admissão de ar 6l 1.9 ´02

boas tenho uma 6l 1.9 100 cv de 2002
estive a informar-me e disseram que fazer uma admissão de ar (retirando a luz de nevoeiro do lado esquerdo, colocando a respectiva tubagem, ligado a tubagem um filtro conico, que substitui a caixa de ar) podia obter mais rendimento da minha 6l, ou seja ganharia mais ponta e ficava a ouvir mais o turbo..

(foi a historia que me contaram)

Gostava de saber se isto e plausível ou não.

agradecia esclarecimento
cumps
 
Certo ou errado mais vale colocares uma BMC CDA. Pois ao colocares filtro conico para alem do carro roncar mais vais a uma IPO e chama muito a atenção e não sei se passa, uma BMC CDA tambem não passa mas se for em preto e bem aplicado pode ser que escape.

Se tens carro stock eu optava por fazer essa tal puxada de ar do farol de nevoeiro para a caixa original de AR e colocar um filtro de CAIXA tipo K&N ou FK.

Cumps
 
Por pouco mais fazes uma repro, e ficas logo com mais power e não tens que andar a inventar.
 
Também tenho uma PD100 e troquei-lhe o tubo de admissão pelo do Cupra. Além disso recortei o bocal de entrada de ar.

Origem:
http://img691.imageshack.us/img691/9564/p8060209.jpg

Recortado
http://img190.imageshack.us/img190/5089/dscf0003in.jpg

Diferença das condutas de ar:
http://img841.imageshack.us/img841/7999/1000261z.jpg

Também tenho um PD100 e também fiz essa mod e em termos práicos não se nota a diferença, é mais psicologico que outra coisa....
 
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