Activar função coming home no 6j Cupra

boas pessoal
nao consigo activar o coming home nem por nada...
ja fiz os passos todos como diz o manual, e nada...
ja falei ontem com o c_bocanegra mas nao dá..
parece que vou ter que ir mesmo à Seat...
cumps
 
Eu estou com o mesmo problema. Também li no manual como se faz e não funciona. Penso que talvez tenha a ver com os faróis serem xenon (não encontro outra explicação). :?
 
Eu estou com o mesmo problema. Também li no manual como se faz e não funciona. Penso que talvez tenha a ver com os faróis serem xenon (não encontro outra explicação). :?

pelo que falei com o membro c_bocanegra, tem que se ter o pacote técnico; sensor de chuva + Espelho interior anti-encadeamento + Sensor de estacionamento traseiro + Coming home

eram mais 300€...

já me arrependi..

cumps
 
Ola.
conforme falei ontem com o user cordz, deve mm ser por causa disso. ja agora alguem do forum tem 6j c/xenon e Coming home? se alguem tiver que diga s quando liga o Coming home ouve algum barulho dentro do carro.
 
Last edited:
Eu tenho. Ouves só o barulho das lampadas a ligar. E ao contrário dos farois normais, os farois de xenon acendem mesmo que estejas debaixo de sol intenso lol
 
eu não sei! mas acho que o que anda por ai é maus vendedores, eu tb nao tenho o coming home e quando fui comprar o carro em 2009, vai fazer este janeiro de 2010 um ano, o gajo disse "este é o novo seat ibiza, 1.9 tdi todo equipado, até vem com jantes de 16 opcionais, etc...", fiz a pergunta uma vez que me encontrei com ele na rua uns dias antes do negocio, se o carro, trazia bluetooth, o gajo disse-me "só falta o carro falar" porque aquele carro é de 2008, foi dos primeiros e ele mandou vir um e nunca o vendeu, era 23 mil €.
fiz o negocio em Dezembro e corda-mos um preço, e mandou-se fazer os papeis que demoraram, chegou tudo em Janeiro. e fechamos negocio.
Uns dias depois ele me manda uma carta a dizer que por ser Janeiro estava-lhe a dever cerca de 900€ por ser matricula de 2010, eu ate tive para pagar, mas aconselharam-me a não o fazer porque já tinha fechado negocio num preço em Dezembro, e ainda bem que não o fiz, porque afinal o carro não "falava" como ele o dizia, não vem com o coming home, nem o Bluetooth, os espelhos eléctricos que ele fez referencia, a tranca selectiva de porta tb ele falou nisso entre outras coisas, afinal agora sei porque ele demorou a vender o carro, pk o carro não vem com os equipamentos que ele referiu.
Ainda por cima no dia que fui levantar o carro, ele tinha um autocolante no vidro da frente a fazer publicidade, e para o tirar ele teve que levantar os limpa vidros, isso faz-se é dentro do carro, com a chave fora da ignição, senão bate no capo, logo nesse dia, esfolou o carro e não disse nada, depois ao lavar o carro é que notei, depois é que associei o porque do esfolado e ainda queria mais 900 €.

Quanto ao coming home acho que se pode ligar depois com vag com, como bem outras funções que são da ECU e que não vem activadas e podem ser activadas depois, porque é assim que eles fazem os pacotes de venda (por exemplo algumas funções tem que ter os sensores no carro, para funcionarem como é o caso do sensores de chuva, a função é mostrada no VAG COM, á mesma, é arranjarem alguém que saiba fazer isso e ir activando as funções, as que derem tudo bem, as que não paciencia, e porque não dão mesmo, porque os carros são fabricados com as mesma peças uns para os outros, depende é se vem a funcionar ou não, e as que são parte eléctricas no PC de bordo e só activar, perceberam isto, foi assim que me disseram) quanto ao colega do cupra uma versão cupra devia vir era toda equipada por que é uma versão especial, mal feito por parte da seat.

eu liguei para a seat e disse que queria uma folha descriminada com o equipamento que vem no carro, porque ele trás mas é em códigos, e expliquei que estava desconfiado que tinha sido enganado, e queria confirmar, por exemplo no caso do Bluetooth isso sei ver pois ele não esta lá, mas à coisas que não sei se veio e paguei caro pelo carro por ser todo completo recusaram-se a dar, isso deu me uma dor no coração porque eu sou fã da marca e agora estou bem arrependido, ate pela parte da SEAT ao se recusar a lista. enfim.

Ja agora, se alguém percebe algo de VAG COM Verifique se da para activar funções do carro depois como me disseram!!!

é porque da diferença em ser as lâmpadas de xénon? Alguém explica?
 
Last edited:
Às vezes a emoção e o ser mais barato levam a que se realize a compra, mas há-que sempre desconfiar, esse vendedor mais parecia entao um vendedor de stands multimarcas da rua que nem sabe que estes carros tem que se mover as escovas para o meio do vidro para levantá-las.

Para a próxima mais atenção.


Cumps.
 
advinhas-te! foi mesmo num stand de multi-marcas, porque ainda não existia um representante da seat na altura, agora já existe??
Mas olha que nem foi comprado por ser mais barato, foi o contrario, foi comprado por ser bem equipado com a ideia que vale o peso em ouro. nem foi falta de atenção foi mesmo burla, porque foi perguntado qual o equipamento que trazia o carro e como disse foi dito que trazia tudo, ate jantes especiais, o que trouxe, e que faltava era falar.
agora pensando bem nem sei porque é que o rapaz levantou as escovas para remover o autocolante, que nem era necessário levantar as escovas... enfim...
 
Last edited:
boas pessoal, tenho um SC FR TDI e tem pacote tecnico com sensor de chuva+estacionamento.....mas nao tem coming home???
 
boas, eu tenho o pacote técnico e tenho coming home....é só dar máximos antes de sair do carro e as luzes ficam ligadas para ai 30 segundos.ve o manual. abraço
 
Back
Top