Aditivos MOS2 Vs. Cera Tec

boa tarde a todos, venho pedir o vosso feedback em relação aos aditivos de cerâmica e de Mso2
a questão é que o motor do meu ibiza começa a derreter muito oleo e tenho investigado sobre aditivos que possam ajudar no problema, pelo que estes dois me parecem os melhores e ambos são liqui molly, já usaram?? qual o melhor??:confused:
 
estou sempre a ouvir o pessoal falar de ceratec, e que ceratec isto e ceratec aquilo, mas não faço a minima até que ponto um produto pode ajudar a renovar ou a acondicionar os aços do motor etc....

deixo para os entendidos darem feedback sobre estes produtos
 
O Ceratec apenas protege o material do atrito/ desgaste por falta de lubrificação.
Se existe consumo de óleo provavelmente o dano já lá está e não há aditivo que faça milagres.
 
Last edited:
boa tarde a todos, venho pedir o vosso feedback em relação aos aditivos de cerâmica e de Mso2
a questão é que o motor do meu ibiza começa a derreter muito oleo e tenho investigado sobre aditivos que possam ajudar no problema, pelo que estes dois me parecem os melhores e ambos são liqui molly, já usaram?? qual o melhor??:confused:
Mas sabes a razão de andar a "derreter oleo"? Tal como diz o fabregas depois de o danos estar feito, isto se forem segmentos, só metendo um oleo mais espesso é que é capaz de ajudar...
 
pois o meu medo é esse, é que ainda fica um bocado mais caro usar qualquer um dos aditivos, um engenheiro duma revendedora de óleo recomendo-me o liqui molly mos2, estou tentado a experimentar, mas não sei ao certo qual é o problema que causa o consumo excessivo.
o turbo tem passagem mas não me parece o suficiente para derreter tanto óleo, inclinava-me para vedantes de válvulas, mas não sei ao certo, também acho que a qualidade do óleo que usei da ultima vez deixa muito a desejar, valvoline 10w40:s
 
já usei ceratec e o óleo com o MOS2 e NADA foi o que eu notei
Mas o que é que querias notar? Sinceramente não sei se funciona, ou não , uso ceratec e não espero que se note alguma coisa na utilização do mesmo, aquilo é um redutor de atrito do motor e protector em caso de falha de lubrificação, sinceramente só abrindo um motor com muitos km sempre utilizando o produto e outro sem o produto para ver a diferença..
 
Mas o que é que querias notar? Sinceramente não sei se funciona, ou não , uso ceratec e não espero que se note alguma coisa na utilização do mesmo, aquilo é um redutor de atrito do motor e protector em caso de falha de lubrificação, sinceramente só abrindo um motor com muitos km sempre utilizando o produto e outro sem o produto para ver a diferença..

desde que não estrage já é um bom produto, vantagem venderem uma coisa que não faz nada, afinal a longo prazo ninguém se apercebe
 
Mas o que é que querias notar? Sinceramente não sei se funciona, ou não , uso ceratec e não espero que se note alguma coisa na utilização do mesmo, aquilo é um redutor de atrito do motor e protector em caso de falha de lubrificação, sinceramente só abrindo um motor com muitos km sempre utilizando o produto e outro sem o produto para ver a diferença..

Naturalmente, com o mesmo tempo de uso e mesmas condições de uso, etc. Isso só mesmo um teste de uniformidade é que se poderiam analisar os custos benefícios dos produtos. Mas, acredito que mal não façam, uma vez a boa reputação da marca.

Analisando o tema do tópico.
1º Deverás analisar qual é mesmo a origem do problema (perda de óleo).

2º Tentar usar um óleo com mais espessura (15w-40 p.ex).

Quantos kms tem o carro? Está mexido? Perfil de condução? Tudo isso e muito mais são fatores a ter em conta.

Cumps
 
já encontrei uma fuga, bem grande, quando andei a fazer a revisão ao carro, mas não consigo identificar o sitio certo por onde sai o óleo pois ele aparece na zona por baixo do colector de admissão, por cima da 1a rela do lado esquerdo(do lado do vazo de expansão) e na zona da junta da cabeça espalha se e escorre pela parte de trás do bloco até ao chão, alguém faz ideia de onde seja?
 
Back
Top