Admissão Cupra para PD130

Viva!!

Queria perguntar das pessoas que alteraram a admissão do 6L (seja ele 130... ou manco) para a do cupra notaram algumas melhorias, e se aconselham tal modificação no meu caso.....

Eu axo-a bastante interessante, mas existem vozes contraditórias.

Já agora o que significa admissão Cupra, o que está antes da MAF ou o que está depois do turbo como colectores de admissão... ou ambos.


Cumps, Portem-se.


Milo.
 
A admissão Cupra é o tubo k vai desde a travessa entre os farois até à caixa de ar do filtro, e k deve fazer diferença deve pois o tubo é deveras mais largo, embora para a malta do aço não chegue na mesma e têm k inventar mais um pouco...

Abraço
 
Obrigado pela resposta Killer....

Bem em relação a isso estou um pouco sético, pois para isso uma CDA seria bem melhor, penso que esse tubo por si só não trará grande vantagem.

Agora se (atenção ao SE) existir direfenças no colector de admissaõ do Cupra ai sim teremos melhorias, pois Pex. trocarmos tudo antes da MAF para Cupra, a seguir á MAF metemos Tubos Inox com supressão da EGR, chegamos ao turbo, a seguir ao turbo tubagem inox do diametro do Cupra, chegamos á parte crítica.... ou seja a admissão (intake manifold), se esta for mais restrita que a do Cupra, para o mesmo caudal de ar o turbo vai precisar de fazer mais Bar´s..... este intake manifold é que axo interessante alterar SE tiver diferença com as do PD130.


Cumps.
 
Obrigado pela resposta Killer....

Bem em relação a isso estou um pouco sético, pois para isso uma CDA seria bem melhor, penso que esse tubo por si só não trará grande vantagem.

Agora se (atenção ao SE) existir direfenças no colector de admissaõ do Cupra ai sim teremos melhorias, pois Pex. trocarmos tudo antes da MAF para Cupra, a seguir á MAF metemos Tubos Inox com supressão da EGR, chegamos ao turbo, a seguir ao turbo tubagem inox do diametro do Cupra, chegamos á parte crítica.... ou seja a admissão (intake manifold), se esta for mais restrita que a do Cupra, para o mesmo caudal de ar o turbo vai precisar de fazer mais Bar´s..... este intake manifold é que axo interessante alterar SE tiver diferença com as do PD130.


Cumps.

Boas,
quanto a tua pergunta já foi respondida, e sim, poucas diferenças vais notar só com a admissão cupra, mas se lhe fizers uns cortes e puseres um filtro de caixa tipo kn as fiferenças já são notorias..;) Quanto ao colector de admissão o do cupra é igual ao do 130! O k podes fazer é polir o k tnx..
Tas a fazer aí alguma confusão, a egr não é antes do turbo, mas sim antes do colector de admissão, entre a MAF e o turbo só tnx um tubo, k se kisers podes troca-lo por o do golf 150, k é em aluminio, ao contrario do teu, k é em plastico(parte dele), ou então mandas fazer um.. Depois do turbo, até ao colectro de admissão aconselho-t tubagens em inox 60mm e ic cupra, chegam bem para a potencia k pretendes(li noutro post)!


Cumps
 
Pois andré vi agora a confusão da EGR, mas que não altera em nada o pensamento!!!

O importante era mesmo saber de o intake manifold era maior ou não, pelo que dizes é igual então....

Nesse sentido a única hipótese é alargar um pouco o diâmetro das tubagens do IC, juntando a isso um CDA, e talvez mandar fazer um colector de admissão alargado em relação ao original.

Desta forma aumentaremos o caudal de ar a entrar no motor sem aumentarmos (com significado) a pressão de turbo.

Caudal e pressão são grandezas diferentes, podemos pensar por exemplo em duas mangueiras, uma doméstica de rega normal designada por 1 e outra mangueira usada para tirar água do poço (que normalmente tem uma secção maior) designada por 2.

Com a mangueira 1, para um caudal de 5 litros por minuto precisamos de uma pressão de 5 bar, para lhe aumentarmos o caudal para 6 isso passa tb por um aumento de pressão.

Com o mangueira 2, para um caudal de 5 litros por minuto precisamos de uma pressão de 3 bar menor que com a mangueira 1.

Assim podemos concluir que (teoricamente), ao aumentarmos um pouco a secção das tubagens do IC e afins poderemos obter maior caudal de ar na entrada da admissão para a mesma pressão.

Digo eu, my 2 cents.

Cumps milo.
 
Boas,
Tnx toda a razão, mas para a ordem de potencias k pretendes não se justifica tares a investir tanto €.. Na minha opinião, com ic cupra ou outro identico, tubagens inox 60mm e se kiseres o colector de admissão polido chega perfeitamente para o k precisas.. Penso até que está a "voar" um pouco baixinho, pois com o material k pretendes colocar no carro podes chegar a uma potencia bem mais engraçada k os 180cv k falast..

Cumps
 
Viva andré!!

Quando falas em polir o intake manifold o que entendes por isso? será que os colectores de admissão golf 150 são melhores que os dos PD 160 e PD 130, que segundo o teu post são iguais?

Qual diametro original do IC pd130 e do Cupra?


Cumps.
 
São iguais o que? colectores d admissão pd130, pd150 e pd160 sim são iguais, tubo de admissão, o pd130 é pequeno, o pd150 e pd160 é maior. O IC do pd130 em nada tem a ver com o do cupra. O do pd130 é minusculo :whistle:
 
São iguais o que? colectores d admissão pd130, pd150 e pd160 sim são iguais, tubo de admissão, o pd130 é pequeno, o pd150 e pd160 é maior. O IC do pd130 em nada tem a ver com o do cupra. O do pd130 é minusculo :whistle:


E qul é o diametro das tubagens do IC do Cupra e do PD130?

Cumps Milo.
 
Boas,
os ic´s são completamente diferentes! Os colectores, com já disse são iguais! Quando falo em polir é "trabalhar" o original de forma a aumentar um pouco a sua capacidade/dimensão interior. A unica coisa diferente no golf pd150 é o tubo k vai da maf ao turbo.
Keres saber a dimensão das tubagens? Ou dos bocais de entrada dos ic´s?

Cumps
 
Se souberes ambos tanto melhor!!!!


Cumps, Milo

Boas, as tubagens originais do cupra acho k são genericamente de 60mm, mas nas curvas é menos, tem umas curvas manhosas..! Não são mt boas as tugagens originais, tem bocados em aluminio, bocados em plastico, outros em borracha e pelo menos um sitio em k são mt estranguladas.. As originais do pd130 não sei ao certo, mas têm o diametro identico! Quanto aos bocais dos ic´s vou tentar saber, já n me lembro ao certo.. lol Já foi á algum tp k me preocupei com essas coisas.. lol

Cumps
 
Boas,
não sei ao certo, mas pelo k me lembro, axo k os bocais tb são de 60mm.. lol Entretanto posso deixar aki as dimensões do IC cupra:
Comprimento = 54,5 cm
Altura = 38,5 cm
Espessura = 7,0 cm


Cumps
 
Back
Top