adeptos das Cafe Racer...

...há por aqui malta da cafeína???? tou a iniciar me numa espécie de projecto como forma de restaurar e dar um novo uso a uma motoreta que andava perdida aqui em casa e pensei criar um tópico sobre isto para ver se aprendo alguma coisa com os entendidos :D trata-se de uma minarelli m80, não é a da foto mas é igualzinha sem tirar nem por :D

Macal-minarelli-m80-super-Alcobaca_435321013_2.jpg


...aceitam-se sugestões, criticas e opiniões, claro :D
 
isso é mota mas é para restaurar e manter original

Por um lado concordo contigo e sou totalmente contra modificações em clássicos. Por outro lado a meu ver depende também do clássico que seja. Não me custa muito ver mini's e 4l's todos ratados, porque é um clássico que há a rodos. Tal como esta mota, há paletes delas e para além disso como clássica não tem assim grande interesse e nem se pode dizer que é muito bonita.

Depois há é outra coisa, é que normalmente este tipo de projectos fica uma nojeira... Ve-se aí motorizadas que os donos deviam ir presos.
 
Por um lado concordo contigo e sou totalmente contra modificações em clássicos. Por outro lado a meu ver depende também do clássico que seja. Não me custa muito ver mini's e 4l's todos ratados, porque é um clássico que há a rodos. Tal como esta mota, há paletes delas e para além disso como clássica não tem assim grande interesse e nem se pode dizer que é muito bonita.

Depois há é outra coisa, é que normalmente este tipo de projectos fica uma nojeira... Ve-se aí motorizadas que os donos deviam ir presos.


os donos destas motas em 99% dos casos mete banco da m83, jantes bi-partidas, bico de pato, volante largo e um farol à frente mais pequeno e pronto ta feito... ca na minha zona ha dezenas delas, a unica diferença que tem umas das outras é a cor, de resto parecem ibizas 6k2 com choques do cupra :p por isso é que quero fazer uma coisa diferente
 
isso é uma base muito simples de alterar..
tirar tudo o que nao faz falta ..tampas, patins traseiros, alguns ferritos que vejo aí que da para tirar tambem, guarda lamas traseiro etc...alterar o banco para mono posto o mais fino e leve possivel deixando um cockpit atrás onde integraria um stop pequeno. na frente é fazer algumas alterações e meter os tocos da xf 17 super por exemplo..
etc...sao algumas ideias...que dá para explorar muito mais
 
Aço :D
Na minha mão já tava, o que nãol faz falta para andar salta fora uns Pilot Sporty 60/90 e uns tocos de vassoura agarrados às bainhas a fazer de volante :cool:
BOa sorte aí para o projecto, vou ficar atento!
 
os donos destas motas em 99% dos casos mete banco da m83, jantes bi-partidas, bico de pato, volante largo e um farol à frente mais pequeno e pronto ta feito... ca na minha zona ha dezenas delas, a unica diferença que tem umas das outras é a cor, de resto parecem ibizas 6k2 com choques do cupra :p por isso é que quero fazer uma coisa diferente

Epa eu já vi trabalhos de gajos que até tem bons restauros e detestei. A ultima que vi foi uma sachs v5 transformada numa café racer. Basicamente a mota mete nojo, ficou horrorosa. São motas muito pequenas e finas, ficam com ar de bicicleta.
 
Aço :D
Na minha mão já tava, o que nãol faz falta para andar salta fora uns Pilot Sporty 60/90 e uns tocos de vassoura agarrados às bainhas a fazer de volante :cool:
BOa sorte aí para o projecto, vou ficar atento!


ya agora tá na época fortissima do negocio da minha mulher, por causa dos turistas mas vou começar assim que puder e meto fotos :D
 
Epa eu já vi trabalhos de gajos que até tem bons restauros e detestei. A ultima que vi foi uma sachs v5 transformada numa café racer. Basicamente a mota mete nojo, ficou horrorosa. São motas muito pequenas e finas, ficam com ar de bicicleta.

pois mas pra lhe meter o mesmo material que os outros todos e fazer mais do mesmo mais vale não mexer lol... e tambem não vou despir a mota completamente senão fica toda esquelética :p
 
com uma base dessas vais ter sempre uma mota esquelética.. a nao ser que faças um swap para ficar uma coisa mais engraçada...

mas procura umas fotos na net e tira umas ideias

honda-cb-750k-restored-cafe-racer-photo-gallery-50548-7.jpg
 
nao esta mau, a meu ver so falta puxar os patins para trás..

o guiador, depende do gosto de cada um, eu preferia os tocos da xf 17 super :)
 
realmente concordo. a mota ta fixe mas o volante não ta bem bem como manda a lei :p epa as minhas bases de inspiração são os projectos da LAB, estas por exemplo:

1173756_220643914757605_6445824_n.jpg
 
com essa foto nao da bem para ter uma ideia perfeita ..
mas ainda precisavam de fazer varias coisas nessas bichas para ficar uma verdadeira cafe racer :)
 
Back
Top