Acidente com perda total.

Boa noite!

Hoje o meu pai ficou sem o carro, que por sinal, foi o seu primeiro carro. Sendo de 1991, e sendo um fiat uno 1100cc SX, o seguro provavelmente vai dar uma ninharia por ele. Não tendo o meu pai, culpa nenhuma no acidente, até porque o carro estava estacionado, num estacionamento próprio, para carros ligeiros, o que poderá exigir, á seguradora do carro culpado? O carro estava 100% operacional, ainda a pouco tempo levou embraiagem, junta da colaça, e mais algumas coisas de desgaste. Como já sabemos, as seguradoras fogem com o cú a seringa nestas situações, mas o que é certo é que ninguém foi pedir para lhe virem bater no carro. O que poderemos argumentar e usar, para que paguem o valor justo pelo carro, sem sair prejudicado?

O carro não tem mesmo concerto, a mala entrou toda dentro, até quase ao tablier, o motor caiu, não se aproveita mesmo nada.

Desculpem o longo texto.
Cumps.
 
o que aconteceu aqui a um colega meu foi que o seguro pagou um valor +/- parecido ao que se vendem os caros iguais. no caso foi um twingo e deram 1000€ e o salvado
 
Alega valor sentimental pelo carro! Podes dizer que nao queres o dinheiro do carro e que pretendes ficar com o orcamento de arranjo do carro para o compores!
Um antigo dono de uma carrinha q os meus pais venderam, teve um acidente (por culpa de outrém) e safou-se assim em tribunal!
Alegou que era um carro que sempre quis ter e que toda a vida acompanhou o seu historial de manutencao e que a tinha comprado por realizacao de sonho e pelo estado da mesma e que acima do valor comercial estava o valor sentimental!
O valor sentimental é algo que nao tem preco e por isso, deram-lhe o salvado e mais um valor compensatorio!
Ele acabou por ficar com a carrinha e arranjou-a com o dinheiro que lhe deram e ainda meteu algum ao bolso.
Passado 3 meses roubaram-lhe a carrinha lol

Isto foi algo que o gajo me contou...agora se é verdade ou nao, nao ponho as minhas maos no fogo!
 
Alega valor sentimental pelo carro! Podes dizer que nao queres o dinheiro do carro e que pretendes ficar com o orcamento de arranjo do carro para o compores!
Um antigo dono de uma carrinha q os meus pais venderam, teve um acidente (por culpa de outrém) e safou-se assim em tribunal!
Alegou que era um carro que sempre quis ter e que toda a vida acompanhou o seu historial de manutencao e que a tinha comprado por realizacao de sonho e pelo estado da mesma e que acima do valor comercial estava o valor sentimental!
O valor sentimental é algo que nao tem preco e por isso, deram-lhe o salvado e mais um valor compensatorio!
Ele acabou por ficar com a carrinha e arranjou-a com o dinheiro que lhe deram e ainda meteu algum ao bolso.
Passado 3 meses roubaram-lhe a carrinha lol

Isto foi algo que o gajo me contou...agora se é verdade ou nao, nao ponho as minhas maos no fogo!

Se assim for é um processo cível, ou seja, para além do Gonçalo arrotar com as custas tributárias é um processo que demora em média uns 5 anos para que fique resolvido.
De qualquer das formas não significa que não o faça ou que não fique resolvido a favor dele mas não acredito que o valor sentimental se aplique aqui.
Se o carro for herdado ainda pode dar qualquer coisa mas já depende do juiz e do depoimento...
 
Não tenho a certeza absoluta, mas acho que podes exigir um carro nas mesmas condições. A companhia de seguros, tem de te arranjar um carro com as mesmas características, se não igual, ao que tu tinhas.
 
Não tenho a certeza absoluta, mas acho que podes exigir um carro nas mesmas condições. A companhia de seguros, tem de te arranjar um carro com as mesmas características, se não igual, ao que tu tinhas.

Sr. Monteiro os meus respeitos acima de tudo, principalmente se for o original :p
Ele poder exigir pode... O problema é arranjá-lo! Estamos a falar dum carro raro e que já praticamente não existe em lado nenhum! Se não se arranjar só pode ficar mesmo pela exigência porque não vai ter um carro igual de certeza :s
 
Alega valor sentimental pelo carro! Podes dizer que nao queres o dinheiro do carro e que pretendes ficar com o orcamento de arranjo do carro para o compores!
Um antigo dono de uma carrinha q os meus pais venderam, teve um acidente (por culpa de outrém) e safou-se assim em tribunal!
Alegou que era um carro que sempre quis ter e que toda a vida acompanhou o seu historial de manutencao e que a tinha comprado por realizacao de sonho e pelo estado da mesma e que acima do valor comercial estava o valor sentimental!
O valor sentimental é algo que nao tem preco e por isso, deram-lhe o salvado e mais um valor compensatorio!
Ele acabou por ficar com a carrinha e arranjou-a com o dinheiro que lhe deram e ainda meteu algum ao bolso.
Passado 3 meses roubaram-lhe a carrinha lol

Isto foi algo que o gajo me contou...agora se é verdade ou nao, nao ponho as minhas maos no fogo!

Ficar com o salvado não serve para nada. O motor saltou fora, separou-se da caixa pelo que o meu pai disse, A traseira e os bancos de trás desapareceram, as 4 portas não servem para nada, duas delas acho que ''desapareceram'', as outras duas estão torcidas...

Sr. Monteiro os meus respeitos acima de tudo, principalmente se for o original :p
Ele poder exigir pode... O problema é arranjá-lo! Estamos a falar dum carro raro e que já praticamente não existe em lado nenhum! Se não se arranjar só pode ficar mesmo pela exigência porque não vai ter um carro igual de certeza :s

Unos há ainda muitos, ainda hoje vi um por 400€ a venda num stand, mas não está no mesmo estado que aquele que o meu pai tinha.
O meu pai acho que não quer um Uno, desde que seja económico e fiável acho que não se importa, e que esteja em bom estado claro.
 
Back
Top