Afinação Válvula Pressão Turbo

Boas,
Tenho uma dúvida:

Os turbos sem geometria variavel, tem uma válvula por detrás deste que controla a pressão que o turbo está a fazer. Esta válvula tem um parafuso (veio reoscado) que permite uma certa afinação com duas femeas que se encontram enroscadas no mesmo...

A minha dúvide é esta: esse parafuso ou veio deverá estar com as femeas colocadas no fim da rosca ou o mais proximo (inicio) da rosca????

Já agora, isto é pra um 6K TD.

Abraços.
 
SaaDude disse:
Boas,
Tenho uma dúvida:

Os turbos sem geometria variavel, tem uma válvula por detrás deste que controla a pressão que o turbo está a fazer. Esta válvula tem um parafuso (veio reoscado) que permite uma certa afinação com duas femeas que se encontram enroscadas no mesmo...

A minha dúvide é esta: esse parafuso ou veio deverá estar com as femeas colocadas no fim da rosca ou o mais proximo (inicio) da rosca????

Já agora, isto é pra um 6K TD.

Abraços.

isso não é o totoloto :lol: isso é afinado com uma pistola de vacuo se tiver vacuo a mais a geometria fica sempre aberta e o turbo não faz pressão ,se tiver a menos a geometria não abre toda originando o tal famoso limp,derivado ao excesso de pressão :wink:


cump

ao afinares a olho estas a arranjar maneira de partir o turbo.
 
Sim Ok
Mas o meu turbo não tem geometria variavel.....

Esta valvula controla unicamente uma saida directa pro escape... quando tem pressão a mais direcciona os gases que vão a entrar pro turbo pro escape...
 
SaaDude disse:
Sim Ok
Mas o meu turbo não tem geometria variavel.....

Esta valvula controla unicamente uma saida directa pro escape... quando tem pressão a mais direcciona os gases que vão a entrar pro turbo pro escape...

ok desculpa li mal o teu post :wink:

nos outros sei que quanto menor for o circuito da haste mais pressão faz,espera que apareça alguem que tenha um igual :wink:

cump
 
duas femeas que se encontram enroscadas no mesmo...

A minha dúvide é esta: esse ou veio deverá estar com as femeas colocadas no fim da rosca ou o mais proximo (inicio) da rosca???

:twisted:

axo que 2 femeas enroscadas no mesmo é bom, e dp vais andando com o veio do inicio ao fim varias vezes e logo ves como fica melhor... :lol:

LOL[/quote]
 
:lol:

É melhor não....

Senão o turbo fica a disparar muito.... aquilo é q ficava com uma rotação.... hi hi hi hi
:twisted:
P.S.: se andar com o veio muitas vezes do inicio pro fim, pode fazer com que começe a desgastar, e não convem nada que aquilo desgaste.... Lolol

Abraços.
 
é assim..
eu tb tenho um TD e esse parafuso com duas porcas na ponta o k t vai fazer é abrir o turbo mais cedo ou mais tarde, de estiver mais na ponta ou mais paradentro respectivamente... sendo k agr o meu está a abrir às 2000rpm.

abraços
 
O meu turbo começa a comprimir as 1600rpm, às 2000rpm acho muito tarde..

Actualmente tenho essas duas femeas o mais atras possivel, quase no fim do parafuso.....
 
Isso assim deve tar a fazer 1.4 de pico e 1.2 bars estaveis num carro sem IC e nesse motor não é mto aconselhável :idea:


:arrow: Já para não falar na saude do turbo :!:
 
Já agora, qual é o turbo k tem o teu carro?
Eu tb tenho o 1.9 TD sem intercooler e o meu turbo é um Garrett T2
Sabem qual é a pressao maxima que isto faz ?
 
augusto disse:
Já agora, qual é o turbo k tem o teu carro?
Eu tb tenho o 1.9 TD sem intercooler e o meu turbo é um Garrett T2
Sabem qual é a pressao maxima que isto faz ?

Normalmente os 1.9 TD vieram com o KKK K03 mas os primeiros traziam o teu Garrett T2.
Não convem pores mais do que 1 bar de pressão nesse turbo e sem IC 0.9 bars :idea:
 
Boas,
O meu turbo é um KKK, creio q deve ser o K03, como o Bonovox disse.

Quanto a pressão não sei quanto ta a fazer... mas tambem tenho IC, pelo q diminui a pressão q entra no engine... será q assim tou a estragar o motor?????
 
Back
Top