Adaptação 6K: Tambores > Discos

Dudes,
Ando cá com um dilema na minha mente.....

Já me disseram que é possível (e há kits) para realizar a adaptação dos travões traseiros de uma 6K TD de tambores para discos...

É possivel?

Existe mesmo este tal KIT?

De igual modo, e após já questionado o meu fiel mecanico, fiquei a saber que se calhar (sem certeza) se pode adaptar uns travões de disco (discos, pinças, e perifericos) no lugar dos tambores...

Gostava de saber mais algo sobre isto?

Abraços.
 
pois... tb me falaram que seria mais fácil.... é plug&play...

Mas se existir a hipotese de retirar os tambores, colocares os discos, adaptares as pinças, ligar os tubos e adaptar o travão de mão..... deve ficar mais barato que um eixo completo, para não falar na dificuldade de encontrar eixos em condições para adaptar.
 
sim isso existe..o que precisas é apenas das ponteiras de eixo rolamentos discos e bombas..ou seja tudo menos o eixo em si..

eu a uns anos mandei um eixo pó galheiro e comprei um usado com tudo..e vendi o dito "kit" a um rapaz de um ibiza tdi de 90cv..

abraços
 
adaptar

pois... tb me falaram que seria mais fácil.... é plug&play...

Mas se existir a hipotese de retirar os tambores, colocares os discos, adaptares as pinças, ligar os tubos e adaptar o travão de mão..... deve ficar mais barato que um eixo completo, para não falar na dificuldade de encontrar eixos em condições para adaptar.

Não sei muito mas já desmontei no meu e os adaptadores das pinças estão aparafusados(tipo bolacha) entre a base do eixo e a manga onde trabalha o rolamento.
 
Tenho de ver se dá para fazer essa alteração.....

cria adaptar uns discos atrás.... ficava a travar muito melhor...


Hehehhehehehehe
 
boas!

eu no meu 6k td tinha o eixo traseiro de um polo com discos atras...
axo k era do polo de 2000, mas n tenho a certeza, vou confirmar de kk maneira...
abraço
 
nao preciam de mudar o eixo todo ;)

o vosso eixo tem aplicação..

basta arranjarem pinças discos etc.. depois é tirar os tambores e colocar os discos
 
Boas.
O meu carro vai hoje fazer esta alteração.

Para o meu (skoda octavia) é necessario:

Discos
Pinças/bombas
Mangas de eixo (a parte que aparafusa ao eixo).
Cabos de travão de mão( à volta de 30€)
Tubos para ligar às bombas do travão (25€ cada tubo, são 2).
 
Boas.
O meu carro vai hoje fazer esta alteração.

Para o meu (skoda octavia) é necessario:

Discos
Pinças/bombas
Mangas de eixo (a parte que aparafusa ao eixo).
Cabos de travão de mão( à volta de 30€)
Tubos para ligar às bombas do travão (25€ cada tubo, são 2).

nao da para voçe postar umas fotos das alteraçoes feitas:clap: obrigado
 
nao da para voçe postar umas fotos das alteraçoes feitas:clap: obrigado

Isto é o conjunto dos discos, bombas/mangas de eixo
775f_1.JPG
 
Atenção que o eixo de disco e diferente em pelo menos uma coisa, o eixo com discos tem barra estabilizadora e o outro não.
Abraço. :)
 
Back
Top