ha casos e casos! sendo assim a vag nao vale um crl pk supostamente os blocos 2.0 partem aos 90000 klms...era por isso que ia deixar de comprar um EOS? se tivesse dinheiro tinha-o comprado!

Agora opel nao presta, isso e tudo muito relativo! Se opel e tao ma nao sei pk a maioria das empresas tem corsas CDTI's e DTI's...sendo assim nao sei...

por acaso nao percebo pk tanto mal dizem dos corsas...
"n" empresas os tem como carros e vejo-os por ai de um lado pro outro e sou sincero nunca vi nenhum encima de um reboque.
os motores 2.0 tdi isso que dizes é verdade pk conheço um feliz contemplado com esse problema.mas esse problema so aconteceu nos primeiros motores e agora pelo que ouvi já está solucionado.
O ibiza nao é famoso tb.o meu só vai pra 4a vez pra reparar o Ar condicionado...
se me disserem que os corsas anteriores a estes sao mais fiaveis,ai sou capaz de dar o braço a torçer.houve cá em casa há uns anos um corsa b sport 1.5td com motor isuzo e era um espectaculo.foi vendido com 2 anos com cerca de 100mil km e nao teve um unico problema.foi gasoleo e revisoes só.tomara que o meu ibiza fosse assim...
 
Solucionado? :rir::rir::rir:

Ainda na semana passada um bloco 2.0 TDI com 27.000 km's foi para a VW -----> mas na Alemanha... e como este vai haver mais. Problemas na fundição do bloco... conclusão: Sairam ai uns quantos 2.0 TDI com blocos da DOMPLEX... partem com muita facilidade!

P.S.: O golf em questão tem 7 meses...
 
Back
Top