Admissão directa ou de caixa

Quero mudar o filtro do ar do meu bolide.
Dúvida:

Mudo para admissão directa um um de caixa (k&N)?

Pros e contras de um ou outro?

Que marca?

Que melhorias?
 
Last edited:
...

Obrigado pela vossa ajuda!!! :redcard:


Já decidi. Comprei um filtro de admissão directa. Tem um funil em carbono para direccionar o ar. É giro.

Já instalei. Tirar a caixa foi fácil. Meter o novo filtro é que não. Para conseguir enfiar o tubo na MAF......... :eek::eek::eek:

Mas já está.

Está com um assobio bem baril. :weedman:

Depois coloco fotos.
 
Last edited:
Agora é que me avisam...

...brigado.

tu compraste antes de alguem responder...
ate podes ter a sorte denao queimar nenhuma...
ando com filtro de caixa da dny racing a cerca de 2 anos e ate agr 5 estrelas o melhor a fazer.

PS: e só agr é que vi o teu post sorry
 
...

Na boa!!!
Estava só a reinar. Eu queria decidir rápido e não esperei pelas respostas. Já estava com ele filado.

O meu irmão tem um no Focus TDCI reprogramado e nunca teve problemas.

Abraço
TC
 
A custa das admissoes directas tenho o turbo a ir pas couves](*,)...as pas do turbo degradam-se mais rapidamente.De caixa penso ser a melhor solucao.
 
quer filtros KN, quer admissões directas, levam as MAFs para o ceu.... pelo menos por indicação de um colega meu com uma TDI e que me vendeu o KN dele por estoirar pelos menos 2 MAFs no bolinhas dele.....


foi a maneira de arranjar um KN pro meu TD... que por acaso ta com um assobio mesmo impec.....

LOLL
 
Boas

quer filtros KN, quer admissões directas, levam as MAFs para o ceu.... pelo menos por indicação de um colega meu com uma TDI e que me vendeu o KN dele por estoirar pelos menos 2 MAFs no bolinhas dele.....


foi a maneira de arranjar um KN pro meu TD... que por acaso ta com um assobio mesmo impec.....

LOLL

E que filtro é esse?!! podes mencionar aki ao pessoal?:D Abraço
 
Já te mostro o meu qd me entregares os espaçadores!!!

O meu é um eagle com meio cone de carbono a direccionar o ar.

- Posso apenas dizer que na semana passada o carro dava 185km/h e demorava a lá chegar.

- A meio da semana mudei o filtro e retirei o miolo do CAT.

- Ontem fui pra escola e fiz bastantes km em auto-estrada. Posso dizer que dei facilmente 205km/h e não foi a descer. Foi logo antes de chegar às portagens dos Carvalhos na parte que tem 4 faixas (para quem conhece). Fiquei com uma aceleração muito mais rápida e um som muito melhor.

Recomendo

A meu ver, o grande mal da admissão directa é que o pessoal facilita na limpeza dos filtros. Nos de caixa é só tira e põe.
Vou tentar ter esse cuidado.
5000 em 5000 vou limpar (digo eu agora!!! :rir:)

Abraço
TC
 
Já te mostro o meu qd me entregares os espaçadores!!!

O meu é um eagle com meio cone de carbono a direccionar o ar.

- Posso apenas dizer que na semana passada o carro dava 185km/h e demorava a lá chegar.

- A meio da semana mudei o filtro e retirei o miolo do CAT.

- Ontem fui pra escola e fiz bastantes km em auto-estrada. Posso dizer que dei facilmente 205km/h e não foi a descer. Foi logo antes de chegar às portagens dos Carvalhos na parte que tem 4 faixas (para quem conhece). Fiquei com uma aceleração muito mais rápida e um som muito melhor.

Recomendo

A meu ver, o grande mal da admissão directa é que o pessoal facilita na limpeza dos filtros. Nos de caixa é só tira e põe.
Vou tentar ter esse cuidado.
5000 em 5000 vou limpar (digo eu agora!!! :rir:)

Abraço
TC

Grande investimento,com cat desmiolado e admissao directa mais 20 km/h.Melhor que uma repro.:rir:
 
O segredo de ter filtro de admissao directa e ter a MAF ligada e esta durar mais é ter o filtro sempre limpo...no maximo a cada 3500km limpar e não carregar aquilo de muito oleo e deixar secar muito bem!

E sempre que limpar o filtro limpar tambem a MAF!

Mesmo assim pode correr o risco de berrar a Maf...
 
Back
Top