afinaçao coils

boas,

hoje tive a afinar os meus hicon gt, como referencia para afinar a altura dos quatro coils guiei-me pela altura da rosca, ora sendo assim a altura das cavas das rodas traseiras ficaram mais altas cerca de 10mm,

a minha duvida e se der um cheirinho ao levantar à frente ou ao baixar no eixo traseiro para nivelar a nivel estetico se estragarei o comportamento do carro...:rolleyes:

os entendidos que se cheguem à frente como o senhor orange ou o camaleão_ibiza;)
 
No meu CUPRA deixei à frente com 59cm do chão à cava, e 60cm atrás...

Ficou a curvar melhor do que com 60/60...


Cumps
 
No meu CUPRA deixei à frente com 59cm do chão à cava, e 60cm atrás...

Ficou a curvar melhor do que com 60/60...


Cumps

tambem fiquei com essa ideia, tambem andava com 59\59 e agora tenho 59\60 tal e qual e fiquei com uma boa empressão, na realidade a altura dos 4 cois esta igual (92mm de altura de rosca)
 
ja agora alguem com 6k2 que rebaixou teve de alterar a panela de escape? isto porque me da a sensaçao que a minha panela em andamento bate no eixo...
 
Cupra_RTDI, desculpa usar o teu tópico, mas... Alguém já afinou camber nos 6k/6k2?

Sinto que preciso de uns graus tanto à frente como atrás... Quem conduz depressa, o que acha?

Quem fez, foi através do charriot? Bolachas nos topos? Afinação na manga?

Abraço
 
Quando eu puder conduzir temos de subir 1cm por todo... :finga:


Abraço amigão

hehe com todo gosto my friend :D

as melhoras seu manco :brilho:

tipo 5\10mm? quando falas mais baixa, referes-te em relaçao as cavas ou mesmo a nivel dos coils?

falo da distância cava da roda - chão...no meu a frente está 1cm mais baixa que a traseira :)

Atenção é à pressão dos pneus, senão vão meter a 36PSI ali como o Black-Demon e depois olham para o carro e parece mais alto à frente :D
 
Last edited:
ja agora alguem com 6k2 que rebaixou teve de alterar a panela de escape? isto porque me da a sensaçao que a minha panela em andamento bate no eixo...

O meu é um 6k e esta bem baixo e o escape não bate em nada.

Na altura já tive a traseira mais baixa que a frente e é impossível de curvar, já tive altura idêntica e curvava bem mas a melhor mesmo é a frente um pouco mais baixa que a traseira, fica muito bom a curvar mesmo.

Quanto ao camber afinei sim, coloquei as rodas penso que mais abertas ou seja mais dentro em cima que em baixo e o carro tem um comportamento muito bom a curvar mesmo.
 
[FCS]alfamax;837920 disse:
meto semrpe a trazeira 0,5 ou 1cm mais baixa... assim o chassis fica todo nivelado. Gostos.

para nivelar o chassis dum 6L é só baixar praí 4cm atrás lol :D

num carro de tracção à frente tem toda a lógica que a frente esteja mais baixa que a traseira..por pouco que seja faz sempre diferença..notei isso no manco..

uma coisa são gostos..outra é o comportamento do carro :)
 
O meu está como o do Leth, cerca de 9ctms de rebaixamento. E é um 6k também.
O meu cunhado tem um 6k2 muito rebaixado também, e nenhum dos 2 sofre desse problema que te parece acontecer.
Abraço
Ps.Provavelmente já viste os nossos carros aqui pela zona.
 
O meu está como o do Leth, cerca de 9ctms de rebaixamento. E é um 6k também.
O meu cunhado tem um 6k2 muito rebaixado também, e nenhum dos 2 sofre desse problema que te parece acontecer.
Abraço
Ps.Provavelmente já viste os nossos carros aqui pela zona.

Sim Lucas, o Leth ja veio a minha casa e a ti vejo-te muitas vezes pela marinha grande, o meu carro tambem estava bem rasteirinho mas agora com as 17" tive de levantar um pouco:rolleyes:

abraço
 
O meu é um 6k e esta bem baixo e o escape não bate em nada.

Na altura já tive a traseira mais baixa que a frente e é impossível de curvar, já tive altura idêntica e curvava bem mas a melhor mesmo é a frente um pouco mais baixa que a traseira, fica muito bom a curvar mesmo.

Quanto ao camber afinei sim, coloquei as rodas penso que mais abertas ou seja mais dentro em cima que em baixo e o carro tem um comportamento muito bom a curvar mesmo.

neste momento tenho a regulaçao dos coils iguais para os quatro, ou seja, fica mais baixo a frente cerca de 10mm, a curvar esta um luxo:drool: nada haver quando tava arriado atras:)

quanto ao barulho parasita, já alterei um dos apoios da panela que estava muito proximo do eixo mas mesmo assim continua:confused: de referir tambem que os sinoblocos ja estao a precisar de ser mudados mas o barulho parasita nao vem daí uma vez que o carro basta estar parado com o travao de mao destravado e faz ah mesma o barulho, se eu travar o carro deixar de fazer assim como se o motor estiver com uma aceleraçao constante:confused:
 
Back
Top