Afinação Coilovers FK Sport Edition Plus em 6L

Bom dia.
Eu tenho estes Coilovers montados na minha ibiza 6L, e uma vez ques estes são de regulação em altura e dureza, gostaria de saber se alguém consegue ajudar, ou explicar ao certo como posso proceder na afinação da dureza dos mesmos.
Aquilo trouxe uma peçinha preta (está assinalada na imagem)que supostamente é para a finação dos mesmos, mas ja encaixei aquilo rodo vou dar uma volta e não noto diferença nenhuma.
Se alguém me conseguir ajudar, agradecia.

axvl.jpg

Cumps
 
Amigo tenho esses coils e meti os 4 no n° 3.. :)

Sim, mas a minha questão é q ao colocar essa peça no topo do armortecedor para afinar, ao rodar ela roda sempre, não consigo ter a perceção q ficou no nº 3,4, 5 etc percebes. Ou eu não estou a encaixar aquilo bem, ou então n sei mesmo como funciona aquilo.
 
Se não estou em erro a peça so encaixa numa posiçao e tem em baixo e em cima um traço de lado para alinhar..
 
Se não estou em erro a peça so encaixa numa posiçao e tem em baixo e em cima um traço de lado para alinhar..

Sim eu sei. eu encaixo a peça, tens os tracinhos com os números e eu rodo só q no meu ponto de vista aquilo deveria chegar ao nº6 e deixar de rodar mais e o q acontece é q aquilo roda sem margem ou limite, o q me leva a querer q seja um pouco de treta a parte de regulação em dureza.
 
Sim eu sei. eu encaixo a peça, tens os tracinhos com os números e eu rodo só q no meu ponto de vista aquilo deveria chegar ao nº6 e deixar de rodar mais e o q acontece é q aquilo roda sem margem ou limite, o q me leva a querer q seja um pouco de treta a parte de regulação em dureza.

Do 6 para o 1 não sentes a forçar um bocado?
Metes a peça, seguras na parte de baixo e todas a parte que tem os números.
Eu montei logo no 3, sinceramente não deve fazer grande diferença porque não vai fazer milagres mas que os coils são bons é uma verdade..
Curvam bem, não fazem barulhos esquisitos e não são saltitões.
 
Do 6 para o 1 não sentes a forçar um bocado?
Metes a peça, seguras na parte de baixo e todas a parte que tem os números.
Eu montei logo no 3, sinceramente não deve fazer grande diferença porque não vai fazer milagres mas que os coils são bons é uma verdade..
Curvam bem, não fazem barulhos esquisitos e não são saltitões.

Amanhã vou experimentar fazer o q me dizes, pq eu coloco a peça no topo do amortecedor, rodo no sentido dos ponteiros do relógio e percorro os números todos e aquilo roda sempre.
Imagina, coloco a peça, e esta está no nº1, rodo até ao nº4, depois tenho q retirar a peça e ir ao outro armortecedor, e volto a colocar no nº1 e rodo até ao nº4, para testar tenho q ir dar uma volta. Se vejo q n está do meu agrado tenho q ir voltar a afinar e a questão é q se a peça estiver no nº1 ela vai voltar a encaixar e vai rodar até ao nº q eu quiser, logo se a colocar no nº4 vai acontecer o mesmo.
Agora a minha dúvida requai sobre o seguinte, se eu quiser colocar na posição 4 eu tenho que colocar a peça no nº1 e rodar apenas até ao nº4 ou tenho de rodar de forma a percorrer a numeração toda para sentir essa "pressão" ao passar do nº6 para o nº1 de forma a indicar q alterou o nível de "pressão" e voltar a fazer isso novamente para passar para outro nível, ou seja, se quiser na posição 4 terei q dar 4 voltas completas?
Desculpa o testamento, mas estes coils estão a dar-me um nó na cabeça...
Agradeço desde já a tua disponibilidade e a ajuda q me estas a prestar.
 
Amigo isso parece complicado mas é mais simples do que parece e fazes confusao..eheh
Eu ja nao me lembro muito bem porque so fiz isso uma vez mas isso so encaixa de uma maneira e acho que quando encaixas diz-te logo em que numero esta..
 
Back
Top