Aditivo po Gasoleo.......

preciso da ajuda de alguem entendido..........

tenhu o meu carro (GT TDI) a perto de um ano e ele fez-me por 2 ou 3 vezes uma cena k é........ nao tem o relentim certo......... chego a casa, paro e ele fica incerto...... o ponteiro das rotações nao para........ isto é, faz 900rpm - 950rpm - 900rpm - 950rpm.........

ontem fui falar com o "meu" mecanico e ele disse-me k kuase de certeza k é do gasoleo k meto............. ao k eu lhe disse k desde k tenhu o carro nunca lhe meti do normal......... e é verdade, é sempre do "especial"........ k é 99.9% das vezes BP Ultimate (diesel claro.......... :rir: :rir: )......... ele aconcelhou-me a começar a usar aditivo po gasoleo...........

k acham, devo usar?

se sim, uso sempre k atesto o deposito ou de vez em kando?

se nao, kal sera a avaria?
 
Não gostaria de te dizer isto, mas não me parece que seja por aí.

O Gasoleo BP ultimate nao faz mal nenhum ao carro, pelo contrário. O aditivo que possas colocar, ja vem incluído no Ultimate.

Mas se nao te fizer diferença os 5€ do aditivo, compra e exprimenta. Quem sabe, nao seja algo simples de resolver.



preciso da ajuda de alguem entendido..........

tenhu o meu carro (GT TDI) a perto de um ano e ele fez-me por 2 ou 3 vezes uma cena k é........ nao tem o relentim certo......... chego a casa, paro e ele fica incerto...... o ponteiro das rotações nao para........ isto é, faz 900rpm - 950rpm - 900rpm - 950rpm.........

ontem fui falar com o "meu" mecanico e ele disse-me k kuase de certeza k é do gasoleo k meto............. ao k eu lhe disse k desde k tenhu o carro nunca lhe meti do normal......... e é verdade, é sempre do "especial"........ k é 99.9% das vezes BP Ultimate (diesel claro.......... :rir: :rir: )......... ele aconcelhou-me a começar a usar aditivo po gasoleo...........

k acham, devo usar?

se sim, uso sempre k atesto o deposito ou de vez em kando?

se nao, kal sera a avaria?
 
não compres aditivo, aditivado já é o bp ultimate.
SE queres exerimentar, deixa de meter bp e mete respsol e vê se faz o mesmo, se continuar mete galp, se realmente continuar vai a uma casa de bombas injectoras ( pois ralenti aos saltos em carros a gasóleo é bomba injectora) um abraço
 
Carlos
A BP ultimate já tem aditivos que chegue para tudo e mais alguma coisa.
Mas vais ao "Continente" ou ao "Jumbo" e arranjas um "Limpa-injectores"! Em termos de marcas, para mim é tudo igual, mas posso te citar algumas marcas como: Lucas Injector Cleaner, Bardahl e STP limpa injectores.
Olha é ao preço!!! Pois podes não estar interessado.
Agora, se esse mecânico diz que é dos injectores, o melhor é ele mesmo, tira-los, limpa-los e coloca-los no sitio.
Cumps
 
10e e penso k ja seja bom! foi o k dei por um ha pouco tempo e diz la k se deve usar de 10mil em 10mil.
espero ter ajudado
cumps
 
Hoggy pode ser problemas com o gasoleo, sim senhor, pq se o mesmo tiver 1 consentração de água.... o motor n gosta.
Isso já aconteceu aqui em Lisboa.
Qt ao gasoleo só uso GALP e ao aditivo eu uso de 5.000 em 5.000km Aditivo Gasoleo Redex, é barato e dura bastante.
TB te aconselho a mudar de bomba.
 
Antes de mudares de bomba, ou a fazer qq revisao, aconselho-te a veres se tens entradas de bolhinhas de ar nos tubos do gasoleo que vai para a bomba.
Ou alguma perca de pressao de gasoleo.. é o suficiente para destabilizar...

Agua tambem pode ser. O filtro de gasoleo é novo ?




Hoggy pode ser problemas com o gasoleo, sim senhor, pq se o mesmo tiver 1 consentração de água.... o motor n gosta.
Isso já aconteceu aqui em Lisboa.
Qt ao gasoleo só uso GALP e ao aditivo eu uso de 5.000 em 5.000km Aditivo Gasoleo Redex, é barato e dura bastante.
TB te aconselho a mudar de bomba.
 
Ya eu primeiro ia mais por aí...
Ver filtros, purgar o sistema... mas não sei...
Acho que sentias tb em andamento quebras se fosse esse o problema...
Mas nada como tentar e de preferencia do mais barato para o mais caro ;)
 
Ya eu primeiro ia mais por aí...
Ver filtros, purgar o sistema... mas não sei...
Acho que sentias tb em andamento quebras se fosse esse o problema...
Mas nada como tentar e de preferencia do mais barato para o mais caro ;)


yah.... sera o mais provavel k va fazer..........

é k so no relentim é k é incerto.....

obrigado
 
Boas!
O BP ultimate na minha opinião ñ vale nada poke tem mta agua e deve ser por isso k o teu carro fica assim com o ralenti incerto!O meu pai meti sempre esse combustivel e mandou p a sucata duas bombas injectoras dum td4:confused: e depois do mecanico dar mtas voltas constatou se k tava tudo xeio de agua entao o deposito nem se fala deske mudou p outra marca d combustivel numca mais teve problema! Mete do convencional k é mais barato e melhor!!!
 
--------------------------------------------------------------------------------

Antes de mudares de bomba, ou a fazer qq revisao, aconselho-te a veres se tens entradas de bolhinhas de ar nos tubos do gasoleo que vai para a bomba.
Ou alguma perca de pressao de gasoleo.. é o suficiente para destabilizar...

Agua tambem pode ser. O filtro de gasoleo é novo ?

Quote:
Post Original de billkid
Hoggy pode ser problemas com o gasoleo, sim senhor, pq se o mesmo tiver 1 consentração de água.... o motor n gosta.
Isso já aconteceu aqui em Lisboa.
Qt ao gasoleo só uso GALP e ao aditivo eu uso de 5.000 em 5.000km Aditivo Gasoleo Redex, é barato e dura bastante.
TB te aconselho a mudar de bomba.

Qd referi mudar de bomba, queria dizer Fornecedor de combustivel.
 
De vez em quando deve-se tirar a agua do deposito.

E nao sei, mas acho que a agua se deve mais à qualidade do posto de abastecimeto, do que propriamente ao combustível.

O BP ultimate é melhor que o normal. Nao é a toa que o carro fica mais silencioso.
Quanto a consumos, isso é outra historia. Eu faço os mesmos Km com os dois (sensivelmente).
 
Back
Top