Afinal qual a melhor linha?

Viva pessoal,

Sei que já existe dezenas de post sobre esta matéria.

Mas mesmo assim não fiquei esclarecido.

Toda gente diz coisas diferentes :S.

Tenho um GT TDI (AFN) com a linha de escape assim:
- Diâmetro de origem;
- Com cat sem miolo;
- Sem panela final e com tubo de 60 mm no sítio da panela;

Portanto só tenho a panela intermédia.

Só que aquilo faz algum barulho a partir das 2000 rpm, mas não é nada por aí além.
Queria um som mais tractor... Mas sem ter de fazer grandes gastos.

Tudo directo? Panela do meio no fim?

O que acham?
 
É assim por experiencia propria de dezenas de carros que tenho esprimentado e feito o melhor sem duvida (opiniao pessoal) é tudo directo desde o turbo até ca atraz... depois depende da medida da linha que puzereres... se tiveres um turbo grande compensa-te uma linha de um diametro bem grosso se o turbo for o de origem uns 60 mm de diametro é suficiente.... isto sempre tudo directo porque uns dizem que sem panela faz menos ponta mas tem mais arranque... coisa que eu não concordo... o carro com panela fica mais "entupido" custa mais a desenvolver.... e nem por isso faz mais ponta... depois tens outro factor... quanto mais curta for a linha mais rapido o carro fica a subir a rotação... ou talvez isso seja só ilusão do barulho.... pq quanto mais perto do turbo acaba a linha mais barulho e vibração vais sentir....
 
Linha de 60mm para um turbo de origem parece-me um pouco exagero. O turbo ate se vai ver a rasca a cuspir o ar. :p
Na minha opiniao, como te disse por SMS, se quiseres como eu tinha tens a hipotese de ser a questao de teres o catalizador embora nao tenha miolo. É a unica diferença que faz para como o meu carro estava por isso penso que nao deve ser mais nada alem disso.
Agora com repro anda mas é devagarinho pahhh. :D Quero ver isso a passar por mim no Jipe e ver fumiiii. :D
Passa ca amanha da parte da manha.

Abraço
 
ja que estamos a falar de linhas directas desculpem se nao era aqui mas isso da linha directa faz mal ao carro? é q op meu é novo e tenho algum receio de o fazer gostava da vossa opinião sff.

abraços
 
O Ideal para carros (ibizas 6k e 6k2, que é o teu caso) é manteres o diametro de origem, remover o cat e a panela do meio e final... e no final colocares a panela do meio. Ficam muito fixes em termos de rendimento e barulho suave mas cool.

Abc
 
Linha 60 num turbo original? :whistle: é um bocado demais...

O melhor é mesmo como o sr. SPC disse em cima... Cat OFF, Panela final OFF, e silenciador do meio passa pa trás! ;)
 
Oh pah, esse é a solução que toda gente me dá. Colocar a panela do meio no fim.

Mas na Auto Racing dizem que estar no meio ou no fim é a mesma coisa.

Tudo directo aquilo tambem parece um jacto. É uma barulheira lol.

Eu queria mais ronco... de momento está assim:

http://www.youtube.com/watch?v=J-rmvDTD_SQ

Abraço,
 
Hmmm... Estou tentado a fazer isso que dizes SPC. Sabes alguma casa onde se faça isso barato?

Tenho de tratar da bomba... :D

Abraço,
 
eu na minha passat tou a pensat fazer isso sacar o k resta do kat ( LOOL ) e ficar co com a do meio, e colocar a 2ª iepower :D
 
Épa têm razao... agora a reler o topico.... motor AFN.... traz um 15..... sim 60mm mt pra um 15... mas olha que continuo a preferir linha toda directa... sem panela nenhuma.... mas pronto depende tb da utilização que queres dar ao carro... se optares por retirar o "miolo" ao cat manda tb por um tubo a passar por dentro do cat... de forma a ficar directo dentro do cat. abraço
 
Back
Top