adtivo para gasóleo

Boas pessoal!
Meu carro tá a deitar de uns tempos uma beca de fumo branco quando ligo o carro e o deixo a trabalhar!
Já foi visto o turbo, troquei velas, o nível do óleo e da agua ta ok. O carro tem se portado impec como abasteço sempre nas mesmas bombas e sempre meti gasóleo "normal" acho q os injectores podem estar meio sujos!
Estava a pensar fazer uma limpeza daquelas q o carro fica ligado a uma maquinas por uns 40 min!
Um mecanico disse q como n ta a fazer nada de mal além do fumo q mais valia meter um adtivo no gasóleo para limpar.
Gostava de saber feedback de marcas e experiencias q já tiveram com esses produtos!
Meu carro é um BMW 318d de 2005 com cat off e sem panela final!
Agradeço a ajuda!
 
eu descarreguei o meu carro á pouco tempo, voltei a apertar os injectores de origem que estavam guardados numa saca onde havia um pouco de óleo, andou a fazer fumo branco uns 15 dias.....usei o producto da liqui moly, no dia seguinte estava a 100%, até hoje !!!
 
mudar as velas num carro a gasoleo só se deve fazer se este custar a pegar!

ñ sei qual é o teu motor mas tb podes usar Oleo Vegetal! ajudar a limpar e a lubrificar!

PS: ao usar OV deve ter-se cuidado as percentagens usadas! mas se for motor PD deves poder usar concentrações de uns 15% á vontade.
 
Mudei as velas pk havia acuda as velas queimandas, mas afinal o sensor é q estava mal pois as velas foram testadas e estavam boas!
O cangalho é motor common rail!
O produto tem de ser mesmo para esse modelo de motor!
 
Embora a situação não seja a mesma!

Utilizei esse aditivo da liqui moly no pd cá de casa que conta já com mais de 235mil km e nunca tinha levado qualquer tipo de aditivo,pois tinha um bocado de receio de utilizar aditivos para o gasóleo, mas ouvia falar tão bem nesse da liqui moly que resolvi experimentar,resultado o carro reduziu em cerca de 1l os consumos nos mesmos trajectos,e noto o carro mais solto e mais silencioso em termos de barulho do sistema de injeção.

Está mais que aprovado esse aditivo ;)
 
Com é que está o consumo de óleo?

Ñ está a gastar nd fora do normal, o anticongelante tbm tá ok!
Como faço praticamente só nacional para ir e vir do trabalho pouco puxo pelo carro!
Hj comprei um aditivo da leiridisel e meti 40€ de gasóleo do "bom"!
Já fui a auto estrada pa dar uma boa esticada ao cansado. Vou deixar andar e ver se resulta...
*O cansado ainda da 210 de ponteiro em reta!
:rir:
 
Então... estás a meter gasóleo do "bom" e ainda assim está a fazer fumo, e ainda por cima estás a gastar guito em aditivos.
Isso vai contra à logica, gasoleo que é bom nunca faz fumo, isso só os do jumbo e afins. :lol:

...na brinca. ;-)

Já agora...

Isso do gastar óleo normal, para ti é quanto?
Fazes as mudanças aos 15mil ou em intervalos mais curtos?
 
Então... estás a meter gasóleo do "bom" e ainda assim está a fazer fumo, e ainda por cima estás a gastar guito em aditivos.
Isso vai contra à logica, gasoleo que é bom nunca faz fumo, isso só os do jumbo e afins. :lol:

...na brinca. ;-)

Já agora...

Isso do gastar óleo normal, para ti é quanto?
Fazes as mudanças aos 15mil ou em intervalos mais curtos?

Tou a meter o gasóleo do bom só depois de ter feito outras coisas pois sempre meti gasóleo normal e na mesma bomba! Antes de começar a meter gasóleo xpto já estava a aparecer o fumo!
O óleo ñ chega a 1 litro aos 15mil...
Creio q ñ iria notar diferença logo nos 1º km com o gasóleo xpto, e mesmo com o aditivo acho q tem de ser ao menos no fim de um depósito!
 
Já experimentaste Faher? Tenho usado nos meus veículos desde 2006 e sempre impec!

Se quiseres saber mais sobre o Faher, PM. Não sou vendedor.
 
Boas do liqui moly que por aqui se fala alguém me sabe dizer se é um destes dois?

tumblr_nlhagcT5dG1reztq3o1_540.jpg
 
Back
Top