Acidentezinho...

Olá pessoal, tive hoje um pequeno acidente... do qual fui culpada... bati por trás.

O outro carro é um Toyota e a única coisa que sofreu foram uns arranhõesinhos (que se calhar já estavam), o carro é do ano 2000 e a senhora disse logo que ia à Toyota ver quanto é que era o orçamento. Aquilo em princípio deve ser só uma pintura de pára-choques.

A minha dúvida é se sou obrigada a pagar o arranjo na Toyota ou se tenho o direito de dizer que a pintura pode ser feita numa outra oficina.
 
smtsoares disse:
Aquilo em princípio deve ser só uma pintura de pára-choques.
Já vi carros em que nem notava nada de riscos e a porta nem abria... quando abriu de dentro o carro estava todo torto.
 
smtsoares disse:
A minha dúvida é se sou obrigada a pagar o arranjo na Toyota ou se tenho o direito de dizer que a pintura pode ser feita numa outra oficina.


Duvido que tenhas esse direito! Se és culpada e a participação segue para o seguro, o dono do carro marca peritagem na oficina que entender.


Abraços.
 
Smtsoares,

Normalmente és obrigada a pagar o arranjo na oficina que o outro quiser...seja toyota ou não... Desde que o carro volte ao estado "original" em que estava..
Se me batessem e perguntassem se queria pintar no pintor martelado ou na marca..escolheria na marca..embora isso por vezes não seja garantia de melhores serviços.
 
boas.
epá se mandares isso para o seguro ela tem o direito de por o carro a arranjar onde kiser pois a culpa n foi dela mas se fosse eu a ti tentava chegar a acordo com ela prguntavas-lhe qt ela keria pr n enviar pr o seguro e ela depois arranjava onde kisesse senao é bem possivel k te vá agravar mt o seguro, mas isto é a minha opiniao claro .

Boa sorte com isso
 
Erbium disse:
Já vi carros em que nem notava nada de riscos e a porta nem abria... quando abriu de dentro o carro estava todo torto.

Este caso é bem diferente!

Como disse foi só um toquezinho! Não se partiu nada... nem o meu pára-choques nem o dela.

Obrigado a todos. ; )
 
Bom
o melhor era tentares chegar a 1 acordo com ela. Mas tlv ela n esteja para isso e teras de participar ao seguro.

Qt aos direitos ela tem todos tu es culpa tens deveres :)

ou na toyota ou no japao é com ela.

cumps.
 
Olha eu tb sou da opiniao que devias xegar a um acordo c ela e pagavas lhe a pintura do xokes. Por uma coisinha de nada vai te agravar bastante o seguro. A nao ser (que é o mais certo) que ela te venha dizer que a reparaçao é uns 300€. Pode te ter parecido devagarinho mas pode ter sido o suficiente para partir um apoio (por exemplo).

Quanto à tua kestao ela pode arranjar o carro onde kiser e lhe apetecer
 
Reparação

Bem... a senhora foi à Toyota e depois ligou-me a dizer que o arranjo era 250,00.

Inicialmente eu tinha-lhe dito que não ia pôr no seguro... mas assim vou pôr no seguro.

É mesmo só a pintura, só que claro na Toyota é muito mais caro... mas pronto lá terá que ser.

Depois conto novidades. ; )
 
250€ não é o teu agravamento de seguro... normalmente ronda os 10% de agravamento sobre o que tu pagas, ou seja, deixa estar no seguro!


Abraços
 
Sandra Soares... Não foste tu que a uns tempos (ano e pouco) tb tinhas tido um acidente?

Em relação a isto, mete no seguro!
 
+-... foi no Verão, emprestei o carro e a pessoa bateu com ele... já está arranjado... ainda gastei uns 500 cts no arranjo.

Agora foi isto... mas o meu desta vez não sofreu nada, só a grelha é que saiu do sítio mas já está bom.
 
smtsoares disse:
+-... foi no Verão, emprestei o carro e a pessoa bateu com ele... já está arranjado... ainda gastei uns 500 cts no arranjo.

Agora foi isto... mas o meu desta vez não sofreu nada, só a grelha é que saiu do sítio mas já está bom.

Então...Boa sorte... e que tenhas dias mais calmos! :)
 
Nisso dos seguros.. o culpado é sp obrigado a participar ao seguro?
Existe prazo obrigatório para o fazer?

É que sei de um caso de uma pessoa que levou com um carro por tras.. qd tava parada num semaforo.. a pessoa meteu o carro na oficina e participou ah sua seguradora... e o processo demorou N tempo para andar pa frente pk a pessoa culpada nao participou nada... a pessoa (nao culpada) para conseguir que começassem a arranjar o carro.. ainda sofreu o agravamento (ainda q ligeiro) no seguro mas como precisava do carro po dia a dia.. pagou e calou.

Seguros...
 
Back
Top