Acendeu luz no quadrante

Boas pessoal. o meu ibiza acendeu uma luz no quadrante alguem me sabe dizer sé e preocupante? É a luz laranja que aparece no painel do conta rotações canto inferior direito
Obrigado
0.jpg
 
Normalmente quando acende essa luz é porque o filtro de partículas não está a regenerar e poderás ter algum sensor a dar leitura errada dos gases de escape
 
isso quer é o FAP fora.. que ele já não se queixa, fica logo a respirar melhor! :D ahah

Vai á seat.. o carro está na garantia, por isso aperta com eles!

cumps
 
O problema não deve vir dai o carro está com 75mil e se 5 mil foram feitos fora de auto estrada foi muito lol

acredito que seja, um rapaz amigo tem um polo dos novos e diz que acendeu um luz no quadrante ( nao sei se é essa ou nao) passou na Vw e o senhor disse-lhe para ir ha auto estrada fazer uns quilometros em velocidade constante com a rotação mais alta, que era a fap que precisava de mandar fora o carvao ;)
aconcelho a fazeres os mesmo, da-lhe um puxando so lhe faz bem e tira o carvao
 
Não há nada como experimentar, mesmo que seja a luz do motor tenta andar aí uns km's a fundo a ver.
Estes carros novos com filtro de partículas até querem que sejam pisados a fundo :lol:
 
Boas,

Eu também tive esse problema. O meu é um 6J 1.4 TDI.

A luz também acendeu, levei à SEAT e segundo eles era um sensor de gases do Filtro de Partículas que estava avariado.

Aproveita se está dentro da garantia, porque a minha tinha acabado há 1 mês e tive que pagar 90 euros (roubalheira).

Seja como for, desconfio que o sensor vinha com algum defeito de fabrico, já que o carro estava muito preso, sobretudo abaixo das 1700 rpm. Depois de substituir o sensor já parecia um carro novo. E ficou a consumir menos.

Abraço.
 
Levei o carro a Seat e pelos visto é o sensor FAP que foi a vida :S como está na garantia espero não pagar nada lol ou então aproveito o que já aqui foi dito e tiro FAP fora :p hahaha
 
O que me irrita nisto é que já ouvi falar de mais casos desses. Ou seja, o sensor deve vir com defeito. E eu bem que me lixei que tive que me chegar à frente...

Se calhar com jeitinho ainda me devolviam o dinheiro, isto se conseguisse provar que é defeito de fabrico que já vem de fábrica.
 
Back
Top