Acidente com a minha 6k

Pois é no inicio da semana passada a minha mãe teve um percalço com a 6k

então vem um velhote num tractor a entrar para a minha rua, vinha da estrada nacional e vira de alto gás para a minha rua (á direita que volve cerca de 120º) a minha mãe ia a chegar-se ao fim da rua para entrar na nacional e ao vê-lo parou o carro, o velhote como não tem reflexos tão apurados nem travou foi direito contra a biza

resultado, lateral RASGADA (penso que fodeu o topo do amortecedor), roda empenada, guarda lamas, optica e choques da frente partidos

o homenzito tinha tudo em ordem deu-se logo como culpado e fez crocky, sexta feira foi lá o perito ao meu chapeiro (de confiança) e disse para eles não fazerem nada (?) já é quarta feira e não dizem nada

o que tenho de fazer para os pressionar? o meu chapeiro ainda disse que aquele era o meu carro de dia a dia e que nao podia ir trabalhar

podem não se dar como culpados?
 
fala com o homem lol se nao é só envolver a policia , preencheste os papeis do acidente certo? o homem tinha de assinar o papel , e com a assinatura dele prova em como ele é o culpado , caso não se dê como culpado podes ir á policia e apresentar as provas .
 
O perito nao mandou fazer nada porque o mais provavel é fazerem te uma proposta. Se o carro ficou no estado que descreves, o arranjo é superior ao valor comercial do carro, logo a proposta deles vai ser dar o carro como perdido e dar te um "x" que de longe vai corresponder ao valor do carro. Sei de um caso que queriam dar 2800€ por uma gt tdi:shock:
 
tal como o vasmm disse e bem.. se o ornamento com peças de origem e tudo novo passar o valor comercial do carro vão tentar dar-te o valor comercial.

se assim for pede os euros + salvado.. e o teu chapeiro de certeza que faz isso por metade do preço, compras as coisas e tal e pronto siga!!!!
 
Eles chegam a fazer o orçamento com peças da concorrencia! E mesmo assim as vezes não dá. Tambem tem que se ter em conta o valor do carro de aluguer que ainda acresce uns bons €€€. O melhor é mesmo o que o Edgar_Oliveira disse. Valor do carro mais o carro! Ou entao tenta ver quanto é que eles te davam pelo arranjo. Com jeito ainda ficas com o carro arranjado, ou entao terás mesmo que comprar outro com o dinheiro que te derem. Infelizmente o sistema funciona assim. Podes não aceitar e ir a tribunal, mas as despesas não vão compensar e é bem capaz de durar uns anos! Anda uma pessoa descançada da vida, leva com um carro em cima e depois ainda ta sujeito a ficar sem ele e com umas miseras notas na mão. :evil:
 
Last edited:
Entretanto o carro foi arranjado, tive de perder duas manhãs de trabalho para ir à seguradora armar um escandalo

Felizmente foi bem menos do que pensava e foi só a roda que empenou e nao afectou eixo nem semi eixo

Mesmo assim teve de levar um pneu novo, jante nova, lateral, óptica, amortecedores novos, guarda-lamas e pára choques

O tombo final acho que foi 1000€ com o seguro do homem a pagar tudo, como é óbvio

Já rola à cerca de 1 semana e está tudo impec :D:D:D:D
 
eu tive um acidente a pouco tempo foram + de 1500euros de reparaçao e tive um mes a espera e foram ver o carro 2 peritos um da minha companhia outro da dele ...mas arranjaram me o carro foram um mes a espera e so tive 4 dias de carro de substituiçao ..a mim o que me diseram era que o valor da meu gt tdi era de 5500 euros que me davam em caso e perda total ..mas 1500euros nao da pa perda total...
 
Back
Top